Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

D-Link WBR 1310 + SpeedStream 5200: Configurar a conexão Wireless


Thony Conde

Posts recomendados

Olá amigos, boa noite.

Minha rede domestica tem a seguinte configuração:

1 - SpeedStream 5200 roteado, liberando conexão para um hub que envia para 5 computadores. Em cada maquina, eu defino todo o protocolo TCP/IP, definindo um ip variavel de 10.0.0.2 ate 10.0.0.X, gateway, dns e etc. Meu provedor é OI e sou usuário velox.

Existe um cabo, que deve sair do hub que recebe a conexão do SpeedStream, e alimentar outro Hub, só que Wireless.

Este Wireless por sua vez, deve liberar a conexão Wireless na região e em suas portas liberar conexão cabeada para outros computadores, caso necessário.

Mas estou com sérios problemas para configurar isso! Realizo toda a configuração, das mais diversas formas possiveis e nunca a internet fica disponível no wireless. O notebook encontra a rede sem fio, conecta e fica tudo beleza. Mas internet que é bom, nada!

Como devo preceder?

D-Link WBR 1310 é o modelo do wireless. E o modem Velox é o SpeedStream 5200.

Espero ajuda e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá amigo,

Você pode tentar dois procedimentos:

1- ligar um cabo do hub na porta WAN do roteador wireless e configurá-lo no modo dynamic IP, só que para isso você teria que ativar o dhcp do modem e deixar os ips automatico, mas como você usa ips fixos, pode tentar configurar o roteador como static ip e atribuir um ip para ele.

2 - ligar o cabo do hub em uma das portas LAN do roteador wireless, desativar o dhcp do roteador mesmo e configurar ips fixos para os pcs.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Olá amigos, boa noite.

Minha rede domestica tem a seguinte configuração:

1 - SpeedStream 5200 roteado, liberando conexão para um hub que envia para 5 computadores. Em cada maquina, eu defino todo o protocolo TCP/IP, definindo um ip variavel de 10.0.0.2 ate 10.0.0.X, gateway, dns e etc. Meu provedor é OI e sou usuário velox.

Existe um cabo, que deve sair do hub que recebe a conexão do SpeedStream, e alimentar outro Hub, só que Wireless.

Este Wireless por sua vez, deve liberar a conexão Wireless na região e em suas portas liberar conexão cabeada para outros computadores, caso necessário.

Mas estou com sérios problemas para configurar isso! Realizo toda a configuração, das mais diversas formas possiveis e nunca a internet fica disponível no wireless. O notebook encontra a rede sem fio, conecta e fica tudo beleza. Mas internet que é bom, nada!

Como devo preceder?

D-Link WBR 1310 é o modelo do wireless. E o modem Velox é o SpeedStream 5200.

Espero ajuda e obrigado.

Thony voce conseguiu resolver o problema? Estou com a mesma situação aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...