Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boa configuração por R$ 3500


Posts recomendados

olá amigos do fórum!

Eu já postei um tópico uma vez sobre uma configuração, mas acabou não dando certo.

então, gostaria da avaliação dos colegas em relação à seguinte configuração, que vou comprar nos EUA, ou pelo menos a maioria dela:

AMD Phenom II X4 955BE

ASUS Crosshair III Formula

Patriot Viper 4GB (2 x 2GB) 240-Pin DDR3

Western Digital Caviar Blue WD5000AAKS 500GB 7200 RPM

e agora a parte que eu ainda não decidi:

SAPPHIRE 100269HDMI Radeon HD 4890 1GB 256-bit GDDR5

CORSAIR CMPSU-750HX 750w

CoolerMaster CM690

Monitor LG W2353

---------------------------------------------------------------------

cooler: Swiftech H20-220 Apex Ultima Extreme Duty CPU liquid cooling kit

teclado: Microsoft Black Reclusa Gaming Keyboard

mouse: Logitech G9

fone: TRITTON AX51 Pro 5.1 True Surround

sobre essa parte que eu não decidi (placa de vídeo, fonte, e gabinete) gostaria das suas opiniões.

vale mais a pena uma HD4890, ou uma HD4870 mesmo pra depois trocar?

e a fonte? vocês sugerem alguma coisa melhor? esses 4 pinos PCI-E 6+2, não interferem na corrente utilizada, uma vez que eu vou utilizar apenas 6 pinos?

sobre o gabinete, eu estava pensando em comprar um HAF 922, ou um Antec 900. podem me recomendar algum nesa faixa de preço (entre R$350 e R$480) que seja tão bom quanto?

e o monitor? qual eu devo usar? eu gostaria que fosse full hd, e talvez com hdmi. porque eu achei vários da Samsung e LG que possuem apenas entrada D-Sub.

estou mais em dúvida quanto a isso, mas claro que podem opinar sobre o resto da configuração.

Qualquer dúvida, é só perguntar.

Obrigado pela atenção!

PS: outra dúvida, qual mouse é melhor pra jogos: o Logitech G9 ou o Microsoft Habu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente pegaria a HD4890 para rodar liso num monitor full HD, e também por esquentar menos e gastar menos energia.

Se você não for fazer CrossFire futuramente, pegue uma Corsair 550VX mesmo, se for fazer, continue com a Corsair 750TX.

Nessa faixa de preço ou HAF922 é o melhor, ainda mais porque tem duas mega ventoinhas de 200mm inclusas.

Tem o Samsung Econfit P2370 ou LG W2353V, ambos são ótimos, mas até hoje não vi nenhum monitor com HDMI que não seja TV também, mas a entrada DVI é tão boa quanto a HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente pegaria a HD4890 para rodar liso num monitor full HD, e também por esquentar menos e gastar menos energia.

Se você não for fazer CrossFire futuramente, pegue uma Corsair 550VX mesmo, se for fazer, continue com a Corsair 750TX.

Nessa faixa de preço ou HAF922 é o melhor, ainda mais porque tem duas mega ventoinhas de 200mm inclusas.

Tem o Samsung Econfit P2370 ou LG W2353V, ambos são ótimos, mas até hoje não vi nenhum monitor com HDMI que não seja TV também, mas a entrada DVI é tão boa quanto a HDMI.

bom, sobre a fonte: ela atinge sua máxima eficiência quando fornece entre 40% e 60% da sua capacidade total. portanto, como esse PC vai gastar em torno de 380w~400w, uma fonte de 750W como a Corsair 750HX (é parecida com a 750TX, só que é mais eficiente, esquenta menos, faz menos barulho e é modular), deve ser o mais recomendado.

sobre o gabinete: essa era exatamente a minha dúvida. o airflow dele é melhor que o do CM690, além de ser mais espaçoso. o único porém é que eu não estou acostumado com fans vermelhos, e sei se não combinaria muito com o aditivo do watercooler, que é verde.

sobre o monitor: então, o LG W2353V não possui HDMI? pelo que li nas especificações ele tem 1 DVI, 1 D-sub e 1 HDMI. onde encontrar ele barato?

sobre a placa de vídeo: eu estou pensando em pegar essa HD4890 mesmo, e depois trocar pra uma mais nova depois de um tempo. quem sabe até dezembro chegam as novas HD5000, e aí eu compraria uma HD5850, se sair num preço razoável.

como, teoricamente, a tendência das placas de vídeo é consumir cada vez menos, eu acho que nem vou precisar pegar uma fonte mais parruda, porque vai manter essa média de consumo.

