Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows XP com problemas de desempenho


mila style

Posts recomendados

Quando tento fazer mais de uma coisa simples ao mesmo tempo, como digitar um texto no word e ouvir música o windows media player fica travando, a música fica com um som péssimo. Além disso, o computador está demorando demais para inicializar, só naquela tela que fica o nome e a versão do windows fica uns cinco minutos. Para resolver o problema já passei Scan Disk, já usei o Advanced Systemcare para corrigir os erros e nada resolveu. O antivírus Avira e o antispyware não dectaram nada. Quero saber o que posso fazer ou que programa instalar para resolver esses problemas?:mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez seu problema seja pouca memória ou conflito entre elas na hora do vamos ver, se for esse o caso faça o seguinte:

Clique em Iniciar>Painel deControle>Sistema>Avançado>Desempenho>Configurações

Chegando ai ajuste o Windows para obter um melhor desempenho, ele vai ficar com a aparência do Windows clássico para você deixar ele com aparência do Windows XP, vá em Painel de controle>Vídeo>Aparência e na opção Janelas e Botões, escolha XP.

Pronto seu Windows vai ficar menos pesado e com a mesma aparência

O programa AusLogics_BoostSpeed_4.1.0.98 que é uma suite com várias aplicações, tem um desfragmentador de disco excepcional, além de desfragmentar rapidíssimo, o resultado é surpreendente, mal toca em algo já abre, muda ou carrega.

Também pode tentar esse processo abaixo:

Iniciar>Acessórios>Prompt de Comando>digite: sfc /scannow

Coloque agora o CD do Windows XP, o verificador de sistema do WXP, reparará os arquivos corrompidos ou danificados, este é um processo demorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a dica do nosso amigo não resolver, quando o comp. estiver lento, entre no Gerenciador de tarefas (Cntrol Alt e del) juntos, vá na barra -processos e veja qual programa esta ocupando a maior % da CPU , dependendo do prorama, pode dasativalo, dirétamente no programa ou Menu iniciar / executar , digite msconfig, na barra inicializar, e desative , aproveite e veja se não há outros programas que possam ser desativados da inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...