Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa mãe Asus m2a-mvp não reconhece 4gb de memoria


_Oni_

Posts recomendados

Fala galera.

Eu gostaria de esclarecer um duvida.

Utilizo a placa mãe m2a-mvp com o sistema da assinatura, atualmente ela esta com 3 pentes de memoria ddr 667 (sendo 2 kingston e 1 itautec). Adquiri o kit de 4gb (2x2gb) corsair xms2 ddr 800 e o mesmo vem me dando um dor de cabeça aqui, não sei se estou fazendo algo de errado, se tem alguma incompatibilidade ou o que seja.

O problema é o seguinte, quando coloco do dois pentes juntos o pc trava depois de uns 2 ou 3 minutos no windows vista x64) e não inicializa no windows 7 x64, da uma tela azul, e feita um leitura e o pc reinicializa.

No vista da uma msg que o driver de video parou de funcionar, eu já tentei reinstalar e desinstalar o driver, troquei até de placa de video pra testar, tentei um 8800gs e um 4850 com seus drivers mais atuais e um mais antigo.

Atualizei a bios da placa mãe para a 0511 de 2009 a mais atual que encontrei no site da asus.

Troquei os pentes de lugar. detalhe, as memorias estão funcionando, se coloco um pente só, ambas funcionam perfeitamente sozinhas.

Gostaria de esclarecer se há algume problema na minha configuração ou se a placa mãe e imcompativel com a memoria e caso não de mesmo para usar as duas juntas se é mais negocio ficar só com 1 pente dela aqui pc ou se eu colocar mais um pente dos antigos aqui com 1gb 667 eu vou perder ou ganhar algum desempenho.

a principio achei que o problema estava nas memorias, mas ao colocar os dois chips individualmente vi que elas estão ok, então só me resta ver se o problem é da mobo que teoricamente aceitaria 4gb ddr 800 de boa.

Agradeço aos que puderem me dar um luz.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...