Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda por favor, como reconheço meu HD SATA?!


_gabrielcabral

Posts recomendados

bom dia/boa tarde/boa noite

tive que formatar meu PC recentemente, antes da formatação, eu usava um HD IDE como master com o windows instalado e um HD SATA de 320GB só pra armazenar meus arquivos, fotos, músicas e vídeos.

mas agora depois da formatação não consigo mais reconhecer o HD SATA.

ele aparece na BIOS, aparece quando peço pra escolher o BOOT, mas não aparece no gerenciamento de disco.

e eu queria saber se é possível e o que posso fazer pra reconectar ele sem perder nenhuma informação!

o sistema operacional instalado no primeiro HD (IDE) é o Windows XP.

e só quero usar o SATA pra guardar e acessar meus arquivos...

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abrir o Gerenciador de Dispositivos.

Clique com o botão direito do mouse no dispositivo desejado e clique em Habilitar.

A opção Habilitar só será listada se o dispositivo estiver desabilitado.

Também é possível habilitar um dispositivo na página Propriedades do dispositivo. Na parte inferior da guia Geral, se Alterar Configurações estiver presente, clique nessa opção. Em seguida, na guia Driver, clique em Habilitar.

Se você for solicitado a reiniciar o computador, o dispositivo só será habilitado quando o computador for reiniciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre no menu iniciar, clique com o botão lado direito, "abrir all users", programas,ferramentas administrativas,gerenciamento do computador,armazenamento,gerenciamento de disco. Verifique o "status" do disco e se aparecem as partições. Essa situação é muito perigosa e sugiro agir com muita cautela para não perder os dados . voce tem certeza que na BIOS aparecem os dois HD's ? Existem dois níveis de definição, primeiro os dispositivos que voce quer reconhecer, segundo em qual dispositivo voce quer dar boot

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, meu HD não aparecia no gerenciador de dispositivos e em nenhum outro lugar, só aparecia na hora de escolher por onde eu queria dar o BOOT ao iniciar o PC.

mas agora instalei o Windows Vista e ele reconheceu automáticamente sem precisar fazer nada.

Obrigado mesmo assim!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...