Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador DLink DIR-300 - dúvida


drn

Posts recomendados

Fala pessoal, eu to com um grande problema aqui com minha conexão. Uso Net Virtua 2MB e no horário entre 9 da manha e 11 da noite a internet ta lenta, muito ruim.

Como sempre, ligando pra empresa pra solucionar o problema, eles semprem falam a mesma coisa e mandam baixar um arquivo do próprio site, que por sinal parece que é o único onde a internet fica boa, resultando num "o problema é com seu roteador".

Ah, um detalhe, meu IP é FIXO, não adianta eu desliga e liga o modem que ele não muda.

Então resolvi pesquisar sobre o assunto e conclui que a rota que meu "ip" ta pegando está congestionada, algo assim. Beleza, fui atrás e vi que tinha que trocar meu IP, que é 189.~~ para 201.~~. Agora que vem o problema. Depois de ver 500 tutoriais (quase todos com a mesma coisa, <ipconfig /release>...e assim por diante, NENHUM dando certo) descobri um que poderia ser minha solução:

O roteador do cara que fez o tutorial também é um DLink, mas é uma versão diferente do meu, ai complica tudo pra mim, até achei a MAC Adress só que num lugar onde não consigo alterar os números...e outra, os números são diferentes, mesmo se achasse não teria ideia do que alterar. Preciso que alguem me oriente a mexer nas configs desse DLink DIR-300 pra conseguir fazer essas alterações.

Bem, espero ajuda!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal, eu to com um grande problema aqui com minha conexão. Uso Net Virtua 2MB e no horário entre 9 da manha e 11 da noite a internet ta lenta, muito ruim.

Como sempre, ligando pra empresa pra solucionar o problema, eles semprem falam a mesma coisa e mandam baixar um arquivo do próprio site, que por sinal parece que é o único onde a internet fica boa, resultando num "o problema é com seu roteador".

Ah, um detalhe, meu IP é FIXO, não adianta eu desliga e liga o modem que ele não muda.

Então resolvi pesquisar sobre o assunto e conclui que a rota que meu "ip" ta pegando está congestionada, algo assim. Beleza, fui atrás e vi que tinha que trocar meu IP, que é 189.~~ para 201.~~. Agora que vem o problema. Depois de ver 500 tutoriais (quase todos com a mesma coisa, <ipconfig /release>...e assim por diante, NENHUM dando certo) descobri um que poderia ser minha solução:

O roteador do cara que fez o tutorial também é um DLink, mas é uma versão diferente do meu, ai complica tudo pra mim, até achei a MAC Adress só que num lugar onde não consigo alterar os números...e outra, os números são diferentes, mesmo se achasse não teria ideia do que alterar. Preciso que alguem me oriente a mexer nas configs desse DLink DIR-300 pra conseguir fazer essas alterações.

Bem, espero ajuda!!

-"-

Se o seu IP é fixo, ou seja fornecido pelo NET Vírtua não tera jeito,

você tem realmente que verificar se o seu IP fornecido é fixo mesmo, para isso tera de desligar o Modem por cerca de 15 minutos, deixá-lo

desligado e ligar novamente

Vá até o DOS e digite: ipconfig/all

Anote: IP , Sub.Rede, Gateway padrão e Endereços de DNS

para comparar depois que ligar o Modem novamente, com relação

aos números que falou no Clone Mac Address, esses números são

os números do seu Mac Address ou seja número físico da sua Placa

de Rede que você consegue com o comando: getmac

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, recebi uma mensagem privada me explicando como trocava o MAC Adress...

Enfim, antes minha conexão ficava boa quando eu acessava coisas da embratel (por exemplo)...

e ficava péssima no resto...

consegui trocar a Mac agora, alterando os dois últimos números da mesma...

Resultado: conexão ficou boa em 90% dos servidores e ficou rum (não péssima) nos da embratel. Vai entender...

Mas é isso, posso dizer até que o problema foi resolvido. Se quiserem fechar o tópico podem faze-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...