Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Micro com duas placas de rede e roteador


Daniel Barbosa

Posts recomendados

Estou com um micro que tem 2 placas de rede, sendo uma placa wi-fi e a outra onboard, na placa de rede wi-fi recebo o sinal de um roteador wi-fi do meu vizinho. Eu quero que o roteador que esta conectado na placa de rede onboard receba o sinal da internet e distribua pra outros 2 micros que estão ligadas na porta ethernet do roteador. Quando o roteador esta ligado simplesmente o sinal da internet da placa de rede sem fio cai. E quando desconecto o roteador a internet volta. Qual a configuração que devo fazer na placa de rede onboard e no roteador para fazer funcionar a LAN com internet?

IP da placa de rede sem fio

IP: 192.168.2.102

MASK:255.255.255.0

Gat: 192.168.2.1

Ip da placa onboard

Automatico

IP do roteador

IP: 192.168.0.1

MASK: 255.255.255.0

Marca: D-link DI-624

Sistema Operacional:

Windows XP Professional SP3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

- Ajuda também postar o modelo/marca/fabricante deste seu roteador cabeado;

- Inclusive poste o modelo/fabricante do seu adaptador wireless;

- Comente o sistema operacional;

- Diga quais as conexões que aparecem lá em "Conexões de Rede" (se XP) ou "Centro de Rede e Compartilhamento > Gerenciar Conexões de Rede" (no Vista);

- Não se esqueça de postar qual a configuração de IPs tanto da parte wireless (sem fio), quanto da wired (cabeada), detalhando inclusive a configuração deste seu roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...