Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VPN LAN to LAN


rodgerboca

Posts recomendados

Olá, Por favor quem poderá me ajudar...... Tenho duas redes funcionando, a primeira com 8 micros + um servidor na rede "A" (192.168.0.1XX)e 5 micros na rede "B" (192.168.0.2XX)preciso comunicar a rede "A" e "B", nas duas redes tenho ADSL com roteador para compartilhar a internet, instalei na rede "A" uma estação com WinXP PRO e configurei nesta o servidor VPN ...(192.168.0.10 a 192.168.0.15)...ok, na rede "B" conecto na VPN do servidor da rede "A" , sem problemas acho todas as maquinas da rede "A", mas só que nesta maquina cliente para de exergar a rede "B" e nenhuma outra maquina da rede "B" exerga as da rede "A",

Esta certo a maneira que estou configurando?

Desta maneira será que funciona ou tenho que trocar meus roteadores ( para que um se autentique no outro)?

Como faço para que as duas redes se enxerguem por completo?

desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, Por favor quem poderá me ajudar...... Tenho duas redes funcionando, a primeira com 8 micros + um servidor na rede "A" (192.168.0.1XX)e 5 micros na rede "B" (192.168.0.2XX)preciso comunicar a rede "A" e "B", nas duas redes tenho ADSL com roteador para compartilhar a internet, instalei na rede "A" uma estação com WinXP PRO e configurei nesta o servidor VPN ...(192.168.0.10 a 192.168.0.15)...ok, na rede "B" conecto na VPN do servidor da rede "A" , sem problemas acho todas as maquinas da rede "A", mas só que nesta maquina cliente para de exergar a rede "B" e nenhuma outra maquina da rede "B" exerga as da rede "A",

Esta certo a maneira que estou configurando?

Desta maneira será que funciona ou tenho que trocar meus roteadores ( para que um se autentique no outro)?

Como faço para que as duas redes se enxerguem por completo?

desde já agradeço

Colega, esta ocorrendo , a existencia somente de uma rede 192.168.0.xxx, troque a rede B por 192.168.1.XXX

Espero te-lo ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta,

Mas como assim uma rede só, como vou fazer os micros das duas redes se exergarem se ponho em redes diferentes???

Não tenho que colocar na mesma classe de rede e mesmo grupo????

voce esta utilizando rede 192.168.0.xxx e outra 192.168.0.xxx, você citou que está utilizando duas redes ou seja :

A 192.168.0.10/24 e B 192.168.0.55/24 este range e uma rede, você devera mudar

EX: A 192.168.0.15/24 B 192.168.1 25/24 , elas estão em rede difrentes, elas comunicaram atraves de VPN certo.

Para duas ou mais redes se comunicarem e necessario um roteador ou utilizar linux duas placas de rede e soft iproute.

Você pode utilizar continuar usando o range 192.168.0.10 192.168.0.15 , porém na janela Propriedade de entradad TCP/IP coloque range para conexcoes silmultaneas range 10.0.0.1 a 10.0.0.5 você tera cinco conexoes simulatneas, essa configuração devera ser realizada para comunicação entre os PCs,caso ainda não se comunicarem verifique o firewall do windows pode estar bloqueando, desative para teste

Envie a configuração realizada nos PCs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você quer dizer que tenho que colocar nas configurações das estações da rede "B" o servidor de VPN da rede "A"????

O que falta são rotas.

Defina rotas para acessar a rede 192.168.0.2XX sendo o gateway a máquina que tem o software da VPN.

Na sua opinião eu só vou ter exito se usar Linux ou um rotedor em cada ponta e esquecer o servidor VPN do WinXP????

voce esta utilizando rede 192.168.0.xxx e outra 192.168.0.xxx, você citou que está utilizando duas redes ou seja :

A 192.168.0.10/24 e B 192.168.0.55/24 este range e uma rede, você devera mudar

EX: A 192.168.0.15/24 B 192.168.1 25/24 , elas estão em rede difrentes, elas comunicaram atraves de VPN certo.

