Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Swell

Modem Motorola SB5101: queda na conexão principalmente em aplicações exigentes...

Recommended Posts

Olá, de uns meses pra cá minha net caí de minuto em minuto, quando estou usando algum programa "pesado" (youtube, limeware, torrents, etc...) caí muito mais rápido, como se fosse internet limitada! Já veio técnico ver, disse que era problema no amplificador e q iriam arrumar, já arrumaram e o problema persiste!

Pode ser o modem, é o Motorola SB5101 SURFboard Cable modem (Viacabo) - uso a saída ethernet, mas queria ver se pode ser alguma configuração, se alguem puder me ajudar ficaria grato, gostaria de saber tb se tem como usar a saída USB para ver se arrumo o problema e gostaria de saber como faria isso, configuração e tal!

Obrigado pela atenção!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Silver Lord
Olá, de uns meses pra cá minha net caí de minuto em minuto, quando estou usando algum programa "pesado" (youtube, limeware, torrents, etc...) caí muito mais rápido, como se fosse internet limitada! Já veio técnico ver, disse que era problema no amplificador e q iriam arrumar, já arrumaram e o problema persiste!

Pode ser o modem, é o Motorola SB5101 SURFboard Cable modem (Viacabo) - uso a saída ethernet, mas queria ver se pode ser alguma configuração, se alguem puder me ajudar ficaria grato, gostaria de saber tb se tem como usar a saída USB para ver se arrumo o problema e gostaria de saber como faria isso, configuração e tal!

Obrigado pela atenção!

-!-!-

Eu aconselho a usar a própria conexão Ethernet do Modem mesmo

e não a entrada USB, USB é geralmente usada mas não aconselhável,

quando a Placa.de.Rede do Computador esta com algum problema...

Pois USB anula a Placa.de.Rede do Computador...

Se o seu Sinal é via Cabo (cable Modem), pode ser alguma

instabilidade na Rede externa, ou seja Sinal gerado pela

Operadora e nesse caso não se tem muito o que fazer a

nao ser entrar nas Configurações do Modem e ver quanto

esta vindo de Sinal para o Modem

Geralmente nesses modems:

IP: http://192.168.100.1

Login: admin

Senha: motorola

Editado por Silver Lord

Compartilhar este post

Link para o post
-!-!-

Eu aconselho a usar a própria conexão Ethernet do Modem mesmo

e não a entrada USB, USB é geralmente usada mas não aconselhável,

quando a Placa.de.Rede do Computador esta com algum problema...

Pois USB anula a Placa.de.Rede do Computador...

Se o seu Sinal é via Cabo (cable Modem), pode ser alguma

instabilidade na Rede externa, ou seja Sinal gerado pela

Operadora e nesse caso não se tem muito o que fazer a

nao ser entrar nas Configurações do Modem e ver quanto

esta vindo de Sinal para o Modem

Geralmente nesses modems:

IP: http://192.168.100.1

Login: admim

Senha: motorola

tá td normal, sinal, etc...

como eu disse, os técnicos já viram td isso!

Compartilhar este post

Link para o post

Desencana do modem. Seu problema tem como causas mais prováveis o seu sistema operacional, seus programas de segurança e o próprio sinal da NET Vírtua...

O que você pode começar à fazer é basicamente:

- Verificar o seu sistema com antivírus, antispyware e as configurações do Firewall do Windows;

- Verificar a questão da placa de rede: drivers, danos físicos, protocolo TCP/IP do seu sistema....

- E por fim verificar o sinal da NET: faça testes não em torrents, mas em servidores (tradicionais): http, ftp, vídeos on-line etc etc...

Depois de verificado estas etapas, aí sim pode-se começar à cogitar problemas no seu modem. E se for mesmo um problema no modem a sua operadora através do mesmo técnico que te visitou deverá novamente retornar para ou equilibrar o sinal do modem (equalização), ou fazer a troca do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu resolvi da seguinte forma

troquei a saida LAn pela saida USB

você ja tentou isso

tipo 1 mes você usa LAn no outro USB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais