Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de VGA até R$ 550


Posts recomendados

Ola, gostaria de recomendações para comprar uma nova gpu, quero fazer um upgrade da minha 9600gt xfx.

Mudei de um monitor de 19 polegadas, 1440x900 para um de 23 Full HD, e para rodar em full hd, alguns jogos como grid e dirt só pega 60 frames com tudo desligado e no low, e claro quero rodar tudo no medio pra cima, com filtros e em full hd.

Meu sistema. placa-mãe asus, 4gb ddr2 800mhz, E8400 stock (3.0 ghz) e fonte de 550 reais.

Penso em uma 9800gt ou xfx 260, pois acima disso terei de mudar a fonte e pretendo apenas comprar uma gpu nova, melhor que a 9600gt porém na faixa de uns 400 a 550 reais e que nao precise mudar de fonte.

O que fariam no meu lugar nessas condições ? se eu colocar uma 9800gt vou conseguir um resultado bom para rodar em full hd, ou a xfx 260 vai dar conta ? vale a pena esse troca ou teria que mudar mais ainda ?

Lembrando que não quero fazer OC no processador e nem SLI.

Valeu, aguardo opiniões.

Fabiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar para a 9800GT não vai adiantar muita coisa, vai ganhar coisa de 20% e só. Já para a GTX260 é um grande salto, têm o dobro de performance de uma 9600GT, se dá muito bem em resolução Full Hd. Também têm as HD4870/HD4890 ou mesmo a GTX275. Quanto ao processador, ele consegue empurrar muito bem essas vgas citadas, mesmo em stock, embora o ideal seja fazer over, mas não é suma-necessário, já que vai conseguir um bom desempenho. Seria bom adicionar mais 2GB de memória, alguns jogos são sedentos por memória RAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, valeu pela resposta, você acha mesmo que vale a pena mais memoria? sempre verifico o uso de memoria e nunca vi meu sistema consumindo mais que 3gb. Tenho aqui um pente de 2gb ddr 800 igual, pensei em colocar, totalizando em 6gb, mas será que vou usar ? vai ter ganho nos jogos isso ?

A gtx 275 é ótima mas ai o preço ja muda muito, ja a 260 se for realmente fazer uma diferença para eu jogar em full hd e com filtros e tal, me aperto um pouco e compro ela.

Acha que então esse 8400 em stock, 6gb ddr2 mais uma gtx 260 eu vou rodar bem os games em full hd ? vai fazer mesmo uma diferença dessa 9600gt ?

outra coisa, no Mercado Livre vi uns vendedores falando que a xfx 260 precise de uma fonte de 600w reais, ja no site da nvidia diz que 550w reais.... pelo jeito posso continuar com essa minha fonte certo ?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da marca e modelo da fonte, qual modelo é a sua? 600W é exagero, mesmo para essa GTX. E desculpe, não li o tópico direito, olhei por sua assinatura, e nela consta 2GB de RAM. 4GB já é suficiente para grande maioria dos casos, mais do que isso não é imprescindível. E sim, vai ter um ganho notável de performance, pelo menos o dobro. E porque não vai de HD4870? É o mesmo desempenho na prática da GTX260, e mais barata.Na loja Kabum tá saindo a R$ 535 o modelo da Sapphire, um dos melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então minha fonte é uma huntkey 550w reais, esqueci de trocar na assinatura quando coloquei mais 2gb.

Não sei, tenho visto muita gente falando dessas HD, mas ainda prefiro nvidia, não acho que vou para ati não, nada contra mas prefiro a nvidia.

Hoje com essa 9600gt, da para rodar burnout e alguns outros no talo, pes 2009, virtua tennis e etc no full hd, mas em dirt e grid ja era, nesse monitor só com tudo no minimo. Pelo que estou vendo o preço da gtx 260 e gtx 275 estão proximos, estou chegando a concusão de fazer o seguinte:

Continuar com essas memorias, talvez colocar mais 2gb, totalizando 6, e colocar essa 275 que é o maximo que minha fonte aguenta, e não troca mais nada, acha que vou conseguir rodar os proximos games, como COD, FAR CRY e etc em full hd no maximo com AA??? ou vou ter que mudar tudo de novo daqui 6 meses ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então minha fonte é uma huntkey 550w reais, esqueci de trocar na assinatura quando coloquei mais 2gb.

Hoje com essa 9600gt, da para rodar burnout e alguns outros no talo, pes 2009, virtua tennis e etc no full hd, mas em dirt e grid ja era, nesse monitor só com tudo no minimo. Pelo que estou vendo o preço da gtx 260 e gtx 275 estão proximos, estou chegando a concusão de fazer o seguinte:

Continuar com essas memorias, talvez colocar mais 2gb, totalizando 6, e colocar essa 275 que é o maximo que minha fonte aguenta, e não troca mais nada, acha que vou conseguir rodar os proximos games, como COD, FAR CRY e etc em full hd no maximo com AA??? ou vou ter que mudar tudo de novo daqui 6 meses ?

Acho preferência por marca bobeira, o que importa é o desempenho, e nisso a HD4870/H4890 são pau a pau a GTX260/275 respectivamente custando mais barato.

6GB não vai fazer muita diferença, e você ainda perde o Dual-channel. Fique com os 4GB mesmo.

Com uma GTX260, COD(4 presumo eu) roda no full sim, Far Cry 2? Não sei, têm que ver testes de outros usuários.

A sua fonte não fornece a potência rotulada, não aconselho nada que consuma mais do que uma HD4850 nela, e isso inclui as placas citadas por mim e a GTX260, embora tenha usuários que usem a placa citada nessa fonte sem problemas, mas ainda assim é um risco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...