Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Porque a fonte Corsair é tão boa?


rockrick

Posts recomendados

Ola galera de CdH. Estou pra comprar uma fonte. E comecei a pesquisar. Só que em todo lugar que eu entro, pra ver um teste, encontro o pessoal falando muito bem da Corsair. Ate ai tudo bem, só que quase todos recomendam uma Corsair 400CX ou 450VX, mais ate que uma fonte de 500w ou 550w. Eu sei que a 450VX, o nível de eficiência dela é muito bom. Mais eu não sei se estou errado, se você tiver por exemplo vários hd’s, que precise uma fonte maior (por volta de 550w). Ainda sim preferem uma 400VX do que uma OCZ500SXS. Ai que eu não entendo. Pra mim uma fonte mesmo uma Corsair 400VX mesmo que conte se uma qualidade muito fora de comum (que talvez seja o caso), mais não chega nem de perto há uma eficiência de uma OCZ500SXS ou de uma ST-550P AM num nivel de eficiencia de ~80% de 500w. Por favor, que corrijam se eu estiver errado, que eu ficaria muito agradecido . Estou com os testes de um site que é muito parecido com da CdH, de diversas marcas e modelos (compraria uma dessas).

Seventeen - ST 500P AM

Zalman ZM 460B APS

Corsair 400 SX

Corsair 450 VX

OCZ 500 SXS

Sim só uma coisa, minha predileta é a OCZ500SXS ela é a mais barata. hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Porque são melhores não sei, acredito que seja pela Corsair ser uma marca de extrema cautela na hora de rotular seus produtos. Mas peguei uma Corsair VX450W e ta segurando a minha 4850 tranquilamente, até esses dias, meu amigo testou a 4890 dele aqui porque estava esperando a fonte chegar, e funcionou perfeitamente, rodamos alguns jogos e a fonte segurou a VGA facinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das comparações de fontes que vemos nos fóruns são relacionadas a uma determinada configuração. Uma fonte de 500W não é necessariamente melhor que uma de 400W. Se o PC consumir, por exemplo, 300W de nada adiantará você gastar mais e comprar uma fonte de 600W, o PC não se beneficiará dessa sobra de potência, você só jogará dinheiro fora, nesse caso uma fonte de 400W será a melhor opção.

Fonte não se compara/compra só pela potência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pra mim uma fonte mesmo uma Corsair 400VX mesmo que conte se uma qualidade muito fora de comum (que talvez seja o caso), mais não chega nem de perto há uma eficiência de uma OCZ500SXS ou de uma ST-550P AM num pico de 500w.

Amigo, eficiência de uma fonte não tem absolutamente nada ver com sua potência. Eficiência é uma relação de potências.

Uma fonte de 1200 Watts pode ser muito menos eficiente que uma fonte de 300 Watts.

Leia: Eficiência da fonte - Tornando claro seu entendimento

Isso para começar.. Aprendido isso dai se pode minimamente conceituar porque uma Corsair VX450 é tão boa. Sem entender esse tipo de embasamento, jamais vais entender o cerne da questão e vais continuar sofrendo dum mal chamado de "potenciolite aguda" que faz com que uma cegueira tome conta e desfoque o racional da pessoa, pondere somente a questão potência numa fonte, como se fosse ela a única variável a ponderar. A potenciolite aguda faz seu dominado buscar desenfreadamente por Watts e mais Watts sem nem mesmo saber ou querer saber qual a potência que sua config demanda. O paciente fica imaginando que tudo é uma questão de potência que tal como umn desentupidor, quanto mais força, mais potência, melhor será o desempenho..

Leia e depois conversamos..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o que você ta querendo dizer são as series ..

tipo tem 450VX , 450HX e por ai vaii ..

estou certo ???? se for isso ...

tipo uma 450W com 80plus GOLD na verdade vem a ser uma fonte de uns 600W pra cima, muito eficiente que para conseguir eficiencia + de 85% não deve ultrapassar 450W por isso ela é uma fonte rotulada de 450W com preço de 600W ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair é boa porque mantém uma política de vender apenas produtos para o mercado entusiasta, dá boa garantia e é cuidadosa ao escolher cada fonte. As fontes são fabricadas por terceiros como a CWT e SeaSonic.

Isso não quer dizer que as fontes Corsair sejam as melhores do mercado; apenas significa que se você. pegar uma Corsair estará seguramente bem servido e não irá levar gato por lebre. Se pesquisar pode achar items equivalentes ou até melhores de outros fabricantes; por exemplo: a fonte OCZ 400W StealthXStream é melhor e mais barata que a Corsair 400CX.

