Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C# classes


-Guh-

Posts recomendados

Fala pessoal!

Eu estou com uma duvida em relação ao C#, eu comecei faz pouco tempo a programar e estou perdido quanto as classes.

Eu vi varios programas usando classes enormes que eu não sabia nem para que elas serviam e nem como o formulario principal "chamava" as "funções" dessas classes.

Alguem poderia me explicar para que servem as classes, como usa-las e também qual a diferença de uma classe .dll para uma classe que fica dentro do projeto sem ser compilada como .dll?

Espero que me tirem essa duvida, abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi varios programas usando classes enormes que eu não sabia nem para que elas serviam e nem como o formulario principal "chamava" as "funções" dessas classes.

R: Funções sao Metodos... e Depende... se o metodo e marcado como STATIC você simplesmente faz: NomeDaClasse.NomeDoMetodo(Parametros)... agora se nao for você tem que instanciar a classe tipo assim: MinhaClasse NomeVariavel = new MinhaClasse(Parametros); NomeVariavel.Metodo(Parametros);

Alguem poderia me explicar para que servem as classes, como usa-las

poxa cara... pode ate posso... mas to numa preguiça... estuda o seguinte tema: Programação Orientada a Objetos... ele cobre toda essa area...

qual a diferença de uma classe .dll para uma classe que fica dentro do projeto sem ser compilada como .dll?

Preocupa com isso ainda nao cara... basta saber que ambas funcionam... depois você ve isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...