Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pic 16f877a com rele +lm 35 +display 16x2 +resistencia eletrica para aquecer agua


FERNANDO PANAMBI

Posts recomendados

ola pessoal!

Sou novo no ramo de programacao e estou tentando desenvolver um sistema de aquecimento de agua microcontrolado por pic 16f877a

eu montei todo o circuito com rele + lm 35+ display 16x2 com trimpot...mas na hora de programar nao sei por onde comeco!? Alguem tem uma ideia, ou alguma bibliografia para pesquisa?

Eu tenho uma nocao de programacao em c mas contei com o help do ccs compiler mas ele nao funciona no windows 7....por favor me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiro temos que saber qual seu nível de conhecimento em linguagem C e principalmente qual teu nível em eletrônnica porque so programação ajuda, mas não resolve o problema.

poste o esquema pra ficar mais fácil de resto veja esse algoritmo:


Inicializa microcontrolador;
Mede Temperatura inicial da água;
inicio do loop;
imprime valor no LCD;
Temperatura muito alta?
Sim, reduz duty cicle do PWM e esfria a resistência;
Temperatura Muito baixa?
Sim , aumente duty_cicle do PWM e esquenta a resistEncia;
Mede a temperatura novamente
salta pro inicio do loop;

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mikroc é um programa muito bom pra fazer isso,eu fiz um termometro usando o lm35 e um pic 16f877a com display de 16x2, o programa ta no site:

http://www.4shared.com/dir/17332632/23e8a029/sharing.html

é só baixar todos os arquivos com o nome termometro,e abrir o termometro.ppc que é o projeto, e caso você não tenha eu também coloquei o mikroc q só serve pra windows xp ou anterior, mas a versão demo da pra faze muita coisa. Outra coisa legal seria você simular no proteus, da pra ter uma nossão muito boa,

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites