Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com fonte PowerStrike 500W


Kiabbo

Posts recomendados

Pois é galera estou tendo muitos problemas comessa fonte!

Estou com ela a 1 ano e a 2 meses ela vem dando dor de cabeça!

Do nada ela começou acheirar queimado ai beleza só esperei ela queimar e ja era no entanto ela não queimou! Agora elacontinua um pouco com o cheio e está fazem um barulho insuportavel!!

Se eu vou joga um jogo da uns 3 mim elacomeça mais se eu num faço nada fica só na net ela num faz tatno barulho quando estou jogando!

o que pode estar acontecendo?? Ja eras tem q compar outra ou é o cooler..

Aahh um ultima coisa ela está esquentando d++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tive esse problema no meu micro tambem, o que fiz foi verificar se o cooler da fonte estava funcionando, e como estava não mexi nele.

O problema é o barulho chato que tinha (era como se o cooler estivesse batendo em um papel), bom eu fiquei aguentanto o barulho por uns 3 ou 4 meses até a fonte queimar de vez. Só ai troquei ela.

Provavelmente você vai ter que trocar a fonte, mesmo porque se o problema era no cooler e ele não esta funcionando direito já pode ter queimado alguns componentes do circuito da fonte.

Inté.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hei amigo...

Olha o comentário que fiz sobre essas fontes da Power Strike

http://adrenaline.com.br/forum/energia/237754-fonte-power-strike-650w-presta.html#post4105062

Agora veja os resultados dos testes das mesmas ai:

Teste da Fonte de Alimentação Powerstrike 500 W

Teste da Fonte de Alimentação Powerstrike 650 W

Ou seja... Fuja da mesma sem nem olhar para trás, antes qie ela bote a perder toda a tua config.

Opte por qualidade e não promessa de potência..

ZM360B-APS

ST400PAD

OCZ400SXS

CorsairCX400

Todas elas ótimas fontes com as quais vais ficar anos a fio, sem aquecimento, sem ruído, sem risco para a config..

Economizar é comprar bem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso estabilizador =)

faller:

Minha config é essa:

ADM Phenom x3 2.1 ghz

Asus M2N - X

Geforce 9600Gso 192 bits

2gb's ram Knigsthon 800mghz

HD sata II 250gbs 7200mms.

você num acha q no minimo iria precisar de uma fonte 450w??

Olá amigo, Se voce usa estabilizador, você tem uma grande chance de ocorrer isto que se passa com

você, novamente, mesmo com uma boa fonte, visto que eles, os estabilizadores, só servem para uma

coisa no PC:atrapalhar seu perfeito funcionamento, então se livra disso logo, te aconselho a ler

este artigo, que o próprio faller escreveu(e muito bem escrito), que vai tirar um pouco de sua dúvidas:

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

Quanto sua conf. nem que a vaca tussa ou assobie, ela vai precisar de uma fonte com 450W, com seu

sistema atual uma ZM360b-aps, ou uma seventeam ST-380P-AS, seguram com folga seu sistema, e ainda

levas uma excelente fonte pra casa, mas são um pouco deficeis de se encontrar, mas existe uma fonte

agora que estar em ascenção, não por acaso, que é a OCZ400SXS, que é fácil de se encontrar e ainda

está com um bom preço, e alem de tudo é uma fonte fantástica.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
eu uso estabilizador =)

faller:

Minha config é essa:

ADM Phenom x3 2.1 ghz

Asus M2N - X

GeForce 9600Gso 192 bits

2gb's ram Knigsthon 800mghz

HD sata II 250gbs 7200mms.

você num acha q no minimo iria precisar de uma fonte 450w??

Amigo, seu PC não chega a demandar nem 200 Watts, isso abaixo de muito mau tempo. Uma fonte de 300 Watts para cima já teria uma folga mais do que suficiente para atendê-la.

Fontes boas ai nessa faixa:

ST380P-AS

ZM360B-APS

ST400PAD

OCZ400SXS

CorsairCX400

Todas as fontes citadas te PFC ativo e alta eficiência.

Quanto ao estabilizador, só o use se realmente detestar sua fonte..

