Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação e sugestões para essa configuração Q9550


Posts recomendados

Com base em vários tópicos de sugestões, gostaria da avaliação e sugestão dos amigos desta configuração:

Placa-mãe > Asus P5e R$500,00

Processador > Q9550 R$600,00

Memória > 2 x 2Gb 800 Mhz Kingston R$170,00

Placa de Vídeo > HD4890 R$700,00

HD > 1 Tb Seagate 32 mb R$280,00

Fonte > 550W Corsair R$320,00

Gravador DVD 22x Samsung R$96,00

Gabinete > Cooler Master Elite 310 R$176,00

Já possuo Monitor Samsung P2370

O que acham? Teriam outra placa mãe de sugestão, já que P5e está faltando no mercado e quem tem está cobrando muito, ou vale a pena mesmo?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, to pra montar uma configuração parecida com esta do amigo. Queria saber se o que vale mais a pena: uma HD 4890, uma HD 4870, ou ainda duas HD 4850 em Crossfire.

Vou adiquruir as peças no PY, o preço fica parecido, sendo que a mais barata é a uma 4870.

Ah, outra coisa, vou usar um monitor 22".

qual seria a melhor opção?

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Obrigado pela avaliação. E em relação a placa-mãe alguma outra similar a p5e, porque ninguém tem em a pronta entrega essa mobo, vale a pena esperar??? Abraço

Bem, agora é um momento delicado porque tem novidade chegando na área e isso muda demais a cabeça das pessoas.

Não, não é ma compra o que você mostrou aqui pra nós, é um baita de um sistema.

A P5E é uma placa muito boa, mas EU pessoalmente consideraria uma com chipset P43 ou P45, mais baratas e boas, mas não tão boas para oerclock e nem com todos os recursos que a P5E tem.

Se você precisa dos recursos, vai ter que esperar ou comprar de outro fabricante, procure pela Gigabyte e MSI. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, duas 4850 esquentan demais. Vou então de 4890, mas também ouvi falar que ela tem problema de "morrer cedo". Isso é verdadi?? Acho que não, mas não custa perguntar.

Agora, como se trata da HD4890, recomendo ir perguntar no tópico oficial da HD4890, pois se não vai acabar poluindo esse tópico e se tornando off-topic, pois aqui se trata de avaliar uma configuração.

Nunca ouvi falar desse problema de morrer cedo, poderia postar aonde leu/viu isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, agora é um momento delicado porque tem novidade chegando na área e isso muda demais a cabeça das pessoas.

Não, não é ma compra o que você mostrou aqui pra nós, é um baita de um sistema.

A P5E é uma placa muito boa, mas EU pessoalmente consideraria uma com chipset P43 ou P45, mais baratas e boas, mas não tão boas para oerclock e nem com todos os recursos que a P5E tem.

Se você precisa dos recursos, vai ter que esperar ou comprar de outro fabricante, procure pela Gigabyte e MSI. ;)

Xita

Uma

PLACA MÃE GIGABYTE GA-EP45-UD3L 1600MHZ CHIPSET INTEL P45 por R$ 325,00 é ideal para mim???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu nunca vi ninguem falar disto, acho que é mito.

bem, a configuração esta boa. não pensou em um AMD?

talvez fique melhor do que o Q9550, e tem custo/benefício melhor, e lembre-se, o socket 755 ja esta ficando para "tras", ate agora, não vi nada falando sobre a amd colocar no mercado um novo socket.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Realmente, duas 4850 esquentan demais. Vou então de 4890, mas também ouvi falar que ela tem problema de "morrer cedo". Isso é verdadi?? Acho que não, mas não custa perguntar.

Esquentar muito ?

De onde tirou isso ?

4890 morrer cedo, no tópico ninguém fala disso..

Xita

Uma

PLACA MÃE GIGABYTE GA-EP45-UD3L 1600MHZ CHIPSET INTEL P45 por R$ 325,00 é ideal para mim???

Cai como uma luva, especialmente se for pegar uma 4890 ao invés de duas 4850.

eu nunca vi ninguem falar disto, acho que é mito.

bem, a configuração esta boa. não pensou em um AMD?

talvez fique melhor do que o Q9550, e tem custo/benefício melhor, e lembre-se, o socket 755 ja esta ficando para "tras", ate agora, não vi nada falando sobre a amd colocar no mercado um novo socket.

É um bom ponto.

O 775 vai morrer, mas não deixa de ser uma boa opção, assim como os Phenom II X4.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...