Valeu aí Margomes!

outra coisa, vale a pena trocar o CPU por um PII X4 945 95W? já que consome menos, e é mais barato...

dá pra fazer um OC até +- 3,8Ghz? ou nem vale a pena?

porque com um watercooler, dá pra fazer até 4Ghz no 955BE e manter uma temperatura legal.

Quem mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou contra escolher vga agora, dia 10 a ATI deve lançar a linha nova (5850, 5870) e a nvidia vai lançar a linha gt300 logo em breve, mesmo que você não queira levar nenhuma delas com o lançamento da linha nova, os preço da linha antiga devem cair...

É claro, como você vai comprar nos eua, talvez você não tenha como esperar (a radeon só deve comercializar as placas novas mês q vem), nesse caso eu iria de 4890 da sapphire com vapor X q já vem com saída hdmi e desempenho superior ao modelo normal por uma merreca de dif de preço (cerca de 10-20US)

também não vejo necessidade de uma fonte de 750W pra essa configuração, acredito que uma fonte de 500-600W seja mais q suficiente

E só pra constar, acho q 500gb de hd é pouco, tinha q jogar pelo menos um secundário de 1-2 tera, mas só se você ver necessidade....

O gabinete você vai comprar nos eua ou aqui?

espero ter ajudado

()'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah sim, sabia que tinha esqueciso de falar.

eu vou só em dezembro pros EUA, então deve dar pra comprar as novas ATIs.

não tem porque eu comprar uma vapor-x porque na verdade penso em fazer watercooler no sistema todo (tirando HD e memórias, porque é totalmente supérfluo), incluindo talvez mais tarde a Crosshair III.

claro que se eu comprar a HD5850 ou HD5870, não vou comprar o waterblock, que custa uns US$90, e aí esse preço pode ser utilizado para a nova VGA, que com certeza vai sair por mais de US$200.

sobre a fonte, acho que já comentei, quero tirar a maior eficiência possível da fonte, e no caso, creio que no a fonte deve ter no mínimo 700w. não que eu vá tirar toda essa pontência porque é absurdo, mas eu vou aproveitar 50% dela, e assim garantir uma eficiência de 90%.

é, sobre o HD, eu também estava pensando nisso. mas no futuro quero fazer um RAID0. além disso, passei a vida toda com um PC de 80Gb e um HDexterno de 120Gb. acho que 500Gb, por enquanto, é sufuciente.

Valeu lext!

PS: o gabinete pretendo comprar aqui no Brasil. eu estava vendo na Pichau o HAF922 e estava R$480.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, sobre a fonte: ela atinge sua máxima eficiência quando fornece entre 40% e 60% da sua capacidade total. portanto, como esse PC vai gastar em torno de 380w~400w, uma fonte de 750W como a Corsair 750HX (é parecida com a 750TX, só que é mais eficiente, esquenta menos, faz menos barulho e é modular), deve ser o mais recomendado.

sobre o gabinete: essa era exatamente a minha dúvida. o airflow dele é melhor que o do CM690, além de ser mais espaçoso. o único porém é que eu não estou acostumado com fans vermelhos, e sei se não combinaria muito com o aditivo do watercooler, que é verde.

sobre o monitor: então, o LG W2353V não possui HDMI? pelo que li nas especificações ele tem 1 DVI, 1 D-sub e 1 HDMI. onde encontrar ele barato?

outra coisa, vale a pena trocar o CPU por um PII X4 945 95W? já que consome menos, e é mais barato...

dá pra fazer um OC até +- 3,8Ghz? ou nem vale a pena?

porque com um watercooler, dá pra fazer até 4Ghz no 955BE e manter uma temperatura legal.

Quem mais?

É, realmente a Corsair 750HX é uma baita fonte.

Nesse caso você poderia desligar os leds dos cooler, seu não me engano tem um fio que quando cortado, o led não emite mais luz alguma, qualquer coisa de uma olhada no setor de refrigeração.

Esse Monitor tem na Baradel por R$600.

Como você visa fazer overclock, o 955BE é melhor nesse quesito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, sobre os leds, eu até gostaria que tivesse led. assim, tem um botão liga/desliga pro led frontal (só tem led nele).

mas eu estava pensando em trocar fan de led vermelho por um fan de led azul. ou então trocar o próprio led.

entendi. esse preço tá bem legal. R$600 por um monitor de 23" tá bom.

tem algum de 21.5" que vocês recomendam?

o 955BE é melhor pra OC, ok. mas será que o 945 95W também aguenta um OC até pelo menos 3.6Ghz?

mas o preço do 955BE baixou lá nos EUA. tava 200 e tantos dólares, e tá US$189 agora. mt bom, hehehe!

Valeu de novo!

PS: o lext, uma pergunta. você que tem o NXZT Lexa (que é vermelho, até onde eu sei), gosta dos fans com led vermelhos? porque talvez fique bonito com o watercooler, não sei.

poque eu até prefiro o HAF922 ao CM690, pois é maior, possui "tool-free design", possui melhor fluxo de ar e é mais bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação aos monitores, tanto o Lg 23" W2353v quanto o Samsumg P2370 Ecofit 23", são FullHD, mas na descrição somente o LG tem entrada HDMI.

Quanto ao HAF com watercooler, recomendo olhar este link aqui, eu fiquei fã.

http://www.overclock.net/case-mod-work-logs/531098-touge180sxs-i7-bloodrage-haf-water-rebuild.html#post6559709

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com relação aos monitores, tanto o Lg 23" W2353v quanto o Samsumg P2370 Ecofit 23", são FullHD, mas na descrição somente o LG tem entrada HDMI.

Quanto ao HAF com watercooler, recomendo olhar este link aqui, eu fiquei fã.

http://www.overclock.net/case-mod-work-logs/531098-touge180sxs-i7-bloodrage-haf-water-rebuild.html#post6559709

wow! ficou mt louco esse PC. se eu tivesse essa grana... :D

mas então, acho que vou pegar o LG, por ter HDMI nativo, além de D-sub, e DVI. uma pergunta: esse W2353V possui caixas de som? porque li em algum site que o HDMI reproduz som e imagem.

o que que vocês acham sobre o LG 21.5" W2253V, que é a mesma coisa só que em 21.5", e gasta menos energia tb (a diferença é pouca: +- 5W).

mas o 23" tá por R$700 na Fnac, e o outro tá por R$720.

Alguém mais pode opinar sobre a configuração do PC?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem caixa de dom, mas não sei deireito como funciona isso de passa imagem e som, acho que tem nesse monitor mais para luxo mesmo (se eu tiver falando besteira me corrijam).

Bom esse monitor tem na DHCP por R$530, bom para quem não tem um espaço muito grande também.

De resto sua está muito boa, nem nada para mudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem caixa de dom, mas não sei deireito como funciona isso de passa imagem e som, acho que tem nesse monitor mais para luxo mesmo (se eu tiver falando besteira me corrijam).

Bom esse monitor tem na DHCP por R$530, bom para quem não tem um espaço muito grande também.

De resto sua está muito boa, nem nada para mudar.

eu tb não sei direito as características do HDMI.

agora, qual é o melhor em questão de qualidade de imagem? porque eu uso mt para jogos, e qualidade é importante.

Mas não precisa mudar nada mesmo? Tá bom assim?

Se outros colegas puderem opinar também.

Obrigado a todos que já opinaram sobre esse PC!!!

PS: não para de acompanhar não porque eu provavelmente terei mais dúvidas. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, surgiu uma dúvida agora.

qual caixa de som eu devo comprar?

eu tava vendo umas da Edifier, da Logitech, e da Altec Lansing, mas ainda não deu pra escolher o modelo.

a princípio, eu compraria no Brasil mesmo. mas dependendo do preço eu troco o Tritton X51 por uma boa caixa de som.

Alguém pode responder as dúvidas de cima também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a fonte eu vou deixar pra quem entende mais.

O gabinete, se puder, mantenha o HAF, é considerado o gabinete mais refrigerado do mundo, além de ser enorme. Tem ele na justshop por 470,00. Se precisar economizar, vá de CM-690 ou Gladiator.

