Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema ao ligar o Computador


Posts recomendados

Boa noite, pessoal.

To com um problema muito chato...

Bom, toda vez que eu ligo o computador, dá um barulho forte (porém normal) na CPU, que creio eu que vem do HD. É como se fosse um ventilador, semelhante ao barulho de um freezer (aqueles barulhentos), mas dá apenas um barulho breve, e depois pára, e o windows inicia normalmente. Creio que isso seja normal, pois acontece desde que comprei o computador.

Mas o problema é o seguinte: Hoje a tarde ao ligar o PC, esse barulho não parou. Ficou o barulho do "hd" direto, e o windows não iniciou, pois deu na tela: SEM SINAL. Tive que desligar pressionando o botão da CPU, abri, mexi nos fios, coloquei novamente e ligou!

Hoje a noite, fui ligar novamente o pc, e deu o mesmo problema. Fiz a mesma coisa, abri, fucei, e funcionou.

Onde está o problema? Não quero ter ficar abrindo o pc pra mexer nos fios que nem sei o que é só pra usar o computador.

O que eu faço? Será que na proxima vez que eu ligar, vai acontecer de novo?

Muito obrigado pela atenção pessoal, bom feriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

To com um problema muito chato...

Bom, toda vez que eu ligo o computador, dá um barulho forte (porém normal) na CPU, que creio eu que vem do HD. É como se fosse um ventilador, semelhante ao barulho de um freezer (aqueles barulhentos), mas dá apenas um barulho breve, e depois pára, e o windows inicia normalmente. Creio que isso seja normal, pois acontece desde que comprei o computador.

Mas o problema é o seguinte: Hoje a tarde ao ligar o PC, esse barulho não parou. Ficou o barulho do "hd" direto, e o windows não iniciou, pois deu na tela: SEM SINAL. Tive que desligar pressionando o botão da CPU, abri, mexi nos fios, coloquei novamente e ligou!

Hoje a noite, fui ligar novamente o pc, e deu o mesmo problema. Fiz a mesma coisa, abri, fucei, e funcionou.

Onde está o problema? Não quero ter ficar abrindo o pc pra mexer nos fios que nem sei o que é só pra usar o computador.

O que eu faço? Será que na proxima vez que eu ligar, vai acontecer de novo?

Muito obrigado pela atenção pessoal, bom feriado.

Quando você inicia e aparece "SEM SINAL", antes de aparecer isso, aparece as telas de inicialização do computador? Aquelas da BIOS?

Porque se não aparece nada além de uma tela preta com a mensagem "NO SIGNAL", poderia ser um problema na placa de vídeo, ou até mesmo o conector que conecta o monitor à mesma pode estar mal encaixado...

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse barulho que você mencionou, tem certeza que é do HD?

Tente limpar as memórias RAM do PC, troque os cabos que vão pro HD, principalmente o de energia.

Poste o resultado dos testes.

Abraços.

Não tenho certeza se é do HD... não dá pra saber direito :(

Vou fazer isso, daí eu posto aqui.

Quando você inicia e aparece "SEM SINAL", antes de aparecer isso, aparece as telas de inicialização do computador? Aquelas da BIOS?

Porque se não aparece nada além de uma tela preta com a mensagem "NO SIGNAL", poderia ser um problema na placa de vídeo, ou até mesmo o conector que conecta o monitor à mesma pode estar mal encaixado...

Um abraço.

Não, não aparece as telas de inicialização. Quando eu ligo, aparece sem sinal, daí dá uns 3 apito na cpu...

Aí eu fico desligando e ligando de novo, até que uma vez liga. Eu fico mexendo no conector da placa de vídeo.

Mas não tenho a menor ideia do que pode ser, se é HD ou placa de vídeo...

Vou fazer o que o amigo acima disse, trocar os cabos do HD e limpar a memória RAM. Aliás, meu pc tá bem sujo por dentro, não limpo porque tenho medo de fazer *****, vou mandar pra um técnico aqui perto.

Mas, caso for a placa de vídeo, o que deve ser feito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...