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Speedy - Como explicar isso pros atendentes?


klausm

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ebspedyj

Toda hora minha conexão fica desse jeito, faz anos já, nem me preocupava porque so minha mae usava speedy, eu uso virtua, porém a net ta de palhaçada pra cima de mim, e vou cancelar.

O **** e que nao posso jogar/baixar com esse problema, a conexao do nada para de responder por uns 10 segundos, ai volta, minha pergunta é, como explicar para os genios do suporte tecnico o problema?

edit:imagem nao ta carrengo,nao sei porque

http://img515.imageshack.us/img515/7089/spedy.jpg

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ebspedyj

Toda hora minha conexão fica desse jeito, faz anos já, nem me preocupava porque so minha mae usava speedy, eu uso virtua, porém a net ta de palhaçada pra cima de mim, e vou cancelar.

O **** e que nao posso jogar/baixar com esse problema, a conexao do nada para de responder por uns 10 segundos, ai volta, minha pergunta é, como explicar para os genios do suporte tecnico o problema?

-"-

Antes de tirar conclusões precipitadas sobre o funcionamento do mesmo,

peço que realize os procedimentos técnicos abaixo para verificação:

Windows XP: Desligue o Modem e inverta o cabo RJ45, coloque a ponta

que esta no Modem na Placa de Rede e a ponta que esta na Placa de Rede conecte no Modem... Ligue o Modem....

A seguir clique em Iniciar: Executar e digite: CONTROL e clique em Ok

Depois Cliquem em Sistema : Hardware : Gerenciador de Dispositivos :

Adaptadores de Rede : botão direito sobre o nome da placa.de.rede :

Desativar <Sim> : botão direito sobre o nome da placa.de.rede <ativar>

Feche todas as telas :

Iniciar : Executar : CMD : Ok

digite::::::::: ipconfig/release <enter>

digite::::::::: ipconfig/renew <enter>

digite::::::::: ipconfig/flushdns <enter>

digite::::::::: netsh winsock reset <enter>

desligue o modem, reinicie o windows, assim que reiniciar ligue o modem

e verifique como se encontra sua conexão,

recomendo instalar e executar os programas abaixo :

ccleaner : http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm

Malwarebytes Anti-Malware 1.40

http://http://www.baixaki.com.br/download/malwarebytes-anti-malware.htm

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ebspedyj

Toda hora minha conexão fica desse jeito, faz anos já, nem me preocupava porque so minha mae usava speedy, eu uso virtua, porém a net ta de palhaçada pra cima de mim, e vou cancelar.

O **** e que nao posso jogar/baixar com esse problema, a conexao do nada para de responder por uns 10 segundos, ai volta, minha pergunta é, como explicar para os genios do suporte tecnico o problema?

edit:imagem nao ta carrengo,nao sei porque

http://img515.imageshack.us/img515/7089/spedy.jpg

Boa noite klausm.

Estamos enfrentando este mesmo problema aqui no RJ com a OI-Velox, e agora vejo o problema idêntico em SP, se antes eu já me preocupava agora então mais ainda. Aqui na minha casa já teve o supervisor da OI-Velox com mais 2 técnicos e 1 cabista, e verificaram que a rede até o DSLAM está OK, trocaram inclusive minha porta do DSLAM. O supervisor inclusive disse para que eu liga-se diretamente para ele caso não resolve-se e não resolveu, básico. Fui informado por ele que em Petropolis a cerca de 35Km daqui eles estão com o mesmo problema e iria com uma equipe completa hoje lá tentar encontrar a solução. Estou aguardando uma explicação e solução pois como adimitido pelo próprio supervisor até agora eles não encontraram nem a explicação nem solução. Tem um tópico que estamos discutindo isso [http://forum.clubedohardware.com.br/perda-pacotes-oi/694045], tem algumas informações úteis para entender melhor até mesmo como funciona sua conexão.

Att

Everton

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isso nao e problema no meu computador, como ja disse, isso acontece a mais de 1 ano, em uns 5 computadores diferentes.

-"-

Como informado acima, primeiramente que você sequer mencionou qual

seu Sistema Operacional (S.O), qual serviço de Internet, se é

Speedy e ou Vírtua, se esta em Rede ou apenas uma Máquina,

qual o Modelo do Modem, Roteador, se possuí Hub ou Switch ???

O que está ocorrendo são perdas de pacotes, para que possamos

analisar o problema, informe o seu equipamento como mencionado acima

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Windows XP sp1,2 e 3

Windows Vista

Windows ME

Windows 98

Mesmo problema em todos

Modem speedstream roteado no D-link wireless, problema continua se ligar diretamente no modem sem passar pelo roteador

Mesmo problema em todos os computadores quando esta em rede, mesmo problema se esta somente em 1 maquina.

