Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual configuraçao comprar?


Texidor

Posts recomendados

Qual placa comprar a ASUS M4A785TD-V EVO ou Gigabyte GA-MA785GT-UD3H?

Ambas possuem o chipset 785G. Seria melhor uma com o Chipset 790GX?

Existe outra placa nessa faixa de preço mais indicada para HTPC?

A principal ultilização sera HTPC (Home Theater PC). Primeira ideia é usar um Phenon II x2 550 black edition

Se for pra jogar e aplicações mais pesadas compensa comprar Phenon II x4 955 black edition?

E besteira deixar para comprar placa de vídeo depois?

A placa on-board, se não me engano ATI Radeon DH 4200, roda jogos como CS e DOD Sorce?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a Asus e Gigabyte , prefiro está ultima pois oferece suporte nativo para DDR3 1666mhz.

O melhor custo/benefício seria um Phenom II X3 710/720 . O 550 X2 já rodaria o que você quer .

Se necessitar de imediato, é preferivel que compre uma Placa de Video.

Onde encontrou a GA-MA785GT-UD3H ?

---------------------------------------------------

Aproveitando o topico queria deixar a seguinte duvida , qual placa seria melhor para jogos on-board ?

GA-MA785GT-UD3H

GA-MA790GP-UD4H

GA-MA785GPMT-UD2H

M4a78-e

Qual seria melhor a com chiset 79gx ou 785g ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual placa comprar a ASUS M4A785TD-V EVO ou Gigabyte GA-MA785GT-UD3H?

Ambas possuem o chipset 785G. Seria melhor uma com o Chipset 790GX?

Existe outra placa nessa faixa de preço mais indicada para HTPC?

A principal ultilização sera HTPC (Home Theater PC). Primeira ideia é usar um Phenon II x2 550 black edition

Se for pra jogar e aplicações mais pesadas compensa comprar Phenon II x4 955 black edition?

E besteira deixar para comprar placa de vídeo depois?

A placa on-board, se não me engano ATI Radeon DH 4200, roda jogos como CS e DOD Sorce?

Acho que se você der uma olhada http://forum.clubedohardware.com.br/mobo-amd-c/707048 ajuda um pouco

boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a Asus e Gigabyte , prefiro está ultima pois oferece suporte nativo para DDR3 1666mhz.

O melhor custo/benefício seria um Phenom II X3 710/720 . O 550 X2 já rodaria o que você quer .

Se necessitar de imediato, é preferivel que compre uma Placa de Video.

Onde encontrou a GA-MA785GT-UD3H ?

---------------------------------------------------

Aproveitando o topico queria deixar a seguinte duvida , qual placa seria melhor para jogos on-board ?

GA-MA785GT-UD3H

GA-MA790GP-UD4H

GA-MA785GPMT-UD2H

M4a78-e

Qual seria melhor a com chiset 79gx ou 785g ?

GA-MA785GT-UD3H

GA-MA785GPMT-UD2H

Uma dessas duas pois em questão de video Onboard a chipset 785G da um banho no 790GX mais em questão de desempenho o 785G é igual ao 780G, isto é inferior ao 790GX

E ao amigo criador deste tópico a GA-MA785GT-UD3H estaria de bom tamanho e com um Phenon II 550 e o video 4200 integrado ja é mais que suficiente para rodar esses jogos que voce quer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

GA-MA785GT-UD3H

GA-MA785GPMT-UD2H

Uma dessas duas pois em questão de video Onboard a chipset 785G da um banho no 790GX mais em questão de desempenho o 785G é igual ao 780G, isto é inferior ao 790GX

E ao amigo criador deste tópico a GA-MA785GT-UD3H estaria de bom tamanho e com um Phenon II 550 e o video 4200 integrado ja é mais que suficiente para rodar esses jogos que voce quer!

Mas para usar o x4 955 outra placa seria melhor? Meu irmão vai querer aproveitar pra comprar um computador também, só que esse pra jogos.

Uma placa de vídeo onboard dessas placas mãe roda os jogos razoavelmente bem ou fica ruim mesmo?

Quanto a questão de utilização como HTPC a saída HDMI dessas placas também fornecem áudio certo? Um amigo teve dificuldades com o áudio de uma placa de vídeo offboard.

Entre a Asus e Gigabyte , prefiro está ultima pois oferece suporte nativo para DDR3 1666mhz.

O melhor custo/benefício seria um Phenom II X3 710/720 . O 550 X2 já rodaria o que você quer .

Se necessitar de imediato, é preferivel que compre uma Placa de Video.

Onde encontrou a GA-MA785GT-UD3H ?

---------------------------------------------------

Aproveitando o topico queria deixar a seguinte duvida , qual placa seria melhor para jogos on-board ?

GA-MA785GT-UD3H

GA-MA790GP-UD4H

GA-MA785GPMT-UD2H

M4a78-e

Qual seria melhor a com chiset 79gx ou 785g ?

Meus pais estão indo pros EUA quero aproveitar essa oportunidade, para comprar componentes.

Reforçando a pergunta do Burning, qual o melhor chipset? Fico na duvida pois apesar do 790gx ter numeração mais alta o 785g é mais novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara para usar o 955 tem placa melhores sim mais depende de quanto voce tem pra gastar!!!

