Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Trocar access point


abreuleandro

Posts recomendados

Boa tarde galera, estou com um problema que acho que é bem específico, não encontrei quase nada relacionado na internet, e gostaria muito que me ajudassem!

O meu cenário é o seguinte:

Possuo em casa dois PCs e por eles tenho uma redezinha simples somente para compartilhamento de internet, através de um D-LINK DI 524, com wireless. Só que, devido a interrupções por paredes, o sinal do roteador não alcança o resto da casa, e o wi-fi fica disponível somente no quartinho em que está um computador, e o modem do ajato.

O outro computador está conectado à internet via cabo.

Para ilustrar melhor:

Atualmente, estou com um esquema assim:

schema1k.jpg

Só que eu gostaria de mudar o roteador e o modem para o outro quarto, usando o cabo de rede que já foi passado pela casa, para que o wi-fi tenha acesso ao resto da casa, num esquema mais ou menos assim:

schema2.jpg

O negócio é que eu tentando fazer isso o modem do ajato fica piscando no Receive, e não conecta...

Penso que deve ser porque o modem foi configurado para o outro pc pelo técnico da ajato, e talvez tenha algum bloqueio, mas sei lá, gostaria de saber como configurar pra conectar nessas condições, alguém se habilita a me ajudar?

Desculpem se não fui muito claro, mas qualquer duvida que tiverem eu respoderei! Muito obrigado desde já.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...