Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mb+Processador+Memoria+Fonte Até R$ 1300


Posts recomendados

Bom, há algum tempo já vem comprando algumas coisas, já comprei a VGA(HD4850), também já comprei a HD(500GB Sata II Seagate) e comprei o gabinete também, um CM690 + 2 Fan CM 120mm.

Agora, fica faltando a placa-mãe, processador, memória e fonte. Para isso, disponho de R$ 1300,00. Acho que com isso, eu consigo montar uma plataforma AM3+DDR3. Decidi por AMD tem pouco tempo, esatava indo na onda da INTEL, mas como li que o LGA775 está acabando, a única solução é a AM3.

Pensei em uma Asus M4A78T-E + Phenom II X3 710 + 2GB OCZ Gold 1333Mhz + Seventeam ST-460BKM (460W).

Li no fórum, que para uma maquina para jogos, o processador não precisa ser tão potente, o que deve ser potente é a VGA. Não sei se estou certo, mas acho que é isso mesmo. Por isso escolhi o Phenom X3 710.

Não sei se essa configuração está dentro das melhores no meu orçamento, mas se não estiver, existe alguma sugestão de configuração ?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Li no fórum, que para uma maquina para jogos, o processador não precisa ser tão potente, o que deve ser potente é a VGA."

100% Errado.

o que importa é o EQUILIBRIO

"não adianta por um motor de uma ferrari em um fusca."

mas também não adianta por um motor de fusca em uma ferrari né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, eu li alguns reviews da ECS A790GXM-AD3 e gostei muito dela, mas quando acho ela não consta em estoque ou então está mais caro que a Asus M4A78T-E.

Eu vi a ECS A785GM-M, ela suporta DDR3 também e está mais barata.

Quanto a memoria, acabei esquecendo de informar, final do ano pretendo por mais 2GB, para fazer Dual Channel.

"Li no fórum, que para uma maquina para jogos, o processador não precisa ser tão potente, o que deve ser potente é a VGA."

100% Errado.

o que importa é o EQUILIBRIO

"não adianta por um motor de uma ferrari em um fusca."

mas também não adianta por um motor de fusca em uma ferrari né?

É, não adianta. Li errado então, ou então me confudi, mas, esse Phenom não é ruim não, estou certo? Eu também escolhi ele porque em um review que eu li sobre a Asus M4A78T-E era usado um desses e a maquina teve um otimo desempenho em jogos, mas também usavam uma GTX 280, VGA que humilha a minha HD4850.

Então, fico na duvida agora com essa ECS A785GM-M. Vale a pena a troca da M4A48T-E por ela?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vale sim, dependendo do preço, por quanto você a viu?

Eu a vi por R$ 369,00, aqui em Bh mesmo, na HardPlus. Ainda estou lendo alguns reviews sobre ela, mas por ora, gostei muito. Acho que as diferenças dela para a Asus M4A78T-E é o chipset, o fato da M4A78T-E suportar DDR3 1600Mhz e o tamanho, a Asus é ATX e a ECS é micro ATX.

Agora, conversando com um amigo, fiquei na duvida sobre a fonte. 460W é pouco para a HD4850? Essa fonte é bem recomendada?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, fico na duvida agora com essa ECS A785GM-M. Vale a pena a troca da M4A48T-E por ela?

Abraços.

Fuja dess mico colega, já contou os dispositivos de entrada dessa placa, e olha que é MicroATX.

Ai uma confing pra se orgulhar:

GA-MA770T-UD3P => Pluginformática R$ 424,00

G.Skill F3-10666CL8D-4GBHK => Pluginformática R$ 235,90

OCZ 500W StealthXStream => Just Shop R$ 215,00

Total: 874,90

Sobraram ai R$ 425,10 o suficiente pra pegar um x3 720BE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fuja dess mico colega, já contou os dispositivos de entrada dessa placa, e olha que é MicroATX.

Ai uma confing pra se orgulhar:

GA-MA770T-UD3P => Pluginformática R$ 424,00

G.Skill F3-10666CL8D-4GBHK => Pluginformática R$ 235,90

OCZ 500W StealthXStream => Just Shop R$ 215,00

Total: 874,90

Sobraram ai R$ 425,10 o suficiente pra pegar um x3 720BE.

