Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dificuldade com sinal para montar rede wireles


daniloferrari

Posts recomendados

Ola a todos do forum.

Bom meu problema é o seguinte. Estou precisando montar uma rede wireless aqui em casa para compartilhar minha internet com um notebook de um primo que vai morar na casa dos fundos (ela fica no mesmo quintal). A distancia entre o ponto onde ficaria o roteador é de aproximadamente 10 m com 4 paredes e dois telefones sem fio, sendo apenas um, o que vai ficar próximo ao roteador que tem frequência de 2,4.

Testei com um toteador D-Link DI 524, e o alcance não deu, chega só até a terceira parede.

O técnico que fez o teste (não paguei por isso e nem estou com o aparelho), disse que haviam antenas para replicar o sinal a um custo de R$ 60 ou R$ 80, e disse que iria verificar. Não achei nada a respeito, isso é verdade?

Durante minhas pesquisas não achei nada, mas descobri que posso usar um segundo roteador para replicar o sinal. E é aqui que entram minhas principais duvidas.

Estou de olho em tres marcas TP-Link, Netgear e Zimwell. Li em algum tópico aqui do fórum que ele é um pouco melhor que o D-Link, ouvi de um primo que tem o Netgear que o alcance é muito bom e também li que o Zimwell tem um alcance acima da media (mas não acho para comprar).

Então vale a pena eu investir em dois TP-Link que achei no site da Americanas por R$ 99? Ou é melhor eu comprar o Netgear e se por acaso não der comprar um mais barato para replicar o sinal? Ou quem sabe até procurar mais pelo Zimwell?

Se alguém puder me ajudar ou tiver mais idéias por favor podem falar, mas não vou ter condições de fabricar aquelas antenas feitas em casa.

Desde já agradeço.

Valeu e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode fazer um daqueles defletores de sinal, com papelão e papel aluminio, pra direcionar o sinal.

Ainda pode levar o roteador por cabo até um ponto mais próximo da casa dos fundos.

A altura em que colocou o roteador faz diferença, também. O ideal para o mesmo pavimento, é entre 1,80m e 2,20m de altura do chão.

Coloque o roteador numa area central da sala onde ele se encontra. Nunca perto de paredes. O meu aqui está dependurado no teto.

Essa solução de repetidor, requer 3 APs. Um para enviar o sinal, outro para receber o sinal, e este em modo cliente (só alguns AP fazem isso, não são todos), e um terceiro para dissipar o sinal recebido pelo AP cliente. Acaba ficando muito caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fmarquesan, boas dicas.

Realmente, o roteador estava no canto, perto de duas paredes. Posso mandar fazer um cabo maior para leva-lo até um lugar mais afastado (só que vou ter que ter um segundo cabo par voltar para o PC).

Deixar em um lugar mais alto pode ser uma alternativa, já que o piso da outra casa e meio metro mais alto.

Mais dias perguntas, entre D-Link, TP-Link, Netgear e Zimwell, qual seria a melhor escolha?

E aquela antena (apenas antena), repetidora? Acho que o rapaz se equivocou, por que ele disse que era apenas uma antena que seria colocada no meio do caminho. Mas pelo visto isso não existe.

Vou per aqui o que faço.

fmarquesan, mais uma vez muito obrigado.

Alias se eu não quiser usar um cabo voltando para o PC, é melhor um adaptador wireless USB, ou uma placa interna? Pois ouvi dizer que placas PCI não fazem bem para o sinal.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você manda fazer um cabo maior, de rede, pra levar o sinal ADSL pro roteador. E coloca uma placa de rede wireless nesse computador que está recebendo o sinal por cabo. A gente ainda não gastou nem 60 reais. (1/3 de um roteador).

Pelo que eu vi até hoje, os TP-Link TL WR642G são os melhores atravessadores de parede. E já vem com uma antena de 5 dbi. E você ainda pode trocá-la por uma antena de 8 dbi para uso interno. É só mais comprida, mas muito parecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então é mentira que essas placas PCI interferem no sinal? Boa, acho que vai ser essa a solução. Acabei de ver esse modelo que você falou por R$ 189. Acho que vale a pena.

Mais uma coisa, você poderia me indicar algum modelo de placa wireless? Vi varios pela internet, uns mais baratos e outros mais caros, então como sou novo nese negocio de rede, não sei o que levar em conta para a compra da placa.

Valeu mais uma vez!

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...