Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Interrompi formatação com 1% e agora não consigo formatar o HD


joaohaik

Posts recomendados

aí moçada!!

tenho um hd Samsung SP0802N (80Gb) IDE configurado como MASTER secundário

Agora de pouco eu tava formatando usando o CD de instalação do WIN XP SP3 e mandei formatar como NTSC (sem ser rapida). Como ja era madrugada (2 da manha), e o medidor de progresso tava em 1%, o espertinho aqui teve a brilhante ideia (ao invés de esperar até amanha de manha) de puxar o cabo de força!

Adivinha? Fui querer formatar de novo com NTSC (rapida) e o programa vai direto pra 20%, espera uns segundos, e da uma mensagem enorme falando que não pode formatar esse HD... Daí tentei excluir a partição do HD e a mesma coisa: não é possível excluir essa partição...

Procurei no google, nesse forum, fiz macumba e tudo mais...

Perdí meu HD?

Éééé, minha gente, o barato sai caro!!!

Muito Obrigado pela atenção!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo!!

então, esqueci de dizer alguns informações sobre o problema!!

Eu tenho 3 HDs! Um deles foi formatado em outro PC, em outra placa mãe! O outro foi formatado neste PC mesmo. E este que eu estou formatando, não tinha nenhum SO nele, só dados! Como a fonte só tinha 3 saidas daquela de energia, eu liguei 2 Hds e o meu Drive! Só que o HD que eu liguei foi o que tinha o SO da outra máquina (me confundi pois os outros Hds eram iguais!) Ficou meio confuso né? Mas enfim, não consigo dar boot com esse HD formatado na outra máquina (não sei porque, mas tenho minhas suspeitas, enfim, não é essa a questão!)

Eu até iria verificar se eu consigo abrir o windows com o HD que tem o SO dessa máquina, mas eu acabei de mandar ele formatar sem ser rapida! Pelo que estou vendo, ta dando tudo certo! ta em 4% e nada de erros! Se der certo, volto aqui para fechar o tópico!! Se der errado, vou instalar o outro HD e ver se abre o windows direitinho!! =D

De novo, obrigado pela resposta, e desculpa a confusão!

ahahahahahha =D

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, agora consegui fazer a formatação e tal, instalei o windows nele beleza!

Só que quando mando dar boot primeiro nele, logo depois da tela da placa mãe, aparece uma tela falando: "Secondari Master drive (que é o hd que eu tava formatando) fails" Press f1 do continue or Del to enter setup.

sempre aparece isso

até consigo fazer funcionar depois disso, mas SEMPRE aparece essa mensagem...

ta meio estranho o negócio aí!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

auhhuahua tira sarro não pow!! ^^

então, eu coloquei os jumpers de acordo com as imagens que estão no rótulo... agora sobre, a qualidade dos jumpers, não sei, preciso comprar mais alguns jumpers pra testar...

vou testar com meu outro cabo e na outra entrada...

bom, o que me deixo bolado agora é que eu fui ligar ele (depois de voltar e deixar os 3 hds, e colocar o boot device no HD que funcionava antes), tipow, ele mostrou esse seguinte aviso:

Imagem0256.jpg

Apertei f1 e ele inicou o SO do Hd secundario slave normalmente

dai fui tentar passar algum arquivo pro HD q ta bugado aí e assim q começou a transferir, o PC travou...

=S

acho q ja era esse HD né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza!! vou tentar isso então!! só tenho mais uma dúvida, da minha fonte so saem 3 daquelas conexões de energia pra drives IDE...

tipo, tenho 3 HDS e 1 Drive de CD... como só tem 3 saídas não da pra por todos.. exsite alguma "extensão" pra esse tipo de conexão, e será que a fonte aguenta? pensei q se ela só tem 3 saídas cipá é melhor n ligar mais nada não!!

bom, sei la!

valeu pela ajuda cara!! =D

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então, formatei os 2 HDs, consegui instalar os dois, to com um HD instalado windows XP, e outro eu formatei pelo windowsa mesmo, então ele ta tecnicamente "zerado" né?

só que agora, depois de todas as formatações, de instalar windows, desinstalar windows, e tal, quando eu vou dar boot no PC, ele pede pra escolhe entre 3 instalações do windows...

mas tipow, é mó chato ter que escolher e tal ( porque o primeiro destes não funciona...), tem como escolher algum deles como "padrão"? acho estranho porque não tenho 3 windows instalados...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Opa, que bom que conseguiu formatar o HD, faça alguns testes com ele, mas é quase certo que ficou OK.

Bom vamos lá, aperte ai no seu teclado Windows + Pause Break.

Vá em avançado e depois em "inicialização e recuperação" vá em configurações, vai ter a aba "sistema operacional padrão", selecione o que você entra e batata!

Cuidado para nao selecionar um que nao exista.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

puts, agora surgiu outro problema...

o HD que eu reparei e tal ta com problema agora... tipow, eu consigo iniciar o PC normal, daí depois de um tempo ele trava, pass alguns segundos e tela azul...

daí eu reinicio o PC e ele fala q não tem dispositivo pra dar boot... dai eu abro a BIOS e não ta detectando o HD nem o drive de CD que ta de slave...

as vezes mostra aquela mensagem de novo falando que é pra fazer backup do HD e trocar de HD... depois de um tempo eu ligo o PC e funciona de novo,,, ams depois de um tempo... BSOD (blue screen of death) de novo...

agora sim acho que foi pro saco o HD né?

ahuahuauhuhahuahuauha

que zica não?! ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom meus amigos que morarm cmg tem PCs, mas são mais novos e eu tenho medo de mexer neles e pifar também

auhahuhuahuauha

eu instalei mtos dispositivos recentemente no PC e acho que a fonte não ta dando conta...

agora tenho aula e não vai da pra fazer nada... mas de noite vou abrir ele e tentar desinstalar alguns hardwares (placa de som, um HD drive de CD...) e ver se a fonte da conta...

outra coisa, será que pode ser problema de jumper? porque tenho jumper no HD e no drive que tão dando pau, e um desses jumpers (o do drive eu acho) ta bem estouradinho...

valeu aí!! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom meus amigos que morarm cmg tem PCs, mas são mais novos e eu tenho medo de mexer neles e pifar também

auhahuhuahuauha

eu instalei mtos dispositivos recentemente no PC e acho que a fonte não ta dando conta...

agora tenho aula e não vai da pra fazer nada... mas de noite vou abrir ele e tentar desinstalar alguns hardwares (placa de som, um HD drive de CD...) e ver se a fonte da conta...

outra coisa, será que pode ser problema de jumper? porque tenho jumper no HD e no drive que tão dando pau, e um desses jumpers (o do drive eu acho) ta bem estouradinho...

valeu aí!! =D

Ué, se o Jumper estiver falhando ou dando problemas, pode sim ser o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom... troquei o jumper e APARENTEMENTE tudo está normal!!! eu não cosnegui achar nenhum programa de diagnóstico para meu HD... nem no site da samsumg...

você conhece algum programa bom?

é um SP0802N

vou usar ele um pouco pra ver se da o problema de novo... =S

valeu!! ^^

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom... troquei o jumper e APARENTEMENTE tudo está normal!!! eu não cosnegui achar nenhum programa de diagnóstico para meu HD... nem no site da samsumg...

você conhece algum programa bom?

é um SP0802N

vou usar ele um pouco pra ver se da o problema de novo... =S

valeu!! ^^

abraços

Pesquise no google por HD DIAG ;)

Ele funciona em DOS e é muito bom.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...