Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Phack

Placa de vídeo nVidia até R$ 1800

Recommended Posts

Então, to com um i7 920, uma ASUS Rampage II Gene, 6GB ram OCZ XMP triple channel, andei lendo uns tópicos sobre placas de vídeo, e agora to em dúvida no que vale a pena (custo/benefício) comprar.

Eu tava querendo comprar uma XFX GTX 295, mas vi que pro final do ano (ou Q1 2010, sei lá), tá pra sair a 300, então não sei se vale a pena comprar a 295, ou comprar uma mais fraca pra aproveitar e comprar uma melhor ano que vem. Também li que vai sair uma 295 melhor e mais barata no final do ano, não sei se procede.

Ao meu ver acredito que independente dos novos lançamentos uma GTX 295 atual deva aguentar um bom tempo com jogos futuros. E sei lá, tem o negócio das placas ficarem 50% mais caras...

Será que esse pensamento está certo? Enfim, o que seria melhor? Comprar uma meia boca e esperar coisa melhor de custo x benefício ou investir na melhor placa atual?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Espera mano... ainda mais que você tem 1800 $$$ para torrar placa novas sempre são melhores que as antigas tanto em energia, desempenho e as vezes bolso ;) caso não compessar vai de GTX 295... qual sua fonte ???

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Agora eu tenho uma fonte Cooler Master 650W, mas porque to usando uma ASUS 8800 GT. Quando for trocar de vga vou comprar uma fonte de uns 850W junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse caso aconselho esperar, e ainda tem as novas HD5xxx que sairam agora em setembro, e a venda em massa em meados de outubro. Existe rumores de que a HD5870 chegará bem próxima da GTX295.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Nesse caso aconselho esperar, e ainda tem as novas HD5xxx que sairam agora em setembro, e a venda em massa em meados de outubro. Existe rumores de que a HD5870 chegará bem próxima da GTX295.

Em desempenho ou preço?

Não sou muito fã de ATI porque já vi em vários lugares que a maioria dos jogos são otimizados pra nVidia

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é boatos que dizem q a HD 5870 vai ser 40nm é claro e 2gb 1750 DDR5 (efetivos 7000Mhz O.o e o DX 11)

Bom já Nvidia segundo o baixaki não é dado official mais a GTX 380 terá 700mhz gpu e 1.6 ghz memórias (efetivos 6400) e banda de 281,6 GB/s e o novo openGL e openCL e DX 11

Editado por DécoSilva

Compartilhar este post

Link para o post
    Em desempenho ou preço?

Não sou muito fã de ATI porque já vi em vários lugares que a maioria dos jogos são otimizados pra nVidia

Isso é em jogos, o preço está previsto para ser US$299. Como tem jogos otimizados para nVidia, também tem para ATI.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Pelo jeito o melhor é esperar então?

O problema é que quando sair uma nVidia 300 e lá vai cacetada, vai sair naquele precinho básico de 2.500,00 por ser lançamento, não é?

Compartilhar este post

Link para o post

CF de HD4890 na cabeça(melhor e mais barato que GTX285). O drive 9.8 cataliste veio arregaçando em desempenho no CF; daí quando o CF ficar fraco, fica mais fácio vender 2 VGAs mais fracas do que uma só mais cara.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • CF de HD4890 na cabeça(melhor e mais barato que GTX285). O drive 9.8 cataliste veio arregaçando em desempenho no CF; daí quando o CF ficar fraco, fica mais fácio vender 2 VGAs mais fracas do que uma só mais cara.

Cara, que boa ideia! Estive vendo uns benchmarks e parece que um Cross de HD4890 em alguns aspectos é melhor até que a GTX 295. Só que a diferença de preço é bem sensível...

Agora minha dúvida é: será que rola um crossfire bom em mobo ASUS? Será que Crossfire é eficiente mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

O Cross de HD4890 vai rodar tranquilamente na Rampage II Gene, porque ela tem 2 slots pci-e 2.0 x16 (em cross as 2 rodarão a x16), então não vejo problemas.

Olha, sobre o cross, eu não entendo muito, mas pelo que eu já li, inclusive em comparativos da GTX295 com a HD4890, em alguns jogos a GTX295 levará a melhor, e em outros a HD4890 se sairá melhor. Mas o CF ainda leva uma certa vantagem..

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza, um Crossfire de HD4890 está saindo mais barato que a GTX295.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Vou esperar mais um mês pra ver qual vai ser... Mas muito provavelmente vou de Cross de HD4890

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Se ngm mais der opiniões em 24hrs, pode fechar

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais