Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Projeto de torneira com sensor!


Posts recomendados

Amigos to precisando de uma força aqui num projetinho,qro fazer uma torneira com um sensor de presença,q use aquele modulo de ir de tvs,junto ao led emissor de ir,preciso fazer um oscilador pra gerar a portadora no modulo.Eu preciso q este circuito tenha regulagem de ganho,tipo qro q ative a 10cm então regulo ele no potenciometro,entenderam,e ele tem q ser por reflexao do raio infravermelho.???Alguem pode me ajudar nessa parada ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala grande felipe,parabens pelas ajudas q você vem dando a todos do forum ,tenho acompanhado e notei q quase todos topicos você tem sua presença firmada,e de pessoas assim q precisamos aqui,então,so q o piro nao tem q ter um angulo? e tem q usar aquela lente direcionadora nao e? qro fazer assim porque ja montei um prototipo na minha torneira e funcionou,mais deu um pau aqui e tenho q fazer outra,e tbem a que vi no shoppin usa estes sensores,peguei um esquema aqui e vou tenta lo montar amanha,eu programa um pouco então se tiver algo com pic ,tbem sera bem vindo, mais se tiver com componentes discretos tbem agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha depois que conheci o sensor Piro, a tempos que não uso outro, para ajustar a sensibilidade basta mexer nos resistores do comparador de janela, dependendo do ajuste voce conseggue dispensar ate as lentes fresnel.

ou então faça somente o amplificador e use o conversor A/D do pic comparando ele com dois valores (um alto e outro baixo) para identificar a presença, fiz um prototipo com pic12f675 e ganhei uma distancia legal e isenta de alarmes falsos!

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá amigos boa tarde

Quero montar um sensor de presença por aproximação com alimentação por bateria de 9v, para evitar que meu cachorro faça xixi nos móveis, tenho um pouco de conhecimento de eletronica, preciso que alguem possa me ajudar enviando um modelo de circuito.

Fico grato desde já

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Por favor postem para mim o circuito pronto que funcionou para que eu faça, eu estou fazendo um só que nunca consegui usar a técnica de reflexão então eu estava colocando o transmissor ir em frente ao receptor ir um em cada lado da pia de forma que se o feixe de luz ir fosse cortado ativaria a válvula, se o método de reflexão realmente funcionou, postem para mim por favor.

Obrigado.

Jorgeletronico por favor poste este circuito que você desenvolveu nesta torneira.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

parece que es o rei da eletro.

esse circuito ai de sensor é acionado bem proximo tipo uns 15cm. to precisando de fazer um será que ele ativa uma válvula de 220V.

Abraços..

Evandro

Oi amigos seque um esquema pronto 100%.

para torneira com reflexao.

e valvula 12V.:mellow:

tem controle de temporização e tempo maximo.

a temporização è com transistores, mas funciona bem.

Abs

Olá amigo também sou de brasília df e moro em taguatinga norte. Podemos entra em contato estou precisando de um circuito de sensor parecido, mas que acione uma válvula de 220V.

Grato

Evandro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...