Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc desliga enquanto carrega o Windows


tomesul

Posts recomendados

Boa noite, estou com um problema em um pc de um amigo. O computador inicia normalmente, porém, quando começa a carregar o SO (windows Vista) ele desliga sozinho. Já fiz todos os testes que me vieram à mente: limpei os barramentos das memórias, testei cada uma delas individualmente e o par ao mesmo tempo no meu computador e ambas funcionaram normalmente, liguei o HD no meu computador e carregou o SO sem nenhum problema,coloquei minha fonte no pc comproblema e também não iniciou, coloquei a fonte do meu amigo no meu pc e ela suportou a demanta, testei o processador na minha placa-mãe e também não houve problema. Por fim, testei o conjunto das peças (com exceção da placa mãe) em meu computador - memória, HD, processador e fonte - e funcionou perfeitamente.

Estou quase convicto de que o problema é a placa mãe dele, mas tenho receio de dizer pra ele comprar outra e no fim não resolver o problema. Gostaria de saber a opinião de vocês que têm mais experiencia.

As peças são as seguintes: Processador AMD Athlon 64 X2 Dual core 4800+, 2 pentes de 1GB 800Mhz, HD sata 80gb, fonte de 450W se não me engano. Não lembro a marca da placa mãe.

Caso alguém saiba o que pode ser a causa do problema, agradeço desde já a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um caso complicado, mas se tem de resolver, já fez a reinstalação do SO ou formatou e reinstalou o XP, por exemplo?

Antes de condenar a placa precisa tentar drivers outros, eliminar todas as possibilidades...

Não me preocupei em formatar por que eu acho q não é problema no Windows, a HD carregou o SO perfeitamente quando eu coloquei no meu computador. Se fosse algo desse tipo provavelmente não teria funcionado também. Mas vale a tentativa só por desencargo né?! Vou experimentar fazer isso e ver o q dá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu formataria primeiro também, porque pode estar dando algum tipo de conflito com o Hardware do PC do seu amigo, que com o seu não deu !

É como o Meiraneto disse, é bem complicado condenar algo...

Sugiro que formate o HD, reinstale os drivers corretamente e depois só dai condene algo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...