Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reduzir a luminosidade do led do haf932


Dr34d

Posts recomendados

Comprei um gabinete Cooler Master Haf932. Ele é ótimo, exceto pelo fato dos led's do HD e o que indica que o pc está ligado são extremamente potentes (ao ponto de iluminar o quarto quando a luz está apagada).

Por enquanto eu tenho deixado eles desligados, mas deve haver uma forma de reduzir essa luminosidade.

Pensei em botar uma resistência entre o led e a mobo, mas não sei quantos ohms eu precisaria e nem se a resistência esquentaria demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Dr34d, como não temos as especificações dos led's deste gabinete!, a ideia é exatamente esta!, "Pensei em botar uma resistência entre o led e a mobo", Rompa o fio, (corte), um dos lados que alimenta estes Leds, e coloque um resistor de 47Ω, em série com o lado cortado da alimentação do Led em questão!, se você achar que a luminosidade dele ainda esta alta?, troque este resistor por um de 68Ω ou um de 100Ω, é você que determinará o quanto ele vai iluminar!..., a potência do resistor usado pode ser de 1/4W...

Espero que ajude!..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para não ficar colocando resistores e tirando até dar um lumiosidade boa, coloque um potenciometro de 470 ohms e va regulando até chegar na lumiosidade desejada, retire o pot. e meça a sua resistencia com um multimetro e ai coloque um resistor fixo.

Espero ter ajudado.

OBS: Se não tiver um potenciometro e um multimetro siga a dica do Bcpetronzio mesmo!!.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...