Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resetar Bios - PCchips A13G+V3.0.


Ramon_elber

Posts recomendados

Boa tarde pessoal!

Tentei formatar meu pc mais por algum motivo hora o drive de cd não lia o cd do windows XP, hora o PC não reconhecia o drive de cd.

Mais a questão é que de tanto tentar, acabei criando um outro problema.

O PC pelo menos ligava, sem entrar no sistema operacional mais ligava, até eu inventar de tirar o processador do local pra da uma olhada. Não sei se é esta a causa, mais depois que tirei o processador e coloquei-o novamente quando ligo o PC agora ele fica dando bips curtos e continuo. Outra observação importante é que eu desliguei ele varias vezes pra tentar instalar o XP, então não sei se pode ter danificado a fonte.

Vocês por favor poderiam me ensinar passo a passo como se reseta a Bios desse PC. Não sei se vai resolver o problema mais mesmo assim eu gostaria de aprender.

Dados do Pc:

Placa Mãe - PCchips A13G+V3.0

Memoria - 1 GB

Processador - AMD

HD - 160Gb - Sata

Grato,

Ramon Elber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais depois que tirei o processador e coloquei-o novamente quando ligo o PC agora ele fica dando bips curtos e continuo. Outra observação importante é que eu desliguei ele varias vezes pra tentar instalar o XP, então não sei se pode ter danificado a fonte.

Vocês por favor poderiam me ensinar passo a passo como se reseta a Bios desse PC.

Placa Mãe - PCchips A13G+V3.0

Memoria - 1 GB

Processador - AMD

HD - 160Gb - Sata

resetar a bios é fácil...

procure por um jumper vermelho (maioria) ou verde perto da bateria chamado CMOS_CLEAR (algo assim, nem sempre é dessa forma).

normalmente ele é ligado nos pinos 1e2 (pode ser no 2e3), nao importa

o q importa é você mudar ele, se tiver 1e2, tire e coloke no 2e3, espere uns 5 s e torne novamente ele para 1e2 (e vice-versa, caso for o contrario - 2e3)

ao tornar novamente ligue o pc, você resetou a bios...

nao acredito ser o processador o problema, quando ele apresenta problema, seker liga a placa, e dessa forma nao tem como ela bipar. Esse problema deve ser provavelmente memoria, ja q você nao possui pl de video.

Procure encaixá-la novamente, ou se ainda continuar, limpar seus contatos com uma borracha comum (escolar).

Espero ter ajudado!!! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal!

Tentei formatar meu pc mais por algum motivo hora o drive de cd não lia o cd do windows XP, hora o PC não reconhecia o drive de cd.

Mais a questão é que de tanto tentar, acabei criando um outro problema.

O PC pelo menos ligava, sem entrar no sistema operacional mais ligava, até eu inventar de tirar o processador do local pra da uma olhada. Não sei se é esta a causa, mais depois que tirei o processador e coloquei-o novamente quando ligo o PC agora ele fica dando bips curtos e continuo. Outra observação importante é que eu desliguei ele varias vezes pra tentar instalar o XP, então não sei se pode ter danificado a fonte.

Vocês por favor poderiam me ensinar passo a passo como se reseta a Bios desse PC. Não sei se vai resolver o problema mais mesmo assim eu gostaria de aprender.

Dados do Pc:

Placa Mãe - PCchips A13G+V3.0

Memoria - 1 GB

Processador - AMD

HD - 160Gb - Sata

Grato,

Ramon Elber

Amigo, veja se você retira a bateria prateada, a única que tem na placa-mãe, retire por 1 minuto e recoloque, essa é a forma mais simples de resetar uma bios para novatos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi moleza, valeu pela dica.

Resetei a Bios, liguei o PC e cotinuou bipando...

Retirei a memoria, limpei com a borracha e continuou bipando...

Retirei a memoria novamente, coloquei em outro slot e continuou bipando...

Retirei a memoria novamente e coloquei outra memoria que tenho certeza que esta boa, pois estava funcionando em outro PC, e ainda sim continuou bipando...

Vocês tem alguma ideia do que pode ser??

Grato,

Ramon Elber

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

Eu dei uma lida rapida no tópico sugerido, mais felizmente não precisou. Pedi um amigo pra dar uma olhadinha e ele somente tirou a memória de um slot e passou para o outro e o PC funcionou. Eu ja tinha feito isso e comigo não funcionou só pra mim fazer raiva (rsrsrs).

Mais tudo bem. até ai o problema foi resolvido.

Só que agora, depois que formatei o PC, não estou conseguindo instalar os drives. O sistema não encontra os drives no CD da placa mãe. Será que tem como baixar esses drives na net?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...