Não, ainda não contei.^_^

Qual é o problema da ECS A785GM-M? Seria o chipset?

E essa configuração, gostei.

Essa GA-MA770T-UD3P bate de frente com a Asus MA78T-E? A economia vale a pena?

Quanto a fonte, a diferença de R$ 43,00 ( achei a St-460BKM por R$ 172 ) vai fazer muita diferença?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não, ainda não contei.^_^

Qual é o problema da ECS A785GM-M? Seria o chipset?

é uma placa basiquissima, é praticamente a Placa-Mãe e a VGA, só há um PCI, 6 USBs no painel trazeriro, tá muito econômica.

Essa GA-MA770T-UD3P bate de frente com a Asus MA78T-E? A economia vale a pena?

Sim, e talvez seja até melhor, exceto no quesito PCI-E, ela não suporta Crossfire.

Quanto a fonte, a diferença de R$ 43,00 ( achei a St-460BKM por R$ 172 ) vai fazer muita diferença?

Abraços.

Não sei se estou interpretando certo mas veja o rótulo da ST-460BKM aqui diz que em modo combinado ela produz cerca de 445W, bom, se eu tirar 200W das linhas de 3V me sobrariam apenas 245 para as linhas de 12V, se você pega uma fonte como a Zalman 360W verá que ela produz o equivalenta a 312W nestas linhas, a OCZ 500W produz 481,5W, isso é o suficiente pra arrebentar no crossifire de HD 4890.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, e talvez seja até melhor, exceto no quesito PCI-E, ela não suporta Crossfire.

Asus M4A78T-E suporta Crossfire sim !

Não sei se estou interpretando certo mas veja o rótulo da ST-460BKM aqui diz que em modo combinado ela produz cerca de 445W, bom, se eu tirar 200W das linhas de 3V me sobrariam apenas 245 para as linhas de 12V, se você pega uma fonte como a Zalman 360W verá que ela produz o equivalenta a 312W nestas linhas, a OCZ 500W produz 481,5W, isso é o suficiente pra arrebentar no crossifire de HD 4890.

Isso é para dar uma margem de seguraça poriço os fabricantes falam para por 500w quando não consome nem 350w... OCZ 500w tem 480w na 12v, um CF da HD 4890 e todo um sistema de i7 consome cerca de 450W, dária sim mais temos que ver capacitores não fornecem a mesma coisa de pois de um tempo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus M4A78T-E suporta Crossfire sim !.

A pergunta do _Y-Marks_ era se a MA770T-UD3P bate de frente com a M4A78T-E, eu respondi que sim exceto no quesito crossfire, ou seja a MA770T-UD3P não possue.

Isso é para dar uma margem de seguraça poriço os fabricantes falam para por 500w quando não consome nem 350w... OCZ 500w tem 480w na 12v, um CF da HD 4890 e todo um sistema de i7 consome cerca de 450W, dária sim mais temos que ver capacitores não fornecem a mesma coisa de pois de um tempo..

Se você fizer as contas certinhas verá que a há uma margem de segurança, ela produz um pouco mais que esse 481W descritos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A pergunta do _Y-Marks_ era se a MA770T-UD3P bate de frente com a M4A78T-E, eu respondi que sim exceto no quesito crossfire, ou seja a MA770T-UD3P não possue.

Um agora entendi eu que entrei de gasso kkkkk.. foi mal

Se você fizer as contas certinhas verá que a há uma margem de segurança, ela produz um pouco mais que esse 481W descritos.

É isso é verdade pois grandes marcas sempre dão essa a "+" :D ainda bem... bom tem a questão também no CF numa fonte dessa a questão de adaptadores para energia auxiliar os pci-ex 6+2...

O ruim (nem é ruim assim) é quando eles indicam 450W para uma HD 4770 (_( ai é ruim em para os bulso ¬¬'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso é verdade pois grandes marcas sempre dão essa a "+" :D ainda bem... bom tem a questão também no CF numa fonte dessa a questão de adaptadores para energia auxiliar os pci-ex 6+2...