Veja ai se é necessário usar essa tralha dos anos 70??? Fonte com PFC ativo - Matando a cobra e mostrando o PAU

Aproveite e leia um pouquinho mais sobre estabilizador e o trato com a energia no PC:

As doenças Elétricas e seus Remédios

Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

Uma boa fonte substitui um estabilizador?

Como tornei útil um estabilizador!

Você já viu um Tlec?? - Estabilizadores -

Não Usem Estabilizadores

Correção do Fator de Potência (PFC) – Uma visão clara

Como escolher a melhor e mais adequada fonte para seu PC

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fallen, sobre o estabilizador, eu li tudo o que você escreveu a respeito do estabelizador, e pergunto se da para tirar ele e ligar diretamente em uma regua daquelas vagabas com um Fusivel, ou diretamente na tomada? seria melhor que usar estabilizador? Pois no estabelizador aqui esta o monitor (que só aguenta 110V) e a impressora, que acho que só aguenta 110V também, já a minha fonte é bivolt automática! a rede aqui é 220V!

Minha configuração é parecida com a dele pois a 8800GS é a mesma 9600GSO, será que temos gastos parecidos?

Se puderem ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Fallen, sobre o estabilizador, eu li tudo o que você escreveu a respeito do estabelizador, e pergunto se da para tirar ele e ligar diretamente em uma regua daquelas vagabas com um Fusivel, ou diretamente na tomada? seria melhor que usar estabilizador? Pois no estabelizador aqui esta o monitor (que só aguenta 110V) e a impressora, que acho que só aguenta 110V também, já a minha fonte é bivolt automática! a rede aqui é 220V!

Minha configuração é parecida com a dele pois a 8800GS é a mesma 9600GSO, será que temos gastos parecidos?

Se puderem ajudar!

Acho de bom tom retirares esse "PSU killer" chamado estabilizador dai de teu PC..

Se quiseres resolver os problemas de ter uma série de tomadas e ao mesmo tempo conferir proteção elétrica contra surtos de tensão e filtras a rede elétrica use uma boa... Falei BOA, régua de proteção antes de seus equipamentos, ainda em 220 Volts e alimente tudo o que for possível nesses 220 Volts. Como tens ai um estabilizador rebaixador aproveite o mesmo para ligar somente aqueles equipamentos que não tolerem trabalhar em 220 Volts (o correto teria sido colocar um autotransformador ai).

Boas proteções para 220 Volts:

Computer Protector Pró, da Clamper

http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FILTRO4TDPS

FHT - 1200, da Upsai

http://www.videosonic.com.br/produtos_detalhe.asp?codigo_produto=AF07

Note que ao clicar sobre o nome das proteções indicadas, um link o levará para a análise interna dos mesmos..

Outra que tem aparecido recentemente é da SMS e apresenta proteção para linha telefônica e cable/antena, além da rede elétrica. Nunca a vi por dentro. Não acredito muito na marca. Não boto a mão no fogo sem uma visão interna da mesma. O protetor da SMS, o irmão mais simples desse dai, nasceu com um defeito inaceitável vindo de uma empresa como a SMS, cujo foco é a labuta com energia, que era a inversão de polaridade do fio desde o plug de entrada até suas tomadas de saída. O pior ainda é que quando se desligava chave da proteção, interrompia o neutro e deixava lá o fase vivinho da silva...

http://www.magazineluiza.com.br/produto/index_Produto.asp?Produto=2033278&linha=IN&Setor=ESES#dados_tecnicos_top

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já retirei o pc do estabilizador e liguei direto na régua, bem tenho 2 réguas ligadas uma na outra! Mas gostei deste ai de 56 reais! vou ver se consigo pegar uma destas para mim mas pode ser que demore um pouco pois estou meio sem verbas, será que estas réguas e fonte seguram tranquilas até eu conseguir arrumar isto? Só ficou então as caixas de som e o monitor no estabilizador! porque só tem a opção de 110V mas vou ver se arrumo um filtro destes ai que você me passou, e também dois autotrasformador para ambos! dai Adeus estabilizador! Mas te digo uma coisa, o cara passa a vida inteira acreditando em uma coisa que não funciona e mesmo assim bate aquele medo repentino quando esta para fazer uma mudança benéfica!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...