Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas ao Ligar 1 HD Sata e 1 IDE


Dellay

Posts recomendados

Seguinte galera eu antigo que tinha um HD de 40 gb IDE, ja comprei um novo com um HD Sata de 320 gb, o pc velho quebrou, mais o HD ainda esta bom.

Coloquei ele tudo certinho no computador liguei ele na entrada IDE e tudo mais..

so que quando ligo o pc, ao envez de ele entrar pelo Sata como principal, ele executa o windows do IDE...

queria saber como faço para entrar pelo HD Sata e deixar o Ide apenas para armazenamento de dados...

Outra pergunta... eu deixando o HD de 40 apenas para armazenamento de dados eu preciso deixar os arquivos do windows intalados nele? ou posso deixar ele limpo e usa-lo como se fosse um pen-drive?

Obrigado desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mude o jumper do ide para slave e do sata para master ou na ora do boot entra na BIOS e configura qual hd que vai ser "bootado" primeiro esse deve ser o sata que voce comprou e vai instalar o windows.

Somente formate o ide e não instale o Windows que você usa como se fosse o seu pen drive de 40 GB :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mude o jumper do ide para slave e do sata para master ou na ora do boot entra na BIOS e configura qual hd que vai ser "bootado" primeiro esse deve ser o sata que voce comprou e vai instalar o windows.

Somente formate o ide e não instale o Windows que você usa como se fosse o seu pen drive de 40 GB :D

Ok vou tentar isso^^ obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom tentei o que voce disse de deixar o SAta em master e o IDE em slave mais nao deu certo x.x

o IDE continua sendo bootado primeiro

tentei mudar e colocar o Sata como principal so que nao consigo, gostaria de saber qual a area especifica da BIOS que posso fazer essa alteração... obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce para deixar seu hd de 320 GB como "principal" vai ter que criar uma partição para instalar o windows já que é muito espaço e com o tempo vai acumulando arquivos de tudo que é tipo.

O mais prático não ideal, é deixar o hd antigo com o sistema operacional e o hd maior para guardar seu material como música, vídeo, etc, se necessitar reinstalar o windows e estiver tudo junto, será tudo apagado.

Outra coisa, o jump do IDE nada tem a ver com o do SATA já que são configurações diferentes, o SATA tem um ambiente a parte e o IDE é configurado na Bios, pelo menos nas placas ASUS.

Pode fazer o seguinte:

1) Deixar o hd 40 como sistema operacional e o hd 320 como arquivos;

2) Criar uma partição de 20 a 30 GB no HD SATA e outra com o restante, instalar o sistema operacional na menor, arquivos no restante, e o HD IDE fica como outro disco de arquivo apenas.

voce precisa configurar o SATA para ser reconhecido e se quer bootar por ele, tem que configuar a bios como tal, isso nada tem a ver com jumpers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...