Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema Com AHCI


farinha91

Posts recomendados

Boas pessoal, o que se passa é o seguinte, o meu computador é um gameforce, 4 GB Ram, Nvidia 105 G, 320 GB DIsco, E quando instalo um sistema operativo de 32 bits o computador funciona normalmente, seja ele Winxp, Vista Ou Seven. MAs quando Uso um sistema operativo de 64 bits, neste caso o Win vista Home premium, e a drive de dvd com o modo ahci ligado deixa de reconhecer CD/DVD virgem, se o desligar tudo funciona normalmente, já no windows ocorre o mesmo problema e mais um, quando removo o DVD/CD seja ela virgem ou de dados, o windows continua a reconhecer o DVD/CD mesmo com a drive vazia, se desligar modo ahci tudo funciona normalmente, Acredito que seja incopatibilidades em termos de drivers. Alguma solução?

Desde já agradeço.

Cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom, nao deu para entender muito o seu problema.

Sabe me informar se a BIOS da sua placa-mãe esta atualizada?

Sabe me informar a versão da copia do Windows 64bits que voce esta usando?

Qual o processador da sua maquina?

Se funciona normalmente com o Win 32bits, provavelmente e problema com incompatibilidade de hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A bios ésta actualizada com a ultima versão disponivel, è o windows Vista Home premium x64 sp1, e O meu preocessador é Intel pentium dual cpu T3400 2.16 GHz.

EU não acredito k seja problema da board, mas sim problemas com o driver, A drive de DVD é sata, Com uma ide não ocorre o problema.

Alguma sugestão?

Cumps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é defeito da placa, é um conflito do S.O com os drivers ahci, Se ouvesse uma maneira de apenas alterar a drive de dvd para operar em modo IDE seria o ideal, ja k ela é a sata. Em modo IDE Tudo funciona normalmente. Em ahci a Drive de DVD dá pau.

VOlto a relembrar que apenas se da o problema em plantaformas x64.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Não é defeito da placa, é um conflito do S.O com os drivers ahci, Se ouvesse uma maneira de apenas alterar a drive de dvd para operar em modo IDE seria o ideal, ja k ela é a sata. Em modo IDE Tudo funciona normalmente. Em ahci a Drive de DVD dá pau.

VOlto a relembrar que apenas se da o problema em plantaformas x64.

tambem estou com esse mesmo problema mas no meu caso acontece no meu notebook Microboard Ultimate, Processador T6600, 4gb Ram, 320 GB.... o driver de dvd so funciona direito no modo IDE no modo AHCI nao rola de boa....

ps> mudei pra AHCI depois de ter instalado e tal... nao instalei o Windows 7 ja no modo AHCI....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...