Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Sunbeam Tech Core-Contact Freeze


ScuLt

Posts recomendados

Introdução: Bom, motivado a comprar um cooler que tivesse um baixo nível de ruído e uma boa dissipação de calor, comecei a ler bastante sobre o assunto. O SunBeam Core Contact Freeze 120 foi eleito o 4º colocado no ranking da FrostyTech.

A Compra e o Cooler: O produto foi comprado diretamente do ebay, paguei 45 dolares no total, 29 nele, e 16 do frete. Comprei no dia 21 de Agosto, pagamento confirmado via paypal no mesmo dia. Recebi hoje, dia 05 de Setembro pela manhã. O produto veio bem embalado em plástico bolha, como podem ver nessa imagem abaixo:

DSC00088.jpg

DSC00090.jpg

A embalagem traz algumas informações sobre o produto, eis as características:

DSC00091.jpg

Dimensões: 125x104x155

Peso: 590g sem fan

Tensão: 12V

Corrente: 0.16A

Ventoinha: MFDB (é um fluido magnético)

Rotação: 1000-2000

CFM: 90.65 (Maximo)

Ruído: 16dba

Equipamento de teste: Intel Core 2 Quad 9550, Asus P5Q Deluxe, Corsair XMS2 2 x 2GB DDR2 800 DHX, Sapphire HD 4870 512MB Silent, Seagate 320GB SATA2, Corsair 620HX, Cooler Master CM 690 @ 6 Fans.

Conteúdo da caixa:

DSC00094.jpg

DSC00095.jpg

Vem uma base para colocar na placa mãe, os pinos para fixar essa base, um parafuso, um controlador de velocidade para ser ligado atras do micro e o manual.

Ele instalado no meu gabinete (notem que devido aos dissipadores da placa mãe “atrapalharam” a instalação do cooler com o fan na parte da direita do dissipador, por isso tive de coloca-lo para cima):

DSC00115.jpg

DSC00117.jpg

Uma visão mais aproximada:

DSC00118.jpg

Teste: A fim de fazer um comparativo completo, vou fazer uma tabela com os valores. A temperatura aqui, no momento dos testes era de 20ºC.

cooler.jpg

Conclusão: Penso que fiz uma boa escolha, pela diferença de temperatura que consegui e também pela comodidade de não ter mais tanto barulho como no Cooler Stock do Quad 9500. A única coisa que me “incomodou” foi não poder colocar o cooler na posição com o fan lateral, por que a minha placa mãe tem os dissipadores em volta. Mas mesmo assim, continuo pensando que foi uma boa escolha, devido ao barulho que diminuiu muito e também a refrigeração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso esse cooler tem 2 versões, uma de 120 e outra de 92? Andei dando uma olhada e acho q é isso... o seu é o 120 mesmo né?

exato, existem dois modelos, o 92 e o 120, o meu é justamente o 120.

Galera, esse cooler é melhor do que eu imaginava. Ontem na pressa de postar rapidinho o comparativo, acabei fazendo a cagada de ligado, só que NÃO LIGUEI O COOLER NA placa-mãe, ou seja, ele conseguiu aquelas temperaturas de forma passiva. Hoje a noite, vou refazer os testes e posto mais tarde para vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

achei estranho pois o zalman ta em 10º da lista da frost e ainda é melhor ,ainda bem que voce posto que tava desligado ja tava pensando que a frost tinha feito algo errado...

como assim melhor? a metodologia da frosty é totalmente diferente, a temperatura que eles colocam nos comprativos é a temperatura que o cooler esta ACIMA DA TEMPERATURA AMBIENTE, e não a temperatura do momento, ai voce tem que ver qual é a temperatura no momento do teste. Esse cooler da de 10 em qualquer zalman rapaz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce nao entendeu eu disse que com a ventoina desligada o zalman é melhor....

ah sim, agora eu entendi

Pessoal, inclui os resultados com o cooler com a ventoinha ligada. Como eu imaginava, com o sistema ocioso, deu pouca diferença, ja com ele em full vocês podem ver que teve uma diminuição significativa. E mesmo ele com uma alta rotação (2000 rpm), o barulho ainda continua baixo. Na hora que for dormir, é só abaixar ali atras e pronto. Imagino ainda quando comprar uma controladora de fan, a comodidade será maior ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que este cooler se mostrou fantástico e com um custo/benefício excelente (menos de 90,00), isso é indiscutível, mas olhando o site do FrostyTech (que por sinal não conhecia), fiquei meio confuso. No Top10 deles Intel o Zalman CNPS 10X está em 10º, mas no Top10 AMD ele é o 2º, batendo o Ultra 120, e o SunBeam Core Contact Freeze está em 6º:wacko:. Alguém poderia explicar a metodologia de testes deles? Esse site realmente é confiável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado, consegui a mesma temp em idle no meu Q6600 usando cooler box + AS5....e olha que a temp ambiente aqui tava mais que 20º....que pasta louca, não?

Acho que vemos diferenças apenas em overs. Eu vi!!