Para duas ou mais redes se comunicarem e necessario um roteador ou utilizar linux duas placas de rede e soft iproute.

Você pode utilizar continuar usando o range 192.168.0.10 192.168.0.15 , porém na janela Propriedade de entradad TCP/IP coloque range para conexcoes silmultaneas range 10.0.0.1 a 10.0.0.5 você tera cinco conexoes simulatneas, essa configuração devera ser realizada para comunicação entre os PCs,caso ainda não se comunicarem verifique o firewall do windows pode estar bloqueando, desative para teste

Envie a configuração realizada nos PCs

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na sua opinião eu só vou ter exito se usar Linux ou um rotedor em cada ponta e esquecer o servidor VPN do WinXP????

Não, depende para qual finalidade que você que usuar, fazer tunel "seguro" ou somente funçao de roteamento :Tunel "seguro", você pode usar a VPN do windowsXP, seguindo a configuração dos IPs

EX:A 192.168.0.10/24 e B 192.168.0.55/24

Na janela Propriedade de entrada TCP/IP coloque por exemplo range para conexões silmultaneas range 10.0.0.1 a 10.0.0.5 (terá cinco conexões silmultaneas), esta configuração e importante para comunicação entre PCs.

Se não ficou explicado envie suas configurações IPs e o range que etá na Propriedade de entrada TCP/IP e o gateway padrão e exatamente o que você quer OK?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

A vantagem de se usar uma máquina Linux para essa função é o ganho de estabilidade que você terá em usá-lo quando comparado ao Windows XP.

Mas lembre-se : Apenas as duas máquinas que "fecharão" a VPN terão conhecimento das outras redes, por isso que você deve definir rotas para as outras máquinas, sendo que o gateway para acessar a outra rede é a máquina da sua rede que tá "fechando" a VPN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, depende para qual finalidade que você que usuar, fazer tunel "seguro" ou somente funçao de roteamento :Tunel "seguro", você pode usar a VPN do windowsXP, seguindo a configuração dos IPs

EX:A 192.168.0.10/24 e B 192.168.0.55/24

Na janela Propriedade de entrada TCP/IP coloque por exemplo range para conexões silmultaneas range 10.0.0.1 a 10.0.0.5 (terá cinco conexões silmultaneas), esta configuração e importante para comunicação entre PCs.

Se não ficou explicado envie suas configurações IPs e o range que etá na Propriedade de entrada TCP/IP e o gateway padrão e exatamente o que você quer OK?

REDE A

IP: 192.168.0.1xx

Mask: 255.255.255.0

Gat: 192.168.0.1 (roteador)

REDE B

IP: 192.16.0.2xx

Mask: 255.255.255.0

Gat: 192.168.0.2 (roteador)

RANGE VPN

192.168.0.10 a 192.168.0.15

255.255.255.0

Apenas o cliente da rede B consegue enxergar as estações da rede A (e para de enxergar a propria de rede B), mas as demais estações da rede B não exergam as estações da de rede A nem o servidor.

Espero que de para entender o meu problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Apenas o cliente da rede B consegue enxergar as estações da rede A (e para de enxergar a propria de rede B), mas as demais estações da rede B não exergam as estações da de rede A nem o servidor.

Espero que de para entender o meu problema

Amigo diga aqui uma coisa: quais são os equipamentos dessas duas redes? Qual a configuração dos servidores?

PS: trata-se, por acaso, de resolução de exercícios? Ou talvez TCC?:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo diga aqui uma coisa: quais são os equipamentos dessas duas redes? Qual a configuração dos servidores?

Ola, tenho apenas um servidor de VPN na rede A, e as duas redes tenho rotedores D-Link 624

PS: trata-se, por acaso, de resolução de exercícios? Ou talvez TCC?:huh:

Não entendi???? è problema de um cliente meu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...