Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu hd não é reconhecido


loubis

Posts recomendados

tenho um k6II-500 em uma placa mãe soyo com um hd quantum fireball de 10G e uma placa de video nforce2 mx 400 de 64M sdram. A alguns meses atrás, meu hd começou a hora ser reconhecido hora não. Quando não era reconhecido, ou eu ficava ligando e desligando até a bios conseguir reconhece-lo ou então eu desistia e tentava liga-lo outra hora. Acontece que após um tempo, a placa mãe parou definitivamente de reconhecer o hd. Levei a placa-mãe para um técnico e ele disse que ela era o problema, pois ela simplesmente não reconhecia mais nenhum tipo de hd. Troquei a placa-mãe por uma identica e fiquei por mais uns 2 meses com ela funcionando normalmente, até que tentei de forma desastrosa instalar o windows XP, como pra variar o sistema não completou a instalação eu voltei para o windows 98se, eis para minha surpresa que após isso, o problema voltou a ocorrer de forma randonica até agora.

O detalhe é que apesar deste problema ao liga-lo, o sistema esta altamente estavel, devido aos programas que uso com autocad e 3ds max 4 durante varias horas sem dar problema além dos jogos é claro

Obs: ao ligar o computador, ele emite varios bips, mas não encontrei nenhuma listagem para seu significado. Ao liga-lo é possivel entrar na bios, mas ela não reconhece o hd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

loubis, você já verificou se o cabo está bem conectado no terminal do HD, bem como na Placa Mãe? Às vezes acontece de o cabo não ficar bem encaixado e qualquer trepidação faz com que não haja mais contato.

Se tem certeza de estar bem encaixado, veja se o BIOS tem como "Detectar Automaticamente o Disco Rígido"!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola Amigo não seria o cabo mal conectado ??

ou o proprio HD , esse tecnico e de confianca ??

existem , muitos profissionais de ma indole na area de informatica , tome cuidado !

um abraço

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Flat cable vem com a placa mãe, sendo assim você está usando um novo e o problema persistiu... flat cable não é.... só restou 2 opções: superaquecimento e hd danificado (conectadores do HD)

imagino que seja o conector, pois se fosse aquecimento não conseguiria jogar.

Olha... mesmo o técnico tendo dito que é a placa mãe, nunca compre um dispositivo novo sem ter certeza que ele é o problema! Você deveria ter feito o seguinte... pegar com um amigo o hd dele... testar em seu micro... se tudo correu bem, o problema é seu HD, senão teste as memórias dele... tudo correu bem? é a memória.... senão, resta a placa mãe...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...