Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo integrado da palca mãe


condedohko

Posts recomendados

Boa noite, tenho uma dúvida e gostaria de saber se alguém pode esclarecê-la para mim. Meu PC segue abaixo:

- Quad 9400

- Radeon 4870 Sapphire 1 GB

- MB Asus P5Q

- 4 GB DDR2 1066

- Windows 7 (RC 7100)

Estava eu fuçando no DXDiag quando vi que na aba de informações de vídeo mostra que tenho 2809MB de memória de vídeo. Achei estranho e então fui nas configurações de vídeo e lá diz:

Total de memória gráfica disponível: 2815 MB

Memória de vídeo dedicada: 1024 MB

Memória de vídeo do sistema: 0 MB

Memória do sistema compartilhada: 1791 MB

Enfim, minha dúvida é se a placa-mãe (ou o sistema operacional) está "dedicando" parte da memória virtual pra memória de vídeo (o que aparentemente parece ser inútil, já que tem 1GB de memória de vídeo) e deixando de usar essa memória virtual, que realmente faria diferença, ou se tudo isso não passa de algum recurso bizonho que faz com que tudo isso não faça diferença nenhuma.

Ah, drivers de vídeo atualizados.

OBS: coloquei esse tópico na seção de placas-mães porque presumo que seja alguma configuração da placa-mãe que esteja causando esse "problema"... se eu estiver equivocado, peço desculpas

Obrigado. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Algumas placas mães, alocam uma pequena quantidade de memória RAM, para alimentação de periféricos, incluindo alimentação de slots PCI Express.... Com isso, reservam um pouco de sua memória RAM disponível...

Isso não é para aumentar ou diminuir o desempenho do seu PC, e sim, para que o slot PCI Express, tenha recursos suficientes para rodar sem problemas a sua placa de vídeo, portanto, não chega a ser um problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...