Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cooler para processador Core 2 duo 2.93


Waltz

Posts recomendados

Vou colocar a Edição que fiz:

acabei de ver, pelo o que parece, é uma solução "Standalone" só para a CPU.

No caso, se voce achar que vale a pena mesmo, vá em frente e compre esse Water Cooler.

Intel Core 2 Duo E7500 (2.93GHz)

3x2GB Corsair 800mhz ddr2

GeForce 9800GT DDR3 512MB

Asus P5N-D

HD Sata2 320GB (rpm esas oisa nem lembro esse é só temporario)

gabinete MTek 4 baias

fonte do gabinete (também quero trocar aproveita e me da uma dica )

DVD-RW

si precisar mais algo fala xD

Agoras sobre o PC, acredito que de qualquer forma voce vai ter que trocar de gabinete, visto que a ventoinha dele fica na parte traseira e tem 120mm. Logo, gabinete novo, e minhas sugestões são o CM 590 ou o 690, e lembrei-me tambem do Asus Vento (se voce gostar de neons e acrilico do lado é legal, eu acho feio).

Fonte eu acredito que uma Zalman 460 APS ja segura (apesar de aqui não se ro lugar para falar dela.)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo que eu notei, você está interessado em abaixar a temperatura do processador e não em Overclock, acho que até um Buffalo de 50,00 reais já te ajudaria, com uma boa pasta térmica como a Artic Silver 5 ou a MX-2. Mas, o mais importante é você dar uma geral no seu case, tipo, limpar poeiras e organizar cabos ( facilita passagem do ar), e tentar instalar fans de 120mm.

Quanto ao melhor Air Cooler independente do preço, eu acho que é essa belezinha aqui. http://www.performance-pcs.com/catalog/index.php?main_page=product_info&products_id=24571.

Tem na Waz pela bagatela de R$ 489,00, mas ta indisponível.

http://www.waz.com.br/_produtos/?p=93606

thermalright_ultra_120_true_copper_expr.jpg

Extremamente raro de achar no brasil, mas já vi ele segurando um core i7 920 a 4.9 Ghz.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é brincadeira. o cara num falou nem se ainda tá usando o adesivo vagabundo que veio no cooler e já tá,pensando em pegar um WC, Piada.

Bota juizo aí.

Vende seu processador que é low, vende sua mobo e pega uma mobo AM2+ e um X4 940, que o cooler dele segura ele legal. num precisa nem dizer que o X2 940 literalmente destroi seu E7500.

Se vender sua mobo e processador pela bagatela de R$400,00 com apenas + R$450,00 do seu bolso dá R$850,00 e com ele você faz um **** up no PC e o mantêm em temperaturas normais.

É uma absurdo gastar mais do que um bufalo ou HTX2 num ridículo E7500.(aqui me arrependo em ter pego um HTX2 pro E2140, pois mesmo 10º a mais que estava com o cooler anterior, ainda assim estava dentro do tolerával, daí deveria ter economizado uma graninha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é brincadeira. o cara num falou nem se ainda tá usando o adesivo vagabundo que veio no cooler e já tá,pensando em pegar um WC, Piada.

Bota juizo aí.

Vende seu processador que é low, vende sua mobo e pega uma mobo AM2+ e um X4 940, que o cooler dele segura ele legal. num precisa nem dizer que o X2 940 literalmente destroi seu E7500.

Se vender sua mobo e processador pela bagatela de R$400,00 com apenas + R$450,00 do seu bolso dá R$850,00 e com ele você faz um **** up no PC e o mantêm em temperaturas normais.

É uma absurdo gastar mais do que um bufalo ou HTX2 num ridículo E7500.(aqui me arrependo em ter pego um HTX2 pro E2140, pois mesmo 10º a mais que estava com o cooler anterior, ainda assim estava dentro do tolerával, daí deveria ter economizado uma graninha.

vende o que si pc é novo

i ainda si for pra pega um cooler pra diminui 5°C nao adianta nada essa ***** descompactando GTA SA (RIP) chego nos 80°C isso q limite seria 70°C então porisso nao quero qualquer tranquera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vende o que si pc é novo

i ainda si for pra pega um cooler pra diminui 5°C nao adianta nada essa ***** descompactando GTA SA (RIP) chego nos 80°C isso q limite seria 70°C então porisso nao quero qualquer tranquera

jJ vi cara segurando overclock de Q6600 a 3.4Ghz com cooler Bufalo de R$50,00.

80º aí tem coisa errada. pelo menos olhou se tá usando aquela borracha cinza que vém no cooler? Se Tiver, coloca uma pasta genérica de R$2,00 aí e fala o resultado pra gente.

Se seu cooler for aquele fininho que a Intel tá mandando, ele parece que piorou muito, mas muito mesmo, pois o que veio no meu E5200 é uma porcaria, tá encostado aqui, tô usando um Vortex752 nele, e tá ótimo. a maioria dos coolers de R$15,00 reais é melhor que aquele cooler fininho.

Você num entendeu a minha ironia, eu apenas tentei te mostrar que gastar muita grana em um PC simples que nem o seu é inviável, pois com com essa grana dava pra melhorar muito, mas muito mesmo o seu PC.

Coloca aí um Bufalo de R$50,00 com uma pasta térmica genéria que seu problema estará resolvido, e de quebra poderá fazer um bom overclock em seu processador. Se um bufalo num segurar seu E7500 pode devolver ele pra Intel, ou trocar a placa mãe, ou trocar a fonte, que com certeza terá algo sério de errado aí.

Só uma pergunta, tá acompanhando as temperaturas por onde? everest? coretemp?

Se tá 80º descompactando arquivo, entã se fizer um teste de estresse nele ele queima com 5 Min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

srry si fui grosso ai tava meio estressado :P

uso pasta termica]

Eestei no Everest

mas Crysis no maximo foi a 75°C

foi a 80°C também porque era 4,66GB rip em 605 mb dai acho q exige bastante mesmo

mas olhei isso no final (ultimos 2 min) q tava uns 76~78 e foi pra 81 nos ultimos nem 10 seg

eu queria diminuir bastante porque essa temp era em dias que o clima nao estava nao quente portanto no veraosao aqui ia ser fods...

e o cooler é uma bixera da intel acho q a altura total dele deve ser uns 7cm algo asim

fonte ja estou trocando :D to esperando uma sugestao bem certa num outro topic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...