Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre PDAs x Nokia E63


Posts recomendados

Oi pessoal,

Primeiro obrigado pelo espaço para para que possamos tirar dúvidas. A minha é essa:

Estou procurando um PDA e sempre ouvi falar dos Palm. Eles são famosos na minha área, a Medicina, pois possibilitam guardar toneladas de livros e documentos em .pdf, documentos do Office e .chm, por exemplo, além de diversos programas bastante úteis e todas as facilidades de um PDA. Entretanto, soube que os Smartphone fazem quase tudo o que um Palm faz e ainda fazem e recebem ligação, acesso a internet etc. e surgiu-me a possibilidade de obter um Nokia E63 com um preço camaradíssimo. Portanto, pergunto-lhes:

1) Pelo que andei lendo, ele possui um leitor de .pdf e o Quick Office. É possível ler .chm ou .pdb nele?

2) É possível utilizar os programas do Palm nele?

3) É possível passar os programas para o telefone através do computador?

É mais ou menos isso. Desculpem-me se perguntei alguma coisa ***** e obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1) Pelo que andei lendo, ele possui um leitor de .pdf e o Quick Office. É possível ler .chm ou .pdb nele?

Nativamente creio que não, mas sei que existem aplicativos comerciais que permitem a leitura (talvez existam freewares).

2) É possível utilizar os programas do Palm nele?

Acredito que não. Palm, dependendo do modelo, usa o sistema operacional PalmOS ou Microsoft Windows Mobile. Já o E63 é S60 e Symbian OS, incompatível com PalmOS/MWM (desconheço se existem emuladores que porventura pudessem ajudar).

3) É possível passar os programas para o telefone através do computador?

Sim.

É mais ou menos isso. Desculpem-me se perguntei alguma coisa ***** e obrigado pela atenção.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Oi pessoal,

1) Pelo que andei lendo, ele possui um leitor de .pdf e o Quick Office. É possível ler .chm ou .pdb nele?

2) É possível utilizar os programas do Palm nele?

3) É possível passar os programas para o telefone através do computador?

Ola brother!

Estou pensando em adquirir o E63 tambem. Me parece legal.

Como o colega falou, o E63 usa um aplicativo comercial para ler e editar arquivos do office. Chama-se "Quickoffice". Segundo fui informado o E63 ja vem com o aplicativo instalado e com uma liçença para ler, editar e criar arquivos. Me parece que tem direito ate a uma atualização (acho que ele vem com a versão 4.5 e pode atualizar de gratis pra 6.2).

realmente o Symbiam so vai aceitar programas symbiam e Java desenvolvidos pra esse sistema operativo. Ao contrario do que pode paracer, essa plataforma ja tem muita coisa desenvolvida, aplicativos para os mais variados fins. Tem um controle remoto bluetooth que eu curto pacas (controlo o pc do celular por bluetooth).

quanto à transferencia de arquivos, pode ser por internet, bluetooth, por cabo usb, com o cartão de memoria e um monte de outras formas. O symbiam tem um gerenciador de instalações que cuida de todo o trabalho sujo.

Symbiam é uma plataforma muito robusta. Vale a pena!

Espero que possa ajudar

Obrigado

Johnny

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caro amigo, tenho um E63, é muito bom, excelente, também sou medico, hj você pode rodar tudo de palm no symbian com emulador de palm Os para symbian, já vem com um leitor adobe pdf, e o quick office é 10. e só baixar o emulador style tap aqui http://www.ramalhoblog.com/style-tap-palm-os-no-symbian-s60-3%C2%B0-edicao/. espero ter ajudado, se tiver alguns currents em pdf me fala [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Primeiro obrigado pelo espaço para para que possamos tirar dúvidas. A minha é essa:

Estou procurando um PDA e sempre ouvi falar dos Palm. Eles são famosos na minha área, a Medicina, pois possibilitam guardar toneladas de livros e documentos em .pdf, documentos do Office e .chm, por exemplo, além de diversos programas bastante úteis e todas as facilidades de um PDA. Entretanto, soube que os Smartphone fazem quase tudo o que um Palm faz e ainda fazem e recebem ligação, acesso a internet etc. e surgiu-me a possibilidade de obter um Nokia E63 com um preço camaradíssimo. Portanto, pergunto-lhes:

1) Pelo que andei lendo, ele possui um leitor de .pdf e o Quick Office. É possível ler .chm ou .pdb nele?

2) É possível utilizar os programas do Palm nele?

3) É possível passar os programas para o telefone através do computador?

É mais ou menos isso. Desculpem-me se perguntei alguma coisa ***** e obrigado pela atenção.

Meu caro eu tinha (alias ainda tenho mas não uso mais) um Palm Tungster bem completo mas tem um probleminha, a assistência técnica da Palm é uma droga, a bateria quando fica ruim você não acha para substituir, etc, etc...

Simplificando não vale a pena comprar um, o melhor é ter um smartphone que faz tudo que um Palm faz e MUITO mais.

Hoje tenho Nokia E71 e estou adorando; minha esposa (que é médica como você) tem E63 que também é muito bom, basicamente a diferença entre eles é o tamanho (o E63 é um pouco maior) e o GPS que só tem no E71.

Espero ter colaborado na sua escolha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...