Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • diego_moicano

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware?   07-12-2015

      Gostaria de se tornar um analista em Remoção de Malware? O Fórum Clube do Hardware deu início a um programa de treinamento em análises de log. Os interessados deverão enviar um email para aprendizes (arroba) clubedohardware (ponto) com (ponto) br respondendo as seguintes perguntas: Por que você gostaria de aprender a analisar logs? Possui tempo hábil para o treinamento? Tem conhecimentos em informática? Se sim descreva-os. Possui inglês para leitura? Qual seu objetivo após completar o treinamento?   Não se esqueça de incluir no e-mail o seu nome de usuário (fornecer o link também), idade e cidade onde vive. Adicione também qualquer experiência e/ou razão sobre o porquê você seria um bom Analista. É digno de nota que apenas os que forem selecionados receberão resposta por MP (Mensagem Pessoal), não existe um padrão na escolha dos futuros aprendizes, todos os e-mails serão lidos e serão analisados de forma imparcial, portanto não será permitido reclamações neste aspecto. O treinamento é dado no próprio fórum. Quando um aprendiz é selecionado ele é movido para um novo grupo, onde terá acesso a fóruns fechados para os demais usuários onde poderá dar inicio ao seu treinamento. Importante: A cada 30 dias os e-mails não selecionados serão apagados, portanto você pode enviar um novo e-mail após 1 mês, e-mails enviados antes serão desconsiderados.  
    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Anciaonet

[Resolvido] Pc fica lento, trava e reinicia se for conectado a internet

Recommended Posts

Caros amigos do fórum,

utilizo um pc montado com um processador atlhon 64 5600+, com 4 Gb de memoria ram, uma placa de vídeo hd 3600 de 512mb com 2 hds, um de 80 gb mais antigo e um de 500gb seagate barracuda com menos de 3 meses de uso, rodando um windows vista 64 ultimate.

O computador estava funcionando muito bem com essa configuração até cerca de uma semana atrás, quando travou enquanto eu navegava. a princípio ele ficava lento e depois voltava ao normal, até que em algum momento a tela travou, passou a apresentar uma imagem trincada e o pc reiniciou. a partir daí notei que inicialização estava bem mais lenta, tanto enquanto o windows carregava quanto após o log in ele demorava muito para carregar os programas que iniciam junto com o windows. O problema foi evoluindo até que ele passou a demorar tanto para reiniciar que eu não sabia mais se estava travado ou não. Pensei em problema com o hardware, reinicializei o pc com os pentes em separado, ele foi bem até chegar a parte do carregamento do windows quando travava também.

Inicialiazei em modo de segurança, porém só consegui efetivamente completar a inicialização em modo de segurança utilizando a versão sem suporte a rede. Chequei na internet (usando o netbook que agora escrevo) os códigos dos erros no log do avast, porém não encontrei nada objetivo.

Notei que o visual do windows estava bastatnte diferente, como se certas coisas na configuração tivessem sido alteradas, como a visualização das janelas. Ele passou a truncar o nome dos arquivos no menu iniciar também e mudou o pano de fundo do login.

Utilizei então o dvd de instalação do windows e pedi para reparar o sistema. Ele completou a ação, porém avisou que havia um arquivo (acho que um dll) que não podia ser reparado. Aproveitei par realizar um scandisk e o memory test do dvd que não encontrou problemas.

Retirei então o cabo da internet do pc e religuei, onde o pc voltou a reiniciar relativamente sem problemas (embora mantendo as alterações da configuração de layout do windows anterior). Versões antigas do avast tinham incompatibilidade com o vista, então troquei por uma mais nova e executei um scan, porém não encontrei nada específico.

Assisti um episódio de um seriado no pc e joguei uma fase do battle for the middle earth sem problemas neste momento.

Conectei então o pc novamente na net e el voltou a apresentar o mesmo problema, ficando lento, tendo dificuldade mesmo para abrir pastas até que travou completamente.

Reiniciei o pc sem o cabo e baixei malwarebye anti-malware que não encontrou nada. Baixei o avira removaltool que também não encontrou nada, baixei o wincleaner que encontrou 4 dynamic desktop media spyware com o nome de redirect.dll, porém não conseguiu eliminá-los. Eu encontrei manualmente os arquivos, porém também não consigo deletá-los. Utilizei o suprantispyware que detectou um adware tracking cookie e o trojan.vxgame-variant/D que foram removidos para quarentena mas continuam sendo detectados pelo mesmo em outras verificações. Realizei um scan utilizando o gmer que encontrou diversas entradas de registro que eu não sei avaliar, porém nenhum arquivo.

Mesmo desconfiando (e careditando na avaliação desses antivirus) que esses problemas encontrados não seriam o suficiente para causar tanto estrago, decidi entrar na net novamente para poder efetuar adequadamente a instalação do spybots o executar alguma verificação online, porém o pc imediatamente após efetuar a conexão começa a ficar lento, evoluindo para o travamento total.

Instalei o winpatrol na tentativa de ver qual programa estava causando a trava, porém simplesmente não dá tempo de olhar pois ele fica muito lento e trava antes que seja possivel avaliar essas coisas.

Antes dele começar a dar problemas, havia instalado o pacote de segurança do google, utilizando apenas o antispyware, ele frequentemente detectava cerca de 20 infecções de baixo risco.

Realizei scan utilizando o hijack disk antes de conectar e na primeira inicialização após travar (não dá pra fazer durante a conexão) e fiz o mesmo com o gmer. Postarei seguindo as instruções de vocês já que não sei exatamente onde postar.

Utilizei o antivirus da sopho e encontrei os seguintes problemas:

adware/pua forcelibrary of type2

adware/pua nircmd of type 5

virus/spyware mal/packer

acesso negado a c:\windows\system32\driver\sptd.sys

sus/spy-b

adware/pua acdseehack

Agradeço desde já

Editado por Anciaonet
novas informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caros amigos,

agradeçoa a tensão d equems e dispos a ler o tópico, porém é impossivel manter meu pc por muitos dias sem conexão. Fiz uma nova instalação do windows e parece que, seja lá o que tenha sido, não está mais presente.

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×