O video Onboard da para jogar jogos atuais no minimo para o médio

A respeiro do uso de HTPC e HDMI eles funcionam bem sim mais só depende de sorte de o sistema não vir com defeitos e saber configura-los

E outra o Chipset 790GX é superior em desempenho e em recursos, o 785G é uma versão capada do 790GX porém com um video bem melhor integrado entendeu? ambos são muito bons mais vai depender do seu uso e de como voce vai usa-lo:

Exemplo: se voce tem uma placa de video Off, e quer mais desempenho compre uma placa mãe com o 790GX; mais se voce não tem video Off e quer usurfluir do desempenho que o video on lhe da compre uma placa mãe com o 785G

Entendeu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara para usar o 955 tem placa melhores sim mais depende de quanto voce tem pra gastar!!!

O video Onboard da para jogar jogos atuais no minimo para o médio

A respeiro do uso de HTPC e HDMI eles funcionam bem sim mais só depende de sorte de o sistema não vir com defeitos e saber configura-los

E outra o Chipset 790GX é superior em desempenho e em recursos, o 785G é uma versão capada do 790GX porém com um video bem melhor integrado entendeu? ambos são muito bons mais vai depender do seu uso e de como voce vai usa-lo:

Exemplo: se voce tem uma placa de video Off, e quer mais desempenho compre uma placa mãe com o 790GX; mais se voce não tem video Off e quer usurfluir do desempenho que o video on lhe da compre uma placa mãe com o 785G

Entendeu?

Obrigado pela ajuda Ramon, entendi mas não encontrei nenhuma MOBO ASUS ou Gigabyte com 790gx que tenha suporte a DDR3 1600.

Fechando a lista de compras:

Para o HTPC: Gigabyte GA-MA785GT-UD3H com um Phenom II X3 720

2 ou 4g de Ram? Alguma sugestão de modificação, que não encareça muito?

PC do meu irmão: GA-MA785GT-UD3H (não encontrei placa gigabyte ou asus com suporte a DDR3 1600 com chipset 790gx) X4 955 Black edition 4g Ram 1600mhz. Alguma sugestão de modificação, que não encareça muito?

Que potência de fonte para esses dois sistemas, lembrando que no segundo colocarei posteriormente um vídeo offboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda Ramon, entendi mas não encontrei nenhuma MOBO ASUS ou Gigabyte com 790gx que tenha suporte a DDR3 1600.

Fechando a lista de compras:

Para o HTPC: Gigabyte GA-MA785GT-UD3H com um Phenom II X3 720

2 ou 4g de Ram? Alguma sugestão de modificação, que não encareça muito?

PC do meu irmão: GA-MA785GT-UD3H (não encontrei placa gigabyte ou asus com suporte a DDR3 1600 com chipset 790gx) X4 955 Black edition 4g Ram 1600mhz. Alguma sugestão de modificação, que não encareça muito?

Que potência de fonte para esses dois sistemas, lembrando que no segundo colocarei posteriormente um vídeo offboard?

Bom eu aconselho a voce colocar 4 Gb de Ram pois terá bastante para não esbarrar em nada tudo funcionara com sobra e po se voce colocar em especificação qual modelo estaria enteressado em comprar de placa de video ai vai nos ajudar a indicar a fonte!! diga qual modelo de placa de video voce estaria pensando em colocar!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu aconselho a voce colocar 4 Gb de Ram pois terá bastante para não esbarrar em nada tudo funcionara com sobra e po se voce colocar em especificação qual modelo estaria enteressado em comprar de placa de video ai vai nos ajudar a indicar a fonte!! diga qual modelo de placa de video voce estaria pensando em colocar!!

Uma ATI Radeon™ HD 4850, ou algo nessa faixa de preço daqui a um ano.

Alguma coisa que você acha que eu deveria mudar na configuração dos computadores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara acho que uma fonte de 450W reais na minha opinião ta de bom tamanho, o ruim é qu eu não posso te indicar um modelo em especifico pois não saco muito de modelo de fonte mais de marca temos a Seventeam,Corsair, OCZ, com 80% no minimo de eficiencia de 450W é uma boa, mais se for querer para fazer Cross Fire ja te indicaria uma de 500 a 550W e como teu irmão ta com um Pc bom uma 4850 daqui a um ano vai ser pouco pos até la ja teremos os modelos 5XXX e os modelos 48XX serão modelos medianos como as modelos 46XX nos dias de hoje!! mais veremos um ano é muito tempo e daqui até lá tremos muitas inovações!! e não mexeria nas configurações dos computadores não! na minha opinião estão ótimas as configurações dos Pc's

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po cara acho que uma fonte de 450W reais na minha opinião ta de bom tamanho, o ruim é qu eu não posso te indicar um modelo em especifico pois não saco muito de modelo de fonte mais de marca temos a Seventeam,Corsair, OCZ, com 80% no minimo de eficiencia de 450W é uma boa, mais se for querer para fazer Cross Fire ja te indicaria uma de 500 a 550W e como teu irmão ta com um Pc bom uma 4850 daqui a um ano vai ser pouco pos até la ja teremos os modelos 5XXX e os modelos 48XX serão modelos medianos como as modelos 46XX nos dias de hoje!! mais veremos um ano é muito tempo e daqui até lá tremos muitas inovações!! e não mexeria nas configurações dos computadores não! na minha opinião estão ótimas as configurações dos Pc's

Obrigado mais uma vez pela ajuda Ramon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...