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  • Membro VIP
Se eu ligar o pc direto no modem continuo com o mesmo problema.
Mas já testou conectado diretamente ao modem roteado ou desroteado?

Se ainda não testou com o modem desroteado, desroteie-o e use o discador PPPoE do Windows para conectar o Speedy; assim, constate se o "ping" continua falho mesmo com o modem em bridge (desroteado).

Se não souber configurar o discador, ou tiver receio em não saber rotear novamente o modem depois de resetado, use este mesmo tópico para buscar ajuda na reconfiguração: tenho certeza que tem muitos amigos e colegas aqui dispostos à ajuda-lo.;)

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Amigos antes de mais nada e ficarem quebrando a cabeça, eles é que tem que explicar a vocês. Acionem o suporte, se for do Speedy já manda pedir logo transferência para o setor de diagnóstico, ai o pessoal de lá vai te passar instruções, realizar o ping, etc.

Não adianta ficar quebrando a cabeça achando que é o micro, deixe essa etapa para quando o prestador de serviço informar que está tudo certo.

Iss é experiência própria, eu quebrei a cabeça achando que era meu problema mas era do provedor de serviços não o de acesso.

Ps. Esse tipo de suporte eles tem obrigação de te dar, ou seja garantir até a chegada da sua residência o sinal contratado com um mínimo de perdas, dali para a frente e com voce.

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  • Membro VIP
Amigos antes de mais nada e ficarem quebrando a cabeça, eles é que tem que explicar a vocês. Acionem o suporte, se for do Speedy já manda pedir logo transferência para o setor de diagnóstico, ai o pessoal de lá vai te passar instruções, realizar o ping, etc.
É de extrema importância o assinante do serviço Speedy realizar todos os testes disponíveis dentro da sua propriedade, pois a Telefônica poderá cobrar a visita/reparo não realizado como visita improdutiva.
Não adianta ficar quebrando a cabeça achando que é o micro, deixe essa etapa para quando o prestador de serviço informar que está tudo certo.
Volto à afirmar: este tipo de pensamento não pode estar no diagnóstico preciso e imparcial: ligar no suporte técnico da operadora somente quando tudo já estiver checado do seu lado, isso evita retrabalhos e de "ficar quebrando a cabeça". Dos meus problemas com o Speedy, eu consegui resolver todos fazendo os meus testes já previnidíssimo.;)
Iss é experiência própria, eu quebrei a cabeça achando que era meu problema mas era do provedor de serviços não o de acesso.

Ps. Esse tipo de suporte eles tem obrigação de te dar, ou seja garantir até a chegada da sua residência o sinal contratado com um mínimo de perdas, dali para a frente e com voce.

Provedor de serviços e de acesso são a mesmíssima coisa, ou melho, são entregues pela mesma empresa:

- Provedor de acesso/serviços: login e senha (autenticação) + E-mail + (entre outros);

- Operadora de banda larga: Speedy, GVT, OI Velox... ou seja, as empresas responsáveis pela infraestrutura de ADSL;

Vale lembrar que: a Telefônica ainda não presta suporte para o modem roteado (diferentemente de outras operadoras ADSL) e sequer dão muita atenção quando o problema é latência de rede ou "ping". Neste caso, as verificações prévias são etapas mais que obrigatórias: são fundamentais.:)

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Talvez tenha me expressado mal ao colocar provedor de serviços me refiri ao serviço de conexão banda larga por exemplo usar o Speedy da Telefônica como provedor de serviços e usar o Uol como provedor de acesso já que ter o serviço sem acesso não funciona.

A ANATEL não quer isso, dai obriga o uso de intermediário, ou o provedor de acesso, seja Uol, Terra ou quem quer que seja.

Eu usava o provedor Terra pago(do mesmo grupo Telefônica, Speedy), até que por decisão judicial comecei a usar login do speedy, sem pagar mensalidade, e por outra decisão judicial tive que retomar o uso de provedor no caso o Terra, só que agora é grátis.

Realmente o Speedy não dá suporte a modem roteado nem a outros tipos que não sejam os padronizados por ela, mas como disse e digo a eles, não estou solicitando suporte para meu computador, estou relatando um defeito e quero que chequem as configurações de responsabilidade da empresa.

Eu disse para não ficar quebrando a cabeça, deixe essa etapa....isso não significa que se acontecer algo ligarei imediatamene para o suporte, irei tentar resolver primeiro, não quebrar cabeça, ínclusive chego a ligar o speedy no modem padrão para ter certeza de que não é problema meu, já que uso o modem tudo em um modelo 3CRWDR101A-75 da 3Con a qual ela não dá suporte.

