Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador 6pin-8pin PCI-E


cadu1990

Posts recomendados

galera, esse adaptador, q serve pra transformar os cabos pci-e de 6pin da fonte, em cabos pci-e de 8pin, funcionam bem mesmo?

01_02_20_101_121_index_g.jpg

ja ouvi dizer q fazem pouco diferença, visto q os 2 pinos extras q ele adiciona sao ground, e tb ja ouvi dizer q deixar a desejar no quesito de energia....

iae?

Amigo acredito que não haverá problema algum, do mesmo modo que muita gente usa adaptadores para placas de video, ou para colocar mais Fans no gabinete, e nunca vi ninguem reclamar, tem gente que adapta com 2 ou 3 cabos molex e não há problemas.

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

na teoria ele funciona... mas escutem só

comprei um da spire, e os plugs do lado macho sao diferentes!!

nao encaixam na placa d video!

olhem só:

1628384844_09172009_1.jpg

levei no tecnico, ele "xuxou" os plug la e encaixou erroneamente, mas como a placa funcionou, visto q os terminais eletricos se encostavam com os da fonte, ele disse q pod deixar assim....

sera q posso deixar plugado com desse jeito? ou desenbolso mais 60 reais em um adaptadorzinho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você tem certeza de que esse adaptador gera um conector de 8 pinos para PLACAS DE VÍDEO? Acredite que existem pessoas que confundem os conectores de 8 pinos para placas de vídeo com os de 8 pinos para PROCESSADORES.

Acho que esse técnico que você arrumou aí faz uma boa :priv: com esse conector. Se não encaixava na placa de vídeo, é porque não era de placa de vídeo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

era um conector d placa d video mesmo, o lado femea era 6pin, e o macho 8pin...

conferi com os diagramas da internet tava certo, 3 fios amarelos d 12v e 5 terras, todos posicionados corretamente, só os encaixes q nao batiam....

eu hein...

e sobre o tecnico, ja desfiz o serviço dele... nao ia deixar uma hd4890 funcionar com um adaptador encaixado na marra....

e alem do mais, ontem peguei um estilete e tentei acertar os encaixes quadrados, e arredondar eles... como podem imaginar, o resultado nao foi muito bom...

pensei em fazer um adaptador desse tb, mas nao acho nem os as pontas pra comprar aqui em goiania....

comprei agora um adaptador da R Cube Station, to esperando essa greve dos correios acabar pra ele chegar...

depois posto aqui o resultado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que é capaz do conector do processador ter exatamente os mesmos fios que o da placa de vídeo, não lembro agora. Tenha certeza de que se o conector não entrou corretamente, então ele não é da placa de vídeo! Não existem 2 tipos de conectores de 8 pinos para placas de vídeo.

Pode até ser que funcione, mas esse conector aí não foi fabricado para ser conectado em VGAs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o adaptador do processador é d 4 para 8 pin

só sei q nunca vou saber porque esse adaptador veio errado

edit: eu, como sou muito sortudo, descobri q recebi um cabo defeituoso, q adapta pci-e 6pin pra cpu 8 pin....

da pra acreditar?

adaptador pra ligar um fio de alimentaçao pci express na placa-mãe... e com a fiaçao pra pciexpress mesmo.... o q eu aprendi com td isso? nunca mais comprar nda da spire

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...