Caixas de som, eu recomendo a logitech x-530 5.1 por 320,00 na plug.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma Corsair 650TX segura tranquilamente um crossfire de HD4890.

Se faltar dinheiro para um crossfire de HD4890 ou de HD4870 eu iria de GTX285.

Lembre-se que se for fazer crossfire pegue uma mobo que de suporte a 16x em dois slots ao mesmo tempo.

Espero ter ajudado, e boa sorte.

;)

Crossfire não é a divisão de 16 por 2 fica 8x para cada uma ACHO que não tem placa de 16x e 16x, ficaria 32x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crossfire não é a divisão de 16 por 2 fica 8x para cada uma ACHO que não tem placa de 16x e 16x, ficaria 32x

Os 16x que me refiro é a 'velocidade' do slot pci-express, que normalmente é 16x, mas em varias mobos que fazem crossfire a partir do momento que são usando 2 slots ao mesmo tempo elas passam a trabalhar a 8x cada e não a 16x, sendo assim não será aproveitado todo o 'potencial' da vga.

A minha mobo M3A32-MVP faz um crossfire a 16x em 2 slots ao mesmo tempo e a 8x com 4 slots ao mesmo tempo.

Entendeu o que eu estava tentando falar?

Espero que tenha ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, na verdade, 16x é a velocidade eletrônica para a placa de vídeo (eu acho, me CORRIJAM se eu estiver errado, ou os termos estiverem errados). não se deve somar as velocidades, pois são individuais. a única coisa que funciona junto no CFX ou no SLI, é a GPU (se não me engano), e talvez as memórias.

se for 16x/16x, as VGAs poderão receber toda a energia possível, e trabalhar em sua total capacidade. se for 8/8, as placas terão sua potencia reduzida.

A Crosshair III formula possui 16/16, então quanto à isso, sem problema.

eu não queria muito bem uma 650TX. eu sei que é uma ótima fonte, mas se for pensar em aguentar, uma Corsair 450VX também aguenta, mas com a capacidade quase no máximo.

e como energia disperdiçada é menor quando a fonte fornece entre 40% e 60% da sua capacidade total, uma fonte de 750W seria ideal. resta saber se essa é uma boa escolha...

bom, sobre essas caixas de som, ouvi falar que são boas.

mas não sei se o som é fiel, como os da Edifier, por exemplo. o preço está bem legal pra um sistema 5.1, e a potência dele é muito boa.

tipo, pra jogo deve ser uma maravilha, com esse negócio de surround e etc.

mas fidelidade sonora importa razoavelmente pra mim, pra jogar, escutar música, e ver filmes. eu não preciso de um volume muito alto, pra quebrar janelas e acordar vizinhos, preciso apenas de caixas boas, e que sejam sufucientes pra eu escutar no meu quarto.

na verdade, estou pensando em comprar esse Headfone: Tritton AX51 que é um sistema 5.1 no headfone. aí, pegar um sistema 2.1 pro resto (música e filmes, e de vez em quando um jogo) seria melhor, desde que possua boa fidelidade e qualidade, e ocuparia menos espaço, já que o meu quarto é meio pequeno.

eu estava pensando num Edifier E3100 ou num Edifier C1.

mas gostei da sugestão. esse Logitech é realmente bom. só vai ficar difícil montar no quarto.

mais alguma sugestão, principalmente quanto às caixas de som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, na verdade, 16x é a velocidade eletrônica para a placa de vídeo (eu acho, me CORRIJAM se eu estiver errado, ou os termos estiverem errados). não se deve somar as velocidades, pois são individuais. a única coisa que funciona junto no CFX ou no SLI, é a GPU (se não me engano), e talvez as memórias.

se for 16x/16x, as VGAs poderão receber toda a energia possível, e trabalhar em sua total capacidade. se for 8/8, as placas terão sua potencia reduzida.

