Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

etando BIOS ao ligar PC (Very Difficult)


xtuquim

Posts recomendados

Olá, gostaria de pedir uma ajuda aos membros do Clube do Hardware.

Faz um tempo que eu estou enfrentando um grave problema com minha BIOS. Toda vez que desligo minha maquina:

MB: A7N8X-X (Asus K7 - Socket 462) (http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=13&l3=58&l4=0&model=219&modelmenu=1)

CPU: AMD Athlon™ XP 2600+(1,900) @OC: 2300) Barton

RAM: 1280MB (2X512 Kingston 400Mhz PC3200,

1x256 Kingston 400Mhz PC3200)

FONTE: Atx 500w (real) Puf-4050s C3 Tech

VGA: AGP 64mb Inno3d Gf4 Mx440 Dual+tv

BIOS: Versão 1010 (10/08/2004 - Ultima versão)

HD: Seagate 40gb IDE

"Reseta" a BIOS, assim eu tendo que arrumar o FSB e o relogio, toda vez que ligo o PC.

Gostaria de saber se alguem tem alguma solução

OBS:

  1. Já li os Tópicos:
  2. http://forum.clubedohardware.com.br/placa-mãe-asus/396961
  3. http://forum.clubedohardware.com.br/resolvido-configuração-bios/102632
  4. http://forum.clubedohardware.com.br/asus-a7n8x-x/108653?t=108653
  5. Já troquei de Bateria 3 vezes
  6. Já troquei de fonte (antes era uma generica)
  7. Já limpei todas as peças (hardware)
  8. Já atualizei a BIOS (Versão 1010)
  9. Já formatei (acho que isso não conta)
  10. Todos os Jumpers inclusive do CMOS estão conforme manual
  11. Minha casa não é aterrada
  12. Isso também acontecia antes de eu fazer OC

NÃO SEI MAIS O QUE FAZER.

me ajudem por favor

OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Dj Rayke,

obrigado por me responder.Bom a 1° vez que troquei a bateria foi antes de fazer over, ai depois de um tempo fiz over, e apos o OC troquei mais 2 vezes.

Será que seria bom eu trocar novamente sem OC, mas acho que quando eu tiro a bateria e coloco de novo a CMOS reseta, não entendo muito.

O OC, que fiz so é de FSB que passe de 100mhz para 200mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador
Será que seria bom eu trocar novamente sem OC, mas acho que quando eu tiro a bateria e coloco de novo a CMOS reseta, não entendo muito.

Sim, geralmente quando se troca a bateria, reseta mesmo...

Mas seria bom, você retirar o processador do over, certo configurando o mesmo sem over, e trocar por uma bateria nova, outra vez, e ver se o mesmo ocorre...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dj Rayke, Problema resolvido !

Procedimentos:

1° Liguei o PC tirei o OC e deixei ligado no sistema operacional durante uns 15 min.

2° Desliguei o PC, troquei a bateria.

3° Liguei o PC sem OC e deixei ligado durando 1 hora

4° Liguei o novamente e as configurações de hora estavam a mesma, ou seja, a BIOS nao estava mais resetando, então fiz o OC.

Muito Obrigado

Dj Rayke e a todos que visualizaram o topico.POR FAVOR TRANQUE O TÓPICO, PROBLEMA RESOLVIDO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Oo.. parece que da certo mesmo ! Oo.. mas a pergunta .. por quanto tempo isso vai durar ? no caso quero arrumar para vender (nao da risada) posso conficar nessa gambitagem ?

P.S.: Desculpa pela demora para responder.

Muito Obrigado ! de verdade !

pode confiar sim, é totalmente seguro e não há riscos de danificar sua placa-mãe, e vai durar até a placa-mãe queimar, pois a ligação com a cmos é direta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode confiar sim, é totalmente seguro e não há riscos de danificar sua placa-mãe, e vai durar até a placa-mãe queimar, pois a ligação com a cmos é direta

valeu Driver por ter me ajudado, irei fazer esse procedimento em breve, pois estou muito ocupado :/, mas ainda bem que tem solução :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...