Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pic 16f877a com rele +lm 35 +display 16x2 +resistencia eletrica para aquecer agua


FERNANDO PANAMBI

Posts recomendados

ola pessoal!

Sou novo no ramo de programacao e estou tentando desenvolver um sistema de aquecimento de agua microcontrolado por pic 16f877a

eu montei todo o circuito com rele + lm 35+ display 16x2 com trimpot...mas na hora de programar nao sei por onde comeco!? Alguem tem uma ideia, ou alguma bibliografia para pesquisa?

Eu tenho uma nocao de programacao em c mas contei com o help do ccs compiler mas ele nao funciona no windows 7....por favor me ajudem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom primeiro temos que saber qual seu nível de conhecimento em linguagem C e principalmente qual teu nível em eletrônnica porque so programação ajuda, mas não resolve o problema.

poste o esquema pra ficar mais fácil de resto veja esse algoritmo:


Inicializa microcontrolador;
Mede Temperatura inicial da água;
inicio do loop;
imprime valor no LCD;
Temperatura muito alta?
Sim, reduz duty cicle do PWM e esfria a resistência;
Temperatura Muito baixa?
Sim , aumente duty_cicle do PWM e esquenta a resistEncia;
Mede a temperatura novamente
salta pro inicio do loop;

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mikroc é um programa muito bom pra fazer isso,eu fiz um termometro usando o lm35 e um pic 16f877a com display de 16x2, o programa ta no site:

http://www.4shared.com/dir/17332632/23e8a029/sharing.html

é só baixar todos os arquivos com o nome termometro,e abrir o termometro.ppc que é o projeto, e caso você não tenha eu também coloquei o mikroc q só serve pra windows xp ou anterior, mas a versão demo da pra faze muita coisa. Outra coisa legal seria você simular no proteus, da pra ter uma nossão muito boa,

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o mikroc é um programa muito bom pra fazer isso,eu fiz um termometro usando o lm35 e um pic 16f877a com display de 16x2, o programa ta no site:

http://www.4shared.com/dir/17332632/23e8a029/sharing.html

é só baixar todos os arquivos com o nome termometro,e abrir o termometro.ppc que é o projeto, e caso você não tenha eu também coloquei o mikroc q só serve pra windows xp ou anterior, mas a versão demo da pra faze muita coisa. Outra coisa legal seria você simular no proteus, da pra ter uma nossão muito boa,

abrass

obrigado!

Vou fazer isso

mas onde posso fazer o download do proteus?

Ja ouvi falar dele!

Mas nao consegui acha-lo para download.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado!

Vou fazer isso

mas onde posso fazer o download do proteus?

Ja ouvi falar dele!

Mas nao consegui acha-lo para download.

abraço

bom baixei os arquivoc instalei o programa mas a programacao seria igual no ccs ou muda de um copilador para outro??

esse programa eu consigo importalo para o mplab?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...