A Crosshair III formula possui 16/16, então quanto à isso, sem problema.

eu não queria muito bem uma 650TX. eu sei que é uma ótima fonte, mas se for pensar em aguentar, uma Corsair 450VX também aguenta, mas com a capacidade quase no máximo.

e como energia disperdiçada é menor quando a fonte fornece entre 40% e 60% da sua capacidade total, uma fonte de 750W seria ideal. resta saber se essa é uma boa escolha...

bom, sobre essas caixas de som, ouvi falar que são boas.

mas não sei se o som é fiel, como os da Edifier, por exemplo. o preço está bem legal pra um sistema 5.1, e a potência dele é muito boa.

tipo, pra jogo deve ser uma maravilha, com esse negócio de surround e etc.

mas fidelidade sonora importa razoavelmente pra mim, pra jogar, escutar música, e ver filmes. eu não preciso de um volume muito alto, pra quebrar janelas e acordar vizinhos, preciso apenas de caixas boas, e que sejam sufucientes pra eu escutar no meu quarto.

na verdade, estou pensando em comprar esse Headfone: Tritton AX51 que é um sistema 5.1 no headfone. aí, pegar um sistema 2.1 pro resto (música e filmes, e de vez em quando um jogo) seria melhor, desde que possua boa fidelidade e qualidade, e ocuparia menos espaço, já que o meu quarto é meio pequeno.

eu estava pensando num Edifier E3100 ou num Edifier C1.

mas gostei da sugestão. esse Logitech é realmente bom. só vai ficar difícil montar no quarto.

mais alguma sugestão, principalmente quanto às caixas de som?

Olha, de som eu tenho só potencia aqui e não qualidade, porém o primeiro passo para um sistema de som com qualidade seria uma boa placa de som, a diferença do som on-board (mesmo que seja de uma mobo top) para um off-board mesmo que seja uma das mais baratas da creative já é gritante.

Quanto as caixas creio que a logitech não deixaria a desejar.

Espero ter ajudado.

:rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os 16x que me refiro é a 'velocidade' do slot pci-express, que normalmente é 16x, mas em varias mobos que fazem crossfire a partir do momento que são usando 2 slots ao mesmo tempo elas passam a trabalhar a 8x cada e não a 16x, sendo assim não será aproveitado todo o 'potencial' da vga.

A minha mobo M3A32-MVP faz um crossfire a 16x em 2 slots ao mesmo tempo e a 8x com 4 slots ao mesmo tempo.

Entendeu o que eu estava tentando falar?

Espero que tenha ajudado.

Atah eu entendi outra coisa... (_( entendi que colocando ia dividi e assim peder desempenho ;)

Viagei :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, já que ninguém mais se manifestou, vou pedir pra MARCAR O TÓPICO COMO RESOLVIDO.

a configuração será a seguinte:

-AMD Phenom II X4 955BE

-Asus Crosshair III Formula

-G.Skill Ripjaws 4GB DDR3-1600mhz 7-7-7-24

-Western Digital Caviar Blue 320GB 8mb (não se preocupem, vou fazer RAID0, ano que vem, pois vou comprar o HD final do ano)

-Sapphire HD4890 1GB HDMI ou HD5850 (se o dinheiro der)

-Corsair 750HX Modular PSU 80plus Silver

-CoolerMaster HAF 922

-Swiftech H2O-220 Apex Ultima Extreme Duty Edition + Radiador MCR220 + block MCW60-HD4870

-Saitek Eclipse III

-Logitech G9 ou Logitech G500

-Edifier E3350 2.1 Speakers

-LG W2353V 23" Monitor

-Headset a definir

Obrigado a todos que dispuseram seu tempo pra me ajudar!

Depois posto umas fotos do sistema todo.

PS: onde eu posso postar essas fotos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

bom, já que não marcaram o tópico como Resolvido, vou aproveitar pra peguntar.

Vale a pena trocar a Crosshair III Formula por uma M4A79T Deluxe?

Assim, ele tem algo pra oferecer a mais, além de mais slots PCI-e?

e estou pensando em trocar a HD4890 por uma HD5850, que vai estar em bom preço até Dezembro.

e alguém sabe se a Crosshair III funciona com o Win7?

Gente, eu tava vendo uns reviews dos novos processadores i5/i7, e gostaria de saber se valeria a pena trocar essa configuração AMD por uma Intel. Eu só trocaria a mobo e o CPU, na verdade.

Ao invés de Crosshair III + Phenom II X4 955BE (ou PII X4 945 95W, que estou pensando em trocar) --------------> por Core i5 750 + Asus P7P55D PRO.

Qual será que fica melhor pra jogos? E pro dia-a-dia?

Porque eu não passo o dia todo jogando, e gostaria de um PC que gastasse o mínimo possível.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...