Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador D-LINK DI-524: o meu IP esta Alterando ao Reiniciar o Micro


bruvinca

Posts recomendados

Olá galera, bom, espero que consigo achar o que esta acotecendo com a minha máquina, hehe, não estou entendo o porque que o meu IP esta sendo alterado toda vez que reinciio a máquina ou desligo.

Bom, a minha internet é de TV A CABO (MASTER CABO) 600kbps , e estou usando um roteador pra dividir essa conexão com mais dois computadores, diante disto, para a utilização do EMULE, para baixar arquivos P2P, tenho que esta sempre abrindo PORTAS, uso o IP do ROUTER D-LINK 524 (192.168.0.1), e façao a abertura do firewall para o ip e as porta, e abro estas de acordo com o emule.

A Dúvida é a seguinte, através do IPCONFIG verifico qual o ip da maquina, e toda vez que a maquina é reiniciada o ip altera, se o ip agora é 192.168.0.52, quando reinicio a maquina, o ip fica por exemplo a 192.168.0.51, se reinicio novamente o ip volta pra 192.168.0.52, e isto esta sempre sendo alterado, não sei o que pode estar acontecendo, e toda vez que vou abrir o emule, estou tendo que entrar nas configurações do ROUTER e alterar as portas de acordo com o novo IP, e isto esta ficando chato, então deve ter novas maneiras, e maneiras certas de estar corrigindo isto, com essa conexão de internet por tv a cabo, seria possivel fazer o que? um cadastro de IP FIxO ?

Agradeço desde jaa, obrigadoo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, bom, espero que consigo achar o que esta acotecendo com a minha máquina, hehe, não estou entendo o porque que o meu IP esta sendo alterado toda vez que reinciio a máquina ou desligo.

Bom, a minha internet é de TV A CABO (MASTER CABO) 600kbps , e estou usando um roteador pra dividir essa conexão com mais dois computadores, diante disto, para a utilização do EMULE, para baixar arquivos P2P, tenho que esta sempre abrindo PORTAS, uso o IP do ROUTER D-LINK 524 (192.168.0.1), e façao a abertura do firewall para o ip e as porta, e abro estas de acordo com o emule.

A Dúvida é a seguinte, através do IPCONFIG verifico qual o ip da maquina, e toda vez que a maquina é reiniciada o ip altera, se o ip agora é 192.168.0.52, quando reinicio a maquina, o ip fica por exemplo a 192.168.0.51, se reinicio novamente o ip volta pra 192.168.0.52, e isto esta sempre sendo alterado, não sei o que pode estar acontecendo, e toda vez que vou abrir o emule, estou tendo que entrar nas configurações do ROUTER e alterar as portas de acordo com o novo IP, e isto esta ficando chato, então deve ter novas maneiras, e maneiras certas de estar corrigindo isto, com essa conexão de internet por tv a cabo, seria possivel fazer o que? um cadastro de IP FIxO ?

Agradeço desde jaa, obrigadoo !

-"-

Provavelmente está habilitado NAT no Roteador e

esta sendo distribuído por DHCP e toda vez que você reinicia a máquina

como o NAT funciona distribuindo o primeiro IP válido do Range, seu IP

esta sendo toda hora mudado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, ok, obrigado por responder, mas então, como verifico o NAT no roteador, eu vou ter que colocar ele como desabilitado, isso não vai me trazer problemas nao? ou problemas para os outros computadores? Se eu desabilitalo, o meu ip não vai ter mais alterações?

E então, sobre o IP FIXO, eu pensei nessa solução, mas acho que nao seria o caso, pode me trazer problemas...

valeu ae Galera !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

No seu roteador D-Link DI-524, navegue até a aba lateral "DHCP"; em seguida passe à atenção à parte de "Static DHCP": ali, você deverá inserir nos seis (6) campos em branco o endereço físico (MAC Address) do micro em questão; e juntamente com esse MAC Address você definirá qual o IP que será fixado ao seu micro. Dessa forma, sempre que ligar o micro o roteador D-Link designará o mesmo endereço de rede.

Obs: para descobrir o seu MAC Address abra o prompt de comando e execute "ipconfig/all" (sem as aspas);

PS: este procedimento não te será prejudicial, muito pelo contrário, é exatamente o que você precisa.

Depois da configuração, reinicie o seu micro e poste no tópico se e quando funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...