Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Particionar o HD, é viável?


parreira7

Posts recomendados

Olá pessoal.

Estou querendo instalar o Windows Seven Ultimate no meu computador.

Para isto eu não queria fazer um backup e formatar todo o meu HD porque eu tenho cerca de 200GB usados e é muita coisa de filmes, músicas e jogos...

Queria saber do pessoal se é viável particionar o meu HD agora e passar os arquivos de uma partição para outra e formatar apenas o windows vista??

Se tiver como, vai ter riscos? Perder arquivos essas coisas??

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Particionar o HD depois de já instalados programas e gravados dados é muito arriscado, a chance de perda de dados é muito grande.

Sugiro que faça um backup desses dados importantes em um HD rerserva, formate então o HD principal do jeito que acharmelhor e depois passe os dados do HD reserva para a partição do HD principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O software "Paragon Hard Disk Manager™ 2009 Professional Edition" permite que você encolha (Shrink) uma partição, assim o espaço restante pode ser transformado em uma nova partição para ser usada na instalação do Seven...

Hmm

certo...

exatamente o que eu estou procurando...

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Hmm

certo...

exatamente o que eu estou procurando...

Obrigado!!

Não esqueça de postar se deu certo.

Sugiro ainda que você execute uma desfragmentação de disco antes de redimensionar as partições. Com a desfragmentação, você unirá o máximo possível os arquivos em uma única parte do disco, reduzindo as chances de perca de dados.

Eu particularmente já fiz esse procedimento várias vezes, e nunca perdi dados, ou ainda danifiquei o sistema já instalado. Com o Partition Magic mesmo, sempre foi tranquilo.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Estou querendo instalar o Windows Seven Ultimate no meu computador.

Para isto eu não queria fazer um backup e formatar todo o meu HD porque eu tenho cerca de 200GB usados e é muita coisa de filmes, músicas e jogos...

Queria saber do pessoal se é viável particionar o meu HD agora e passar os arquivos de uma partição para outra e formatar apenas o windows vista??

Se tiver como, vai ter riscos? Perder arquivos essas coisas??

Obrigado.

Deu certo?

Pelo que você disse seu S.O. é o vista, o mesmo possui um forma segura de particonar seu HP, veja como;

Através desse tutorial você poderá particionar o seu disco (HD) em 2 ou mais partes.

1º Passo Vá até o menu iniciar e clique com o botão direito em cima de computador, em seguida escolha gerenciar

2º Passo Em gerenciamento do computador, clique em gerenciamento de disco

3º Passo Clique com o botão direito em cima do disco que quer particionar, escolha a opção diminuir volume

4º Passo Na tela que irá se abrir, digite o valor de sua partição em MB, no campo espaço a diminuir.

5º Passo Note que após a confirmação da tela anterior, o windows dividirá o seu dico e mostrará um espaço no disco não alocado. Agora vamos criar logicamente a partição.

6º Passo Clique com o botão direito em cima do espaço não alocado, e escolha novo volume simples

7º Passo Clique em avançar

8º Passo Se for usar todo espaço disponivel é só clicar em avançar

9º Passo Marque “Atribuir a seguinte letra a unidade” ou se preferir marque a opção que mais interessar

10º Passo Escolha o Sistema de arquivo (NTFS) e o tamanho da unidade de alocação padrão, coloque o nome de sua nova partição, se estiver com pressa, marque executar uma formatação rápida, ainda nesta tela é possivel também, ativar a compactação de arquivos e pastas

11º Passo Clique em concluir

12º Passo Pronto, no gerenciador de computador irá aparecer a sua nova partição, pronta para usar.

FONTE: BlogTI

Lembre-se que o procedimento só pode ser feito com o max. de capacidade apresentado pelo mesmo, sem comprometer os demais arquivos e deixando ainda um espaço "reserva", acredito que essa informação tambem responda a duvida do 'Dramatik x'.

Já fiz esse procedimento varias vezes, em varios computadores e o mesmo não apresentou nenhum tipo de problema.

Espero ter ajudado.

PS: Lembre-se do que o FIRE_Scheifer disse, desfragmentar o volume antes e uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...