Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Algoritmos


felipedc

Posts recomendados

Olha, isso que você tá perguntando é o mesmo que dizer "Sem um corretor ortográfico, como eu identifico erros de ortografia?"

Eu vou responder "usando seus olhos", mas não estou querendo zombar.

Toda linguagem tem uma sintaxe (normalmente, documentada), é só uma questão de aprender bem ela. Se precisar, compre um bom livro.

Também é importante escrever seu código de um modo organizado, pra ficar mais fácil de achar os erros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Se estiver com uma sintaxe já definida sugiro que a estude e depois esquece tudo o que seu algorítimo faz e depois de esquecer comece lendo ele desde o início.

Assim você ficará não ficará fixado em um ou mais pontos do algorítimo e poderá ve-lo como funciona pela primeira vez (lembra? não, pois então é isso mesmo), com isso poderá observar coisas que mesmo após inúmeras vezes revendo o algorítimo não conseguiste ver.

Porque será que quase sempre no início do dia ou no fim que aquele código doido e confuso fica funcionando e fácil de entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal... preciso resolver este exercicio...

Elabore um aplicativo que faça a leitura de um valor numérico qualquer, entre R$ 0,01 (um centavo) até R$ 999.999.999.999,99 (novecentos e noventa e nove bilhões, novecentos e noventa e nove milhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove reais e noventa e nove centavos), escrevendo o valor por extenso, utilizando estruturas de repetição e de decisão.

Obrigaduuuu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal... preciso resolver este exercicio...

Elabore um aplicativo que faça a leitura de um valor numérico qualquer, entre R$ 0,01 (um centavo) até R$ 999.999.999.999,99 (novecentos e noventa e nove bilhões, novecentos e noventa e nove milhões, novecentos e noventa e nove mil, novecentos e noventa e nove reais e noventa e nove centavos), escrevendo o valor por extenso, utilizando estruturas de repetição e de decisão.

Obrigaduuuu....

voce precisa resolver, ou precisa q nós resolvemos pra voce? =P

seja mais especifica em sua duvida...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

INICIO

NumerosLidos = 0

Soma = 0

LEIA N

REPITA

INICIO

LEIA Numero

Soma = Soma + Numero

NúmerosLidos = NumerosLidos + 1

FIM

ATE (NumLidos = N)

FIM

INICIO

LEIA Penúltimo, Ultimo

MOSTRE Penúltimo, Ultimo

ENQUANTO (Penúltimo <> “/”) ou (Ultimo <> “*”) <> 9999)

INICIO

Penúltimo = Ultimo

LEIA Ultimo

MOSTRE Ultimo

FIM

FIM

façam esses 2 algoritmos pra mim ae

to com duvidas ; /

Abração desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...