Marcas como Cooler Master, Thermaltake, Seventeam, Antec, CWT e quase todas as outras tem fontes topo de linha (similares as Corsair) e também fontes simples. A Cooler Master por exemplo tem fontes bem safadas nas linhas eXtreme Power e eXtreme Power Plus e fontes boas nas linhas Ultimate e Real Power Pro. A Solytech é especializada em fabricar fontes genéricas de péssima qualidade, mas também fabrica a boa linha SL-EPS (como a SL-8600EPS).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho que o que você ta querendo dizer são as series ..

tipo tem 450VX , 450HX e por ai vaii ..

estou certo ???? se for isso ...

tipo uma 450W com 80plus GOLD na verdade vem a ser uma fonte de uns 600W pra cima, muito eficiente que para conseguir eficiencia + de 85% não deve ultrapassar 450W por isso ela é uma fonte rotulada de 450W com preço de 600W ...

Não não quer dizer isso, se uma fonte tem certificado de 80pluis gold isso significa que ela tem eficiencia mimina de 87% a 20% de carga, 90 a 50% da carga e 87% a 100% da carga, não tem nada a ver se ela consegue entregar mais que sua potencia rotulada ou não, até porque o teste é feito apenas até a potencia max rotulada, porventura é possivel que essas fontes venham a conseguir entregar mais que sua potencia rotulada por conta da qualidade de sues componentes, mas isso não é obrigátorio.

Como todos já sabem as fontes da Corsair são fabricadas pela CWT e pela Seasonic, consideradas a melhores fabricantes do mundo,(uma das razões que explica porque as corsair são caras), mas a corsair só manda fazer fontes com alta qualidade de componentes e alta eficiencia, realmente não acho as fontes corsair caras, se você for olhar, as fontes com a mesma qualidade que ela, vão ter o mesmo preço, e o Chamado custo Brasil ajuda muito pra esse aumento de preços, só dá uma ohada aqui, e ver que essas fonte de alta qualidade não são tão caras, pelo menos lá:

Uma corsair TX750W Está no mesmo preço que a Seventeam 650PAF.

Seventeam ST-650PAF

CORSAIR CMPSU-750TX

Mas comparando com esss marcas que temos por aqui, pelo mercado nacional relamente a diferença de preços grande, mas essas diferenças não ficam só ai...

abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, Eu queria saber o motivo da recomendação de quase 95% da Corsair. Bora tirar de uma que eu vi. Uma pessoa recomendando uma Corsair 400w (provavelmente a 400vx), em vez de uma st550p am. Ja olhei os testes das duas e não vi como um 400w tenha um rendimento melhor que uma seventeen 550w. Se quiserem olhar os testes das duas, tem os links no texto do topico. Sim outra coisa ja li todos os textos sobre fontes do CdH (que são muito bons).

Amigo, eficiência de uma fonte não tem absolutamente nada ver com sua potência. Eficiência é uma relação de potências.

Uma fonte de 1200 Watts pode ser muito menos eficiente que uma fonte de 300 Watts.

Leia: Eficiência da fonte - Tornando claro seu entendimento

Isso para começar.. Aprendido isso dai se pode minimamente conceituar porque uma Corsair VX450 é tão boa. Sem entender esse tipo de embasamento, jamais vais entender o cerne da questão e vais continuar sofrendo dum mal chamado de "potenciolite aguda" que faz com que uma cegueira tome conta e desfoque o racional da pessoa, pondere somente a questão potência numa fonte, como se fosse ela a única variável a ponderar. A potenciolite aguda faz seu dominado buscar desenfreadamente por Watts e mais Watts sem nem mesmo saber ou querer saber qual a potência que sua config demanda. O paciente fica imaginando que tudo é uma questão de potência que tal como umn desentupidor, quanto mais força, mais potência, melhor será o desempenho..

Leia e depois conversamos..

Abraço...

Desculpe Faller, mais me equivoquei. E você respondeu em cima do meu equivoco. Na verdade o pico que eu estou falando não é um pico de tensão e sim uma configuração que necessite de uma fonte de 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente a Corsair 400CX foi recomendada porque a configuração da pessoa consumia em torno de 250W~300W, nesse caso, vale mais a pena ficar com a alta eficiência da Corsair do que com a potência da Seventeam.

Sei que a eficiência da Seventeam é boa quando é puxado em torno de 50% do limite, porém não vejo motivo para gastar R$280 nela, se pode pagar R$200 na Corsair e ter o pc funcionando da mesma maneira e ainda com economia de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas tem o outro lado da questão. Muita gente recomenda fontes Corsair só por causa do nome Corsair, e somente isso, sempre.

Tudo bem que tudo que a Corsair fabrica é da mais alta qualidade, não há dúvidas. Porém existe no mercado fontes tão boas ou até melhores que as da Corsair. Como exemplo podemos citar Seventeam 550PAM (eu a compraria no lugar de uma VX450, com quase o mesmo preço), OCZ400SXS (que é melhor e mais barata que a CX400), etc.

Tem gente que vai no impulso do nome ou é simplesmente fan-boy (puxa-saco), mas é preciso reconhecer que existem fontes tão boas quanto no mercado e muitas vezes mais baratas que as Corsair.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...