Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ASRock G31M-S X Winxp 64bits - Não reconhece 4GB de memoria.


Schroder

Posts recomendados

Acho que agora já não tem mais desculpa do meu sistema não reconhecer minhas memórias. Tenho dois pentes de 2Gb cada. As duas com as mesmas características: DDR2 - 667.

Comprei uma placa mãe (ASRock G31M-S) que suporta 8Gb e meu processador é um C2D E4600 2.4ghz.

Instalei o Windows XP x64 edition, porque sei que as versões 32bits não reconhecem mais do que 3Gb de memória ram, ou seja, eu fiz todas as mudanças necessárias pra que eu possa usar de forma plena minhas memórias, porém, percebi que o sistema ainda reconhece apenas 3.2gb de memória. Que fazer agora? Preciso mexer no setup?

Gimme some light.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Conforme eu disse no primeiro topico, há um recurso em algumas placas-mãe que ela separa parte da memoria ram pra ela controlar os periféricos, você pode desativar isto no SETUP, só nao sei lhe informar o nome desse recurso em sua placa, se não me engano, procure por PAE ou Physical Address Extension, desative ele no setup.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Conforme eu disse no primeiro topico, há um recurso em algumas placas-mãe que ela separa parte da memoria ram pra ela controlar os periféricos, você pode desativar isto no SETUP, só nao sei lhe informar o nome desse recurso em sua placa, se não me engano, procure por PAE ou Physical Address Extension, desative ele no setup.

Abs.

Você não está confudindo ? PAE é um recurso do sistema operacional de 32 bits, quando querem ativar mais do que 4 GB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Você não está confudindo ? PAE é um recurso do sistema operacional de 32 bits, quando querem ativar mais do que 4 GB.

Pois é, tem um recurso no Bios que reserva uma quantidade de memoria para o controlar dispositivos da placa mãe, eu ACHO que é esse nome PAE que fica no setup, de toda forma, é bom conferir no manual da placa.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, tem um recurso no Bios que reserva uma quantidade de memoria para o controlar dispositivos da placa mãe, eu ACHO que é esse nome PAE que fica no setup, de toda forma, é bom conferir no manual da placa.

abs.

checando o manual...

Não achei nenhuma opção na Bios a respeito desse recurso PAE. Testei mudar outras opções de memória, mas nada mudou.

Se for de interesse: http://download.asrock.com/manual/G31M-GS.pdf.<cite></cite>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...