Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dados recuperados não estão acessíveis


darkuru

Posts recomendados

dae galera

seguinte, tenho 2 HD's, um deles de 120Gb no qual estavam meus dados e o S.O.. e o de 500Gb que comprei e coloquei como secundário, passando tudo o que tinha pra ele (que passou a ser o G: )

até ai tudo bem. Só que fui formatar meu HD de 120, deletei as 2 partições que ele tinha e mandei formatar. porém na hora de instalar o windows apareceu uma tela pra clicar em "Proximo" e fui clicando sem nem ler (tava praticamente dormindo) e nem me liguei que a tela onde se coloca o Serial não tinha aparecido. Mas entrou no windows normalmente...

no dia seguinte liguei o computador e apareceu a mensagem de que o disco estava "corrompido". Entrei na tela de formataçao novamente e apareceu minha G: (HD de 500) somente com 130Gb. Formatei a C: e entrei no windows, porém não tinha nada na minha G: (que na verdade havia trocado de nome para E: )

no final da história consegui recuperar tudo usando o R-Studio, porém alguns dados não estão acessiveis, por exemplo:

clico na foto e aparece "Visualização não disponível"

clico em um video e aparece "Cannot render the file" (Media Player Classic) ou "Não é possível reproduzir o arquivo. Não há suporte para o formato" (Windows Media Player)

clico em música e aparece o mesmo "Não é possível reproduzir o arquivo. Não há suporte para o formato"

estranho que umas fotos salvei praticamente na mesma hora, uma funciona mas a outra não

será que os dados foram sobrescritos??

o mais engraçado é que nem mexi no de 500, deixei ele quietinho... porém o inteligente aqui deixou engatado (_(

agradeço desde já, Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa de recuperação para funcionar quase que 100 % tem que ser feito na hora, na primeira vez, ter um disco disponível para alocar os arquivos recuperados e não pode ser nada inscrito no disco a ser recuperado.

Alguns programas de recuperação mostram mensagens no decorrer do processo dependendo do que voce optar pode subscrever, alterar o manter o arquivo e muitas vezes o tornam ilegíveis, já ocorreu comigo, fui aceitando as mensagens e perdi algumas coisas como voce, acredito que talvez seja pela semelhança principalmente pelas dimensões o programa acaba "embaralhando" informações e no final detona o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O programa de recuperação para funcionar quase que 100 % tem que ser feito na hora, na primeira vez, ter um disco disponível para alocar os arquivos recuperados e não pode ser nada inscrito no disco a ser recuperado.

Alguns programas de recuperação mostram mensagens no decorrer do processo dependendo do que voce optar pode subscrever, alterar o manter o arquivo e muitas vezes o tornam ilegíveis, já ocorreu comigo, fui aceitando as mensagens e perdi algumas coisas como voce, acredito que talvez seja pela semelhança principalmente pelas dimensões o programa acaba "embaralhando" informações e no final detona o arquivo.

Huumm...

fiquei 1 dia mexendo no computador antes de fazer isso, então provavelmente foi o que aconteceu mesmo...

Pode ser alguma atualização que você ainda não tenha feito, como plug-ins, abdobe, java script, alguém pack do windows, etc.

Experimente verificar tudo isso, caso não seja provavelmente você perdeu esses arquivos! :(

interessante! instalei o XP SP1 porque não achei meu CD do SP2, sera que pode ser isso também? o engraçado é q tem foto q pega e tem foto q nao...

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para ilustrar tenho tres hds SATA e um IDE na mesma máquina, além disso o disco C é uma partição de 30 GB um hd com 160 GB, os demais são discos inteiros de 120 GB, 320 GB e 500 GB;

Quando perdi os dados não houve formatação nem alteração do Windows, e o utilizado no tempo era XP + SP3; e nas duas vezes que ocorreu isso pude constatar que ao recuperar na primeira tentativa o êxito foi quase que total, já na segunda quis mexer no que estava quieto e fiz várias tentativas experimentando as opções que o programa dispunha, com isso o indice de recuperação foi menor ocorrendo perda de arquivos e outros recuperados sem nome.

Os programas são o Easeus Data Recovery Wizard Professional 4.0.1 e o GetDataBack 3.03 ambos em inglês, ai não soube usar direito, foi na intuição e na sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para ilustrar tenho tres hds SATA e um IDE na mesma máquina, além disso o disco C é uma partição de 30 GB um hd com 160 GB, os demais são discos inteiros de 120 GB, 320 GB e 500 GB;

Quando perdi os dados não houve formatação nem alteração do Windows, e o utilizado no tempo era XP + SP3; e nas duas vezes que ocorreu isso pude constatar que ao recuperar na primeira tentativa o êxito foi quase que total, já na segunda quis mexer no que estava quieto e fiz várias tentativas experimentando as opções que o programa dispunha, com isso o indice de recuperação foi menor ocorrendo perda de arquivos e outros recuperados sem nome.

Os programas são o Easeus Data Recovery Wizard Professional 4.0.1 e o GetDataBack 3.03 ambos em inglês, ai não soube usar direito, foi na intuição e na sorte.

a então foi isso, a primeira vez fiz a "varredura" pra saber o que tinha, mas quando mandei recuperar o programa ficou estático ("travado", mas estava respondendo, porém sem processamento nenhum). Aí instalei uma versão mais nova e deu certo

agora outro problema, to com o XP SP1 instalado mas tá sem som, quando tento instalar o driver diz que ele não suporta o Hardware do computador...

como resolvo?? a MOBO é ASUS P5LD2-SE

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...