Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador novo, monitor não liga


inpathos

Posts recomendados

Olá, e um agradecimento prévio a todos.

Versão curta: O pc (novo) liga, o monitor (não tão novo), não.

Versão longa: Já faz um tempo que quero um computador novo. Não sou expert, mas entendo um cado e ajudei antes um amigo meu a montar o computador dele. Então, resolvi eu mesmo montar meu computador. Excetuando-se os periféricos, quase todas as peças são novas - apenas o driver de CD/DVD está sendo reaproveitado.

Okay, montava eu o meu computador, felizão a cada pino que eu conseguia conectar corretamente, até que termino. Urros de felicidade e eu aperto o botão. Até mesmo os LEDs do gabinete funcionavam direito :o. Tudo tava ok (ou parecia ok), fonte, processador, ventoinha, HDs, driver de CD/DVD.

Mas o pobre do monitor não liga. Quer dizer, liga, e mostra a mensagem referente à economia de energia, a mesma que aparece quando conectado a um computador desligado. Caso eu o desconecte, a mensagem muda para "Procurando Sinal".

As peças são as seguintes:

-> Processador AMD 64 X2 7750 Black Edition (comprado em BOX)

-> Placa-Mãe MSI K9N6PGM2

-> Fonte Seventeam ST-350BKV

-> 2x HDD Seagate Barracuda 320GB 7200.11

-> 2x Memória RAM DDR2 800 2GB MarkVision

-> Gabinete CoolerMaster RC-534 Lite

-> Ventoinha 12x12 CoolerMaster

-> CD/DVD Samsung SH-S162 ('antigo', reaproveitado do computador anterior)

-> Monitor LCD LG Flatron L1750S ('antigo', mesmo usado com o computador anterior)

O que eu já fiz:

Liguei o computador, religuei, mil vezes.

Desonectei tudo quanto possível da placa-mãe, liguei, religuei, mil vezes.

Um porém: no computador antigo (com o qual o monitor funciona tranquila e corretamente), havia uma placa de expansão, que adicionava uma entrada que eu não tenho certeza qual é (posso tirar foto e tal), mas é branca. E, então, nela, encaixam-se um adaptador saídaestranha-VGA e o cabo VGA-VGA (que liga o monitor ao pc). Ainda assim, eu instalei essa placa de expansão (da Gigabyte) e tentei conectar o computador novo ao monitor via ela, sem sucesso, também.

Como é o primeiro computador que tento montar, tenho quase certeza de que o erro é meu, em algum lugar. Só não tenho pistas de onde pode estar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, faltou um dado importante... que placa de vídeo é essa na qual o monitor está ligado? Isso não é on-board ou é? Se não for, dá para testar essa placa de vídeo e o monitor em outro computador? digo.. ambos juntos... to achando que o problema é nessa conexão da placa. Eu uso uma ati 3650 que faz milagre! Todas as tres saídas conectadas, uma dvi com adaptador vga para o meu box de tv, uma s-video com adaptador video componente para minha tv 29 e outra saída dvi-d direto para meu T220. O problema deve ser mesmo sua placa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...