Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de BIOS da A7V266-MX


marcosdepaula

Posts recomendados

Olá pessoal , eu estava jogando um jogo, qundo do nada meu pc travou todo , reiniciei , e antes do setup da BIOS , apareceu o seguinte :

BIOS ROM checksim error.

Detecting floppy drive A media...

Insert system disk and press enter.

Minha placa mãe é asus A7V266 MX .

preciso de ajuda :(

estou em outro pc , e ja tenho o AWDFLASH134 baixado aqui , mais não sei criar o disco de boot , uq tenho que fazer?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não passa nem pelo setup da bios .

tudo que eu sei é que tem que recuperar a BIOS com um disco de boot.

eu li o seguinte:

Execute os seguintes procedimentos:

a) formata-se um disquete e copia-se para ele o programa Awdflash e o arquivo .bin correspondente a marca e modelo de sua placa-mãe;

B) copia-se para o disquete os arquivos autoexec.bat e config.sys;

c) através do programa edit.com, edita-se o arquivo autoexec.bat apagando todas as linhas;

d) depois, coloque a seguinte linha dentro dele:

awdflash nome_do_arquivo.xxx /py/cp/cd/sn/R; (onde "nome_do_arquivo.xxx é o nome do

arquivo que contém o seu BIOS. Por exemplo, 5eh1da1.bin, ds122d3.rom, etc....)

e) edite o arquivo aconfig.sys apagando todas as linhas. Ele ficará com 0 (zero) bytes;

f) reinicia-se o computador com a opção de boot pelo floppy.

Após alguns segundos, a placa-mãe, através do programa post emitirá alguns beeps,, executará o programa flash e copiará o arquivo xxxxxxx.bin para o BIOS. Quando a máquina reiniciar, automaticamente, retire o disquete do drive, acesse o SETUP e o reconfigure.

ja tenho o A7MX1001.BIN da minha placa e o AWDFLASH134.EXE , agora não sei como acho , ou faço o resto :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...