Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vista não compartilha com XP


Bruno Budag

Posts recomendados

Seguinte pessoal, preciso da ajuda de vocês, eu estou compartilhando arquivos do meu notebook(Vista) com 4PC(XP) todos se enchergam, o notebook abre arquivo dos computadores o que acontece é que os PC não conseguem pega nada que esta no notebook, os pc enxergam a pasta mas na hora de abrir ele fala que não posso porque o nome do computador não esta acessivel ou não tenho direito a este conteudo e devo ver com o administrador, o que acontece é que eu deixo tudo habilitado para poder tranquilo, ja tentei de tudo e não consigo compartilhar, o note eu uso wireless.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte pessoal, preciso da ajuda de vocês, eu estou compartilhando arquivos do meu notebook(Vista) com 4PC(XP) todos se enchergam, o notebook abre arquivo dos computadores o que acontece é que os PC não conseguem pega nada que esta no notebook, os pc enxergam a pasta mas na hora de abrir ele fala que não posso porque o nome do computador não esta acessivel ou não tenho direito a este conteudo e devo ver com o administrador, o que acontece é que eu deixo tudo habilitado para poder tranquilo, ja tentei de tudo e não consigo compartilhar, o note eu uso wireless.

-"-

Verifique se ambas ás máquinas estão no mesmo Grupo de Trabalho,

em ambas as máquinas é necessário ter um usuário com poder administrativo

e com o mesmo nome e mesma senha...

Criado o mesmo usuário com poder administrativo logue em ambas

ás máquinas com este usuário e senha e faça o processo:

Verifique em ambas ás máquinas se estão instalados e ativados

os seguintes serviços:

clientes para redes microsoft

protocolo tcp/ip

agendador de pacotes qos

compartilhamento de redes e impressoras

instale o software da impressora na máquina local ao qual esta conectado

a impressora e depois de instalado, só habilitar compartilhamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Senhores tenho o problema parecido, mas após instalar o symantec endpoint nas máuinas com VISTA, as máquinas com VISTA enxergam os XPs normalmente e trocam arquivos compartilhados, mas as com windows XP apesar de enxergarem as máquinas VISTA, tem sempre o acesso negado e não consigo imprimir, seria alguma configuração no firewall do endpoint?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...