Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rede Wireless XP/Vista


Toni8

Posts recomendados

Boa noite pessoal, há algum tempo usava um DLink 2640T configurado como router, onde acessava com um notebook via wireless e um Desk top via cabo de rede. Tive de trocar a placa mãe e reinstalei o S. O. Começaram meus problemas, o modem só funciona em bridge e não consigo rotear em wireless, já tentei muitos tutoriais e dicas deste fórum e nada funcionou. Em modo router indica conectado, mas não acesso a net em nenhum dos PCs. Se alguém puder ajudar....

grato

Toni

Asus P5N-D

NVIDIA Gforce 8800GS

Core II duo 2.8MHz

ADSL 2MHz

RAM 2GHz

Fonte Satelite 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso tenha sido você quem configurou o modem e saiba reconfigurar, pegue um clips e enfie no buraquinho ao lado do modem e segure por alguns segundos, isso ressetará as configurações do modem para o padrão de fábrica; conecte um cabo de rede ao modem e ao seu computador e vá até o modem ( 10.1.1.1 ) e reconfigure o wireless...

Se o problema for no modem tudo voltará a funcionar, se não for, terá que ver a configuração da máquina...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já havia reconfigurado o modem. Acho que deveria funcionar em router para tornar cada PC independente para conectar à internet, mas não deu certo. Em bridge conecta (via PPPoE) pelo PC com cabo, mas no notebook só aparece uma conexão sem fio "Rede sem Nome" e não conecta. O ícone de conexão na bandeja aparece com um "X" vermelho.

:wacko:

Toni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Argh! Eu também estou praticamente louco aqui em casa! Tenho formação em hardware, software, linux e rede pelo Senac RS e ainda assim não consigo conectar meu notebook (da assinatura) na rede, com a qual roteio com um Encore 54mbps. Eu já tentei obtendo o ip automaticamente, não deu. Já tentei configurando o protocolo TCP-IP, e nada. Já tentei todas as seguranças que meu roteador suporta (Wep, WPA, WPA2 e ENC) e não mudou nada.

Meu computador roda Vista home Premium 32-bits e ele controla o router, e meu notebook roda Windows XP Pro 32bt.

Nunca consigo simplesmente por a senha e sair usando. É sempre uma novela.

AJUDEM, PELO AMOR DE DEUS! estou muito desesperado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Consegui fazer a configuração do modem em modo router e o PC com IP e DNS fixo. O notebook tive de restaurar p/antes desta "saga" e tb fixar o IP e DNS e agora tá tudo perfeito. (antes funcionava com IP automatico). Obrigado aos que ajudaram.

Toni

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...