O ruim (nem é ruim assim) é quando eles indicam 450W para uma HD 4770 (_( ai é ruim em para os bulso ¬¬'

O problema é que cada fornecedor tem seu jeito de rotular suas fontes. A HD 4770 em crossfire deve consumir por volta de 130W acho que uma fonte 450W de boa marca deve dar conta do recado, uma boa pedida ai seria a Zalman 360W.

A OCZ 500W apesar de aparentemente fornecer Watt suficiente pra um crossfire de HD 4890, eu não indicaria, eu ainda não vi um teste descente dela, acho a margem muito apertada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então está praticamente assim, certo?

Placa-mãe: Asus M4A78T-E ou Gigabyte MA770T-UD3P

Processador: Phenom II X3 720 Normal(M4A78T-E) BE(MA770T-UD3P)

Memoria: 2GB OCZ Gold 1333Mhz ( Up 4Gb final do ano )

VGA: XFX HD4850

Gabinete: CM690 + 2Fan

Fonte: OCZ SxS 500W

Duvida:

-No caso da M4A78T-E, a OCZ SxS 500W suportaria um crossfire de HD4850?

-É viavel em meados de 2010 fazer crossfire de HD4850?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, então está praticamente assim, certo?

Placa-mãe: Asus M4A78T-E ou Gigabyte MA770T-UD3P

Processador: Phenom II X3 720 Normal(M4A78T-E) BE(MA770T-UD3P)

Memoria: 2GB OCZ Gold 1333Mhz ( Up 4Gb final do ano )

VGA: XFX HD4850

Gabinete: CM690 + 2Fan

Fonte: OCZ SxS 500W

Duvida:

-No caso da M4A78T-E, a OCZ SxS 500W suportaria um crossfire de HD4850?

-É viavel em meados de 2010 fazer crossfire de HD4850?

Abraços.

Um sistema baseado no 720BE+CF4850 deve consumir em torno de 350W, apesar de no link do amigo André passou a OCZ 500W se mostra uma excelente fonte, ela não toleraria overclock acima de 3,2GHZ.

Se você quiser pisar fundo sem perder a performace, ou até ganhando caso venha a overclocar o x3 720BE, boa opção seria a HD 4770, esse sistema em over de 3,5GHZ demandaria ± 370W, a OCZ 500W daria conta do recado.

CF é sempre um boa alternativa, não pra que que adquirir o CF de cara, mas para quem já tem os componentes, além de obter uma performace muto boa!

Hoje um monitor de 22P e uma HD 4770/4850 já estão de bom tamanho, e lá por volta de 2010 um monitor maior e uma HD 4890 seriam o mais indicado.... rs.. ai é só fazer crossfire, x2 4770 é 20% superior a HD 4890 e mais economico tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vou ver se pego a OCZ 500W mesmo.

Quando olhava a minha HD4850, eu vi a HD4770, esperei um tempo, mas nunca chegava, então, comprei a HD4850 mesmo, por isso estava querendo saber se a fonte suportaria um CF de HD4850, que depois é só comprar mais uma.

Quanto ao monitor, se a HD4770 suporta um de 22', suportaria o meu fácil, tenho um LG 19' que até a minha FX5200 suporta legal.

Então, é isso. Alguma informação a mais para eu comprar já as peças sem arrependimento?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, vou ver se pego a OCZ 500W mesmo.

Quando olhava a minha HD4850, eu vi a HD4770, esperei um tempo, mas nunca chegava, então, comprei a HD4850 mesmo, por isso estava querendo saber se a fonte suportaria um CF de HD4850, que depois é só comprar mais uma.

Quanto ao monitor, se a HD4770 suporta um de 22', suportaria o meu fácil, tenho um LG 19' que até a minha FX5200 suporta legal.

Então, é isso. Alguma informação a mais para eu comprar já as peças sem arrependimento?

Abraços.

rs... quando agente fala suporta, é que nos referimos ao monitor na resoluçãom máxima (1680/1050) e os jogos tem que rodar sem travamentos e em boa quantidade de FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...