Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não faz POST depois de queda de energia


priscillasm

Posts recomendados

Olá a todos,

Preciso de uma ajuda.

(O PC é o da assinatura)

Estava na tela da BIOS, fazendo ajustes para testar as combinações de voltagens, quando deu uma queda de energia aqui em casa.

(Estou tentando fazer com que as CPUs, @3,2Ghz, trabalhem com MENOS tensão, estável)

Quando a luz voltou, tentei reiniciar o PC, mas nada apareceu na tela.

Comecei pelo mais fácil - ou seja, pelo monitor ... verifique se havia cabos soltos, mas estavam OK, e o LED do IN/OFF do monitor estava piscando.

Troquei pelo monitor do PC antigo, e nada.

Nisso, percebi que o LED do aparelhinho de wireless do MS 2000, para funcionar keyboard + mouse não estava iluminado.

Troquei pelo keyboard + mouse ps/2 do meu PC antigo - continuou na mesma.

Não estou ouvindo nem o famoso BEEP, então creio que a placa-mãe não esteja nem fazendo POST.

O que acontece quando eu ligo o PC é o seguinte :

* Existem 2 LEDs (POWER ON SWITCH / RESET SWITCH) na placa-mãe que estão iluminados

* O HSF da CPU está executando

* Os fans do gabinete, ligados no CHA_FAN1 / 2 da placa-mãe estão funcionando

* Os LEDs da VGA estão acessos

Então, ao menos, parece que tem "energia" circulando por ela.

Alguém pode me ajudar ?

As configurações que eu estava fazendo não chegaram a ser gravadas na BIOS (a luz acabou antes do SAVE & EXIT), e eu ainda não tinha ajustado todos os parâmetros (CPU Voltage , CPU/NB Voltage e NB Voltage).

Eu tenho um filtro APC P8V3T, que parece estar com todos os LEDs OK - aliás, o notebook que estou usando para fazer este POST está nesse mesmo filtro. Por isso, não creio que algo tenha queimado.

Eu achava que se a energia acaba no meio do caminho, a BIOS não grava as configurações.

Será que grava, e como o ajuste ficou no meio, agora não consegue mais fazer o POST ?

Será que vou ter de "zerar" as configurações ? Fazer o tal CLR_CMOS ?

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca vi um caso igual ao teu mais vai tentando fazer de tudo ai ja que sua placa mãe e Asus deve ser igual a minha para fazer CLR_CMOS.

cpiadedsc01153.jpg

Tire o o jumper que vai estar ali o meu era um azul, deixe um tempo ele fora dali pois não sei quanto tempo e necessário para fazer o CMOS. Eu fiz aqui e não sei quanto tempo e suficiente pois meu pc fico parado por 1 dia sem o jumper.

___________---------------------------___________________

Eu fiz isso no meu pc so de curiosidade e agora quando aperto o botão de desliga ele reinicia e não desligava como antes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada pela resposta ^_^

Pois é, peguei o manual e fiz o passo-a-passo descrito - é só trocar o jumper por uns 10 segundos (para ter certeza, contei até 30 ...)

Fez o POST, e a BIOS estava toda com os valores default.

Re-configurei com os valores que eu queria, e ela fez POST e o W7 entrou sem maiores problemas.

Mas eu ainda acho estranho que ela tenha salvo os valores que eu estava alterando, quando estava "no meio do caminho" (_(

Sr. moderador,

Tópico solucionado, por favor, encerrá-lo.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...