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Talvez tenha me expressado mal ao colocar provedor de serviços me refiri ao serviço de conexão banda larga por exemplo usar o Speedy da Telefônica como provedor de serviços e usar o Uol como provedor de acesso já que ter o serviço sem acesso não funciona.

A ANATEL não quer isso, dai obriga o uso de intermediário, ou o provedor de acesso, seja Uol, Terra ou quem quer que seja.

Eu usava o provedor Terra pago(do mesmo grupo Telefônica, Speedy), até que por decisão judicial comecei a usar login do speedy, sem pagar mensalidade, e por outra decisão judicial tive que retomar o uso de provedor no caso o Terra, só que agora é grátis.

Realmente o Speedy não dá suporte a modem roteado nem a outros tipos que não sejam os padronizados por ela, mas como disse e digo a eles, não estou solicitando suporte para meu computador, estou relatando um defeito e quero que chequem as configurações de responsabilidade da empresa.

Eu disse para não ficar quebrando a cabeça, deixe essa etapa....isso não significa que se acontecer algo ligarei imediatamene para o suporte, irei tentar resolver primeiro, não quebrar cabeça, ínclusive chego a ligar o speedy no modem padrão para ter certeza de que não é problema meu, já que uso o modem tudo em um modelo 3CRWDR101A-75 da 3Con a qual ela não dá suporte.

Acontece o seguinte: as vezes esse problema só ocorre com o modem quando está roteado, entende?

nao custa nada voce ligar ele direto em algum pc em modo bridge pra ver se o problema persiste.

se continuar, ai sim voce liga la e reclama. caso contrario eles ja cortam o seu atendimento alegando que seu modem nao ta de acordo com os padroes deles e blablabla. voce nao vai ter pra onde correr, sem contar que como ja foi dito, o speedy dificilmente se importa quando a reclamaçao é referente a esses lances de ping e perda de pacotes.

eu nao to tendo problema nenhum do tipo. meu modem é um speedtouch 510 em bridge com um router da netgear. speedy 4Mb.

http://img42.imageshack.us/img42/939/51114536.png

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ola fulmetaljacket

voce tem razão em um ponto, apos eu rotear um modem SpeedyStream este começou a dar problemas ai voltei ao modo Bridge, mas não tem razão em outro quando afirma que ele podem te cortar porque está usano modem fora dos padrões.

O meu 3Con foi comprado em loja, com nf, tudo bonitinho, eu não sou obrigado a usar o produto deles, apenas não me dão suporte para ele, mas para o produto, no meu caso speedy, eles tem que dar o que não considero nem suporte e sim assistência técnica já que pago mensalidade.

Seria o mesmo que eu reclamar de sinal fraco do meu celular e ao invés de fazerem um check up no equipamento deles, querer por a culpa no aparelho mp7 e me obrigar a adquirir um aparelho de marca conhecida.

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ola fulmetaljacket

voce tem razão em um ponto, apos eu rotear um modem SpeedyStream este começou a dar problemas ai voltei ao modo Bridge, mas não tem razão em outro quando afirma que ele podem te cortar porque está usano modem fora dos padrões.

O meu 3Con foi comprado em loja, com nf, tudo bonitinho, eu não sou obrigado a usar o produto deles, apenas não me dão suporte para ele, mas para o produto, no meu caso speedy, eles tem que dar o que não considero nem suporte e sim assistência técnica já que pago mensalidade.

Seria o mesmo que eu reclamar de sinal fraco do meu celular e ao invés de fazerem um check up no equipamento deles, querer por a culpa no aparelho mp7 e me obrigar a adquirir um aparelho de marca conhecida.

é cara.. eu concordo contigo, mas é assim que ELES funcionam. isso (infelizmente) é fato.

roteia seu modem e liga la reclamando de algo. tu vai ver o que eles falam.

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. Exatamente como o "SPIDER" disse, você tem de eliminar o Roteador

e colocar ele diretamente á uma máquina , sendo Modem / Placa de Rede,

criar uma conexão manualmente pelo windows (PPPOE) , também é recomendável

sempre deixar o Modem em modo "BRIDGE" e se precisar o Roteador em modo

"ROUTER" ... È do saber de todos que á Telefônica não presta Suporte

para Modem Roteado e Roteador, por existirem diversos modelos e marcas

de Modens e Roteadores e também por vários não serem homologados

pela Telefônica e também por ser inviável, já que um Operador ficaria

muito tempo na linha para fazer a Configuração...

. Aconselho fazer como mencionado acima e executar o teste do PING,

se estiver perdendo muitos pacotes entrar em contato com a central

para eles verificarem seu Perfil , Medições, também poderá fazer o teste

TRACERT para ver se a Rota completa até o Final e caso persista o problema

eles abrem um chamado, "BD" encaminhando técnico em até 72h.

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