Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida de consumo por mês..


orbeat

Posts recomendados

Olá, gostaria de saber quanto +/- meu computador gastaria por mês.. Estou indo buscar as seguintes peças do paraguai..

- PROC. INTEL 775P CORE 2 QUAD Q9650 3 12MB/1333MHZ

- FONTE GABINETE ATX P4 CORSAIR 1000W REAL PS/2, MODULAR HX SERIES

- VGA PCIEXP. 1792 MB DDR3 GF GTX295 576M 896BIT DVI/HDMI ZOTAC

- HD SATAII 1500 GB SEAGATE 7200 32MB

- MEM DDR3 4GB 1333MHz PC3-10666 DUAL KIT OCZ GOLD

- MB P4 S775 XFX 790I SLI 3-WAY SOM 8.0/SATA/GLAN/DDR3/IEEE 1600MHZ

- PLACA SOM CREATIVE AUDIGY SB0570 BOX

- ESTAB. MAXPOWER 2000 BIVOLT P/02 MAQUINA

- GRAV. DVD/RW SAMSUNG SAM-SH-S223B 22X SATA BLACK

desde já, muito obrigado :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não devo usar estabilizador? nossa, essa é nova pra mim..

Procurei e não achei aqui onde diga que não devo usar.. alguém poderia me mandar o tópico por favor? O que eu vou usar então?

http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

http://forum.clubedohardware.com.br/doencas-eletricas-seus/654141

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-pfc-ativo/677836

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, vou comprar um no-break..

valeu ai, mas aproveitando, será que devo mudar algo na configuração? e um water cooler seria bom?

Amigo, um nobreak, a não ser que seja um de qualidade, daqueles que estão quase em extinção no nosso mercado brasileiro, não vai te dar proteção alguma, só vai fazer seu pc ficar ligado algum por tempo caso falte energia, eu lhe recomendaria um bom filtro de linha da clamper ou Upsai caso sua tensão for 220 ou da Apc caso uses 110, com um desses sim, seu belo sistema ficará protegido.

Quanto ao water cooler, só vejo vantagem se você for fazer over forte na sua máquina e pra isso é preciso um bom conhecimento na área, mas se não for, existem vários coolers, alguns testados aqui pelo clube, que te servirão muito bem.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tensão aqui é 220..

Bem amigo, se você vai fazer tarefas muito importantes, ou um trabalho que você não pode perder, então compres um Nobreak, mas se seu caso for só a proteção do seu sistema, com certeza você estará ganhando muito mais se optares pro um desse aqui:

Computer Protector Pró, da Clamper

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO4TDPS

É o filtro de proteção mais indicada para tensão 220, eu uso aqui e recomendo, e no nosso mercado brasileiro ainda não temos um produto melhor.

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, acho que vou comprar um no-break..

mas assim, qual é melhor.. no-break ou filtro?

e quantas tomadas seria o ideal ? levando em conta que tenho home theater e impressora.. e eles precisam..

A melhor proteção é a de um bom filtro de linha. Nobrak se você não quer que seu PC desligue com quedas de luz.

Se achar que precisa de um nobreak mesmo assim eu recomendo um filtro de linha para proteger.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
A tensão aqui é 220..

Já para começo de conversa a pior decisão que poderias tomar é rebaixar (via estabilizador, via transformador ou via no-break) a tensão de 220 para 110 para somente ai ligar seu PC.

Leia: Devo alimentar o PC com 110 ou 220 Volts??

Abraço..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra lembrar que o intuito inicial do tópico é: Dúvida de consumo por mês..

Assim, não vamos desvincular o tópico do tema original, certo? Para problemas de configuração, existem outros tópicos....

Obrigado!

No começo até que foi mas depois, ele fez outra pergunta:

Não devo usar estabilizador? nossa, essa é nova pra mim..

Procurei e não achei aqui onde diga que não devo usar.. alguém poderia me mandar o tópico por favor? O que eu vou usar então?

E sabe né, aqui perguntou a gente responde, ou pelo menos tenta responder.

Mas agora fazendo as contas do consumo mensal, vamos lá:

Amigo, seu sistema deve consumir cerca de 400w,fiz o calculo por Aqui vamos colocar 85% de eficiencia da fonte, então

temos:400/.85=470wx12=5.640wx30=169kwh por mês, aproximadamente, não sei qual a taxa que a sua concessionaria de energia cobra,aqui vai subindo o preço dependendo do que se gasta, então peço que informes aqui qual o preço que cobram ai, para podemos fazer os cálculos do preço mensal, ou você mesmo pode fazer, só pegar o preço que cobram por cada KWH, e multiplicar,

lembrando que isso é só uma estimativa os valores reais podem oscilar para mais ou para menos conforme surjam outros fatores, como a permanencia acima ou abaixo do tempo dito antes.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...