Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar T220 por P2370?!


Viníciusnit

Posts recomendados

Após ver o Samsung P2370, com suas 23 polegadas e resolução 1920x1080, estou cogitando substituir meu Samsung T220.

Vocês acham que vale a pena?

E outra, isso não é muita resolução pra pouca polegada?! As coisas não ficam pequenas demais?! É que, assim, levando-se em consideração que o T220 tem 22 polegadas e possui 1680x1050, 23 polegadas com 1920x1080 não é resolução demais pra pouco espaço?!

Ah, e por que muitos veem a fonte externa como ponto negativo? Questão visual mesmo ou técnica?!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a ideia de ter um monitor full hd é sempre uma tentação. Mesmo assim, acho que isso é vantagem quando se pode usufruir verdadeiramente no caso de ter um player de blu-ray em seu pc, afinal, que outros objetivos maiores que filmes em full hd?

Obviamente uma resolução maior encaixada em uma polegada a mais não fará tanta diferença para a área de trabalho. Outro detalhe é o painel tn-film de ambos... não dá para utilizar como uma tv comum deitado na cama, vista de qualquer ângulo... devido as limitações de visão fora da linha central próprias dos famigerados tn-film...

Alguns estão destacando a vantagem dessa nova linha de monitores da samsung vir com uma faixa de hz maior... é praticamente o dobro no novo monitor... fora a taxa de contraste bem maior, 20.000 no t220, 50.000 no p2370, se não estou enganado... Deve fazer alguma diferença em jogos e filmes, mas não sei se é assim tão significante a ponto de justificar a troca.

Eu prefiro esperar mais um pouco, a ponto de baratear ainda mais o leitor de blu-ray, os filmes e também, pelo lançamento de um novo monitor 24 da dell com painel s-ips de qualidade bem superior (enhanced) para fazer sim, uma troca significativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, realmente você citou alguns fatores que eu tinha em mente que desestimulam essa troca. Mas o problema é que um Dell desses vai estar o olho da cara! E um dos atrativos desse P2370 é que dá pra encontrá-lo mais barato do que a versão aterior (T220).

Por falar em Blu-Ray, qual configuração de processador e placa de vídeo consegue garantir uma boa visualização sem travar e engasgar?

Se já rodar um rip em HD numa boa significa que roda o Blu-Ray também ou este é mais pesado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, acredito que não valha mesmo a pena atualizar o monitor devido aos poucos benefícios apresentados e o painel ainda é o tn-film.

Atualização mesmo deve ser na placa de vídeo. Para rodar blu-ray, o equipamento deve ter, obviamente além do drive tocador de blu-ray, uma placa de vídeo e um monitor compatíveis com HDCP. O T220 é.. a minha ATI HD 3650 também. Não sei dizer sobre as exigências mínimas de memória ou processador.

Há um programa que examina sua máquina para verificar a compatibilidade. Éo blu-ray tester BD Advisor da cyberlink.

Quer um conselho, invista um pouco mais de dinheiro e compre uma placa de vídeo sapphire vapor-x com 1 gb de gddr5. Vai ter hardware de sobra para qualquer jogo do momento e ainda por cima, uma placa que já vem de fábrica compatibilizada com a exibição de blu-ray, fazendo decodificação por hardware.

Depois é investir no drive, nos filmes e encontrar um monitor que valha a pena para exibir full HD. Eu não compraria nada menos que um 24 com painel s-ips.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a ideia de ter um monitor full hd é sempre uma tentação. Mesmo assim, acho que isso é vantagem quando se pode usufruir verdadeiramente no caso de ter um player de blu-ray em seu pc, afinal, que outros objetivos maiores que filmes em full hd?

Obviamente uma resolução maior encaixada em uma polegada a mais não fará tanta diferença para a área de trabalho. Outro detalhe é o painel tn-film de ambos... não dá para utilizar como uma tv comum deitado na cama, vista de qualquer ângulo... devido as limitações de visão fora da linha central próprias dos famigerados tn-film...

Alguns estão destacando a vantagem dessa nova linha de monitores da samsung vir com uma faixa de hz maior... é praticamente o dobro no novo monitor... fora a taxa de contraste bem maior, 20.000 no t220, 50.000 no p2370, se não estou enganado... Deve fazer alguma diferença em jogos e filmes, mas não sei se é assim tão significante a ponto de justificar a troca.

Eu prefiro esperar mais um pouco, a ponto de baratear ainda mais o leitor de blu-ray, os filmes e também, pelo lançamento de um novo monitor 24 da dell com painel s-ips de qualidade bem superior (enhanced) para fazer sim, uma troca significativa.

Nops,essa "nova linha" da Samsung são todos 60Hz,só o 2233RZ que é 120Hz,mas 1680x1050,mesmo assim,bem melhor que esses monitores FullHD..

O contraste dinâmico não deve ser levado em consideração,se não me engano,o T220 tem 650:1 e o p2370 tem uns 930:1,ambos segundo o digitalversus.

E sobre a dúvida do autor do tópico:

Na minha opinião,trocar um monitor TN 1680x1050 2ms como esse T220 por outro TN 2ms,mas 1920x1080 FullHD,é a mesma coisa que trocar meia-dúzia por 6,5.

FullHD não quer dizer muita coisa,na verdade é mais um 1680x1050 esticado,nada muito alem disso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...