A temp usando box + AS5 em 3.2 ficou igual usando akasa nero 967 + AS5 em 3.6 (todos em full e com aumento do vcore).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O usuário do qual você comprou esse cooler lá no ebay não tá mais vendendo, né? 45 mangos gringos eu encarava comprar de fora hehe...

De fato, a peça que eu comprei foi a ultima dele. Mas acredito que em breve ela possa receber novas peças.

Que este cooler se mostrou fantástico e com um custo/benefício excelente (menos de 90,00), isso é indiscutível, mas olhando o site do FrostyTech (que por sinal não conhecia), fiquei meio confuso. No Top10 deles Intel o Zalman CNPS 10X está em 10º, mas no Top10 AMD ele é o 2º, batendo o Ultra 120, e o SunBeam Core Contact Freeze está em 6º:wacko:. Alguém poderia explicar a metodologia de testes deles? Esse site realmente é confiável?

A frostytech é um dos melhores sites que faz reviews de coolers. O que acontece é que como são processadores diferentes, reagem de forma diferente, por terem um TDP diferente. Acho que é por isso os resultados diferentes.

Engraçado, consegui a mesma temp em idle no meu Q6600 usando cooler box + AS5....e olha que a temp ambiente aqui tava mais que 20º....que pasta louca, não?

Acho que vemos diferenças apenas em overs. Eu vi!!

A temp usando box + AS5 em 3.2 ficou igual usando akasa nero 967 + AS5 em 3.6 (todos em full e com aumento do vcore).

Foi o que eu pensei tambem, as diferenças maiores se mostram em full mesmo. de qualquer forma, o akasa nero ak 967 era a minha primeira opção, até encontrar esse Sunbeam por esse valor. Pra mim, foi muito mais negocio comprar esse do que pagar 140 reais o akasa. Enfim, posta pra gente as suas temperaturas tambem cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ué, no nero não deu tanta diferença pro box...

COMO NENHUMA DIFERENÇA?? 9º em full no processador não está bom?? e 10~13º nos cores?? Estou fazendo uma comparação apenas entre dissipadores, a pasta termica usada é PRÓ e a mesma nas duas comparações. Não é a pasta porquinha que vem no original, que quando troquei pela AS5 baixou 12º em idle.

Além de que full em 2.4....espera colocar a meus sonhados 3.6 :D

Mas se estás a comparar idles...quem compra dissipador de 130,00 nun quer olhar o idle.

E um dissipador novo nun faz milagre né...como é que ele vai fazer a temp do processador ficar abaixo da temp ambiente?? ^_^:wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprou do LOLKID?

Eu comprei o mesmo também, e fui zuado - o povo da receita ignorou a marcação de preço e disseram que era 60$.

Coloquei o comprovante do paypal e fatura do cartão e tá na fiscalização faz 1 semana (_(

Na verdade, não. Comprei do bulkroad2008, ele é da Corea. O meu, pedi para que ele declarasse como gift, mesmo dando menos de 50 dolares. Passou diretão.

COMO NENHUMA DIFERENÇA?? 9º em full no processador não está bom?? e 10~13º nos cores?? Estou fazendo uma comparação apenas entre dissipadores, a pasta termica usada é PRÓ e a mesma nas duas comparações. Não é a pasta porquinha que vem no original, que quando troquei pela AS5 baixou 12º em idle.

Além de que full em 2.4....espera colocar a meus sonhados 3.6 :D

Mas se estás a comparar idles...quem compra dissipador de 130,00 nun quer olhar o idle.

E um dissipador novo nun faz milagre né...como é que ele vai fazer a temp do processador ficar abaixo da temp ambiente?? ^_^:wacko:

Por isso mesmo ele disse que não deu TANTA diferença e não NENHUMA. Eu tambem achei que não deu tanta diferença. Achei que o meu conjunto de fato de uma grande diferença. Alem do que, o meu box não estava com as5, e sim com uma pasta dessas genericas, então, por isso deu uma diferença maior. Algo a se levar em consideração é a temperatura ambiente ai, na hora do teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não. Comprei do bulkroad2008, ele é da Corea. O meu, pedi para que ele declarasse como gift, mesmo dando menos de 50 dolares. Passou diretão.

Por isso mesmo ele disse que não deu TANTA diferença e não NENHUMA. Eu tambem achei que não deu tanta diferença. Achei que o meu conjunto de fato de uma grande diferença. Alem do que, o meu box não estava com as5, e sim com uma pasta dessas genericas, então, por isso deu uma diferença maior. Algo a se levar em consideração é a temperatura ambiente ai, na hora do teste.

Bulkroad = LOLKID dá no mesmo, é o nick/email dele.

Dei azar então, mas dizem que aqui em Goiás (principalmente goiânia) a fiscalização é imbatível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RafaelOliveira, seu gabinete deve ta bunitin em fii, já tem o pc da assinatura ou não?. Tira umas fotos e posta pra gente!!

Não, ainda to planejando e esperando as peças da assinatura (agora atualizada) serem lançadas. Ai eu compro elas. E foi mal ai, não tinha visto lá os 9 º de diferença, é boa sim a temperatura. Não sei por que fiquei com as temperaturas idle na cabeça...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...