Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Acer Aspire 4520-3134 problema na plca mãe


666.schneider

Posts recomendados

Bom galera é meu primeiro post aqui sou frequentador assiduo do forum aqui e como sempre vocês tem me dado otimas sugestões,mas hoje estou com um problema serio aqui e preciso da ajuda de vocês!

Bom vamo ao problema tenho um notebook Acer Aspire 4520-3134 bom apos um tempo de uso ele começou a ter problemas de reconhecimento de drive de Dvd-rw w tambem com a placa wireless apos alguns testes e atualização da ultima release da bios resolvi abri-lo como tenho alguma experiencia em informatica ja que trabalho com isso a um bom tempo.

Abri sem nenhuma dificuldade e tambem montei facilmente mas para a minha surpresa ele não ligou,ai começo meu calvario.

Apos desmonta-lo 2x encontrei o "problema" a placa mãe foi danificada por um parafuso que fica proximo ao conector do HD sata,bom peguei um multimetro e fui testar fonte externa interna testei memoria processador etc...

Bom fiz todo o procedimento padrão e realmente constatei aquela trilha danificada esta fazendo curto na placa mãe pois testei com o multimetro ou multiteste(não sei como chamam) e ali esta passando uma corrente "anormal"

Gostaria de saber se consigo consertar esta trilha apenas isolando aquele ponto e refazendo-a.

Desde ja agradeço a todos.

Att.: Alex schneider

____________________________________________________________

Os tolos e os fanáticos estão sempre seguros de si, mas os sábios são cheios de dúvidas

post-602178-13884952845263_thumb.jpg

post-602178-13884952845612_thumb.jpg

post-602178-13884952845851_thumb.jpg

post-602178-1388495284609_thumb.jpg

post-602178-13884952846355_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pela largura da trilha ela parece ser uma trilha de alimentação. as fotos estão meio borradas e não dá pra ver se o condutor está realmente interrompido, mas se for realmente como você diz, não deve haver maior problema em soldar. se ele não dá realmente sinais de vida, não acende nada, é praticamente certo que é alimentação (pra ter certeza, vê se a tensão é a mesma da saída da fonte)

se fosse uma trilha mais fina seria "lógica", e dependendo de pra que serve, teria de ser uma solda mais-que-perfeita pra não funcionar como antena e não funcionar do mesmo jeito

em suma, antes de tudo, confirma que é alimentação

(só não vai pegar a trilha do lado com a solda, ou sua bateria vai explodir, sua fonte vai explodir e você vai explodir, entendeu zero-um?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim ela é uma trilha de alimentação!

o problema éo seguinte quando eu coloco o multimetro para somente bipar e ver se tem corrente coloco na trilha e não tem corrente mesmo antes de chegar ali onde esta danificado ai se eu colocar o multimetro ali em cima onde esta danificado ele bipa como